DeMar DeRozan e James Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os astros DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as atuações realizadas entre os dias 20 e 26 de março.

DeRozan liderou o Raptors em uma semana invicta, com três vitórias, anotando médias de 33.3 pontos (maior da liga no período), 5.7 rebotes e 5.3 assistências. Os triunfos garantiram a classificação da equipe para os playoffs pelo quarto ano consecutivo – um recorde da franquia. Os jogos contra Chicago Bulls e Dallas Mavericks marcaram a primeira vez que conseguiu atuações seguidas de 40 ou mais pontos na carreira.

Harden também comandou seu time a três vitórias em três partidas na semana, registrando 33.0 pontos (maior marca do Oeste) e 13.3 assistências (maior média da liga no período). Ele igualou seu recorde de passes decisivos da temporada (17) na última sexta-feira, em jogo contra o New Orleans Pelicans. O astro texano é apontado como o atual favorito ao prêmio de MVP da temporada.

Outros dez atletas foram citados na votação desta semana: Isaiah Thomas (Boston Celtics), Kemba Walker (Charlotte Hornets), Jimmy Butler (Bulls), Stephen Curry (Golden State Warriors), Anthony Davis (Pelicans), Devin Booker (Phoenix Suns), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs), Rudy Gobert (Utah Jazz) e Bradley Beal (Washington Wizards).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.