DeMarcus Cousins é multado por xingar torcedor do Grizzlies

A NBA anunciou que DeMarcus Cousins foi multado em US$25 mil neste sábado. Segundo comunicado oficial da liga, o polêmico astro do New Orleans Pelicans usou “linguagem inapropriada” para responder ofensas de um torcedor durante a derrota para o Memphis Grizzlies. Ele também recebeu uma falta técnica pela ação, que ocorreu no minuto final do jogo realizado na última quarta-feira.

Depois da partida, o pivô reconheceu que xingou o homem que ofendia-o à beira da quadra. “Os árbitros ouviram o que o cara estava falando para mim, de uma forma muito desagradável. Eu não deveria ter respondido, mas sou um ser humano. Não deixarei outra pessoa simplesmente me desrespeitar daquele jeito”, desabafou o titular da franquia da Louisiana, sem arrependimento.

A NBA informou ainda que, por conta da multa, a falta técnica recebida por Cousins durante o jogo foi rescindida. Essa é uma boa notícia para o destemperado jogador, que liderou a liga com 18 faltas técnicas na última temporada. O pivô marcou 28 pontos, pegou dez rebotes e distribuiu sete tocos – maior marca da carreira – na derrota para o Grizzlies.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ale-heat

    Muito fácil ser torcedor e ficar falando merda. Demarcus está errado e esse tipo de provocação por parte do torcedor também, ou senão para com essa besteira e deixa o torcedor ser provocado tambem….manda uma punição pro torcedor e tudo certo.

  • Ale-heat

    Ficar falando que é por causa das crianças e mulheres presentes, mas o parceiro la manda um foda-se e um monte de viado e ta tudo ok. Quando a provocação é sadia ta tudo certo.

  • Marcos Gordinho

    O mundo está mudando, e até torcedores precisam ser mais polidos para provocar jogadores quando em sua função profissional. Logo xingamentos degradantes poderão ser suficientes para expulsar sim torcedores da área de desportos, enfim, alí há crianças, famílias. Para momentos de extravasar as próprias frustações se pode assistir isoladamente ou com alguns colegas em ambiente reservado e com espírito raivoso tanto quanto.

    • Ale-heat

      Concondo, a punicão tem q ser para ambos. E parabens, gosto dessas declaracoes sensatas.

  • Thiago26-NBA

    ERrado ta o torcedor

  • Gustavo Macedo

    Deixa o povo se xingar… O politicamente correto tá foda. Nego vai no estádio é pra extravasar mesmo. Quer paz de espírito fica em casa.
    E do Bogie Cousins falar o que… Tá certinho! Não espero menos dele que “causar” toda partida!
    Bom e velho basquete politicamente descorreto!

    • #LetsGoHeat

      realmente essa bosta de politicamente correto está acabando com tudo. Lembro dos bad boys pulando a mesa pra bater em torcedor na arquibancada, até hoje me divirto vendo esse vídeo

      • Gustavo Macedo

        EXATAMENTE ESSA A LEMBRANÇA MEMORÁVEL DO FINAL OS ANOS 80! OS PISTONS ERA TUDO… Isiah Thomas, Mark Aguirre, Dennis Rodman, Joe Dumars, Laimbeer e outros…

      • Gustavo Macedo

        Nos últimos anos, que eu me lembre, só o Celtics do Rondo, Pierce, Garnet e cia…
        Mas mesmo assim, só o Kevin Garnet que tinha postura de açougueiro.