DeMarcus Cousins pede ao Kings para ser trocado e é cortado do jogo de hoje

Uma notícia pegou de surpresa a todos os torcedores do Sacramento Kings neste domingo. O pivô DeMarcus Cousins, conhecido por ter um potencial incrível e uma imaturidade que salta aos olhos, pediu para ser trocado pelo time californiano. Por causa do pedido, o técnico Paul Westphal tirou o jogador da partida de logo mais contra o […]

Fonte:

Uma notícia pegou de surpresa a todos os torcedores do Sacramento Kings neste domingo. O pivô DeMarcus Cousins, conhecido por ter um potencial incrível e uma imaturidade que salta aos olhos, pediu para ser trocado pelo time californiano.

Por causa do pedido, o técnico Paul Westphal tirou o jogador da partida de logo mais contra o New Orleans Hornets. Com isso, Jason Thompson e J.J. Hickson terão mais minutos na rotação do garrafão do Kings. Além de cortar Cousins do jogo, Westphal divulgou um comunicado informando todo o caso. 

Cousins, de 21 anos, foi a quinta escolha do draft de 2010 e considerado a grande esperança, ao lado do armador Tyreke Evans, para que a franquia alcançasse melhores resultados em quadra. Em seu primeiro ano na NBA, ele teve médias de 14.1 pontos e 8.6 rebotes, em 81 jogos disputados. Nas quatro primeiras partidas desta temporada, o jogador teve médias de 13.0 pontos e 11.2 rebotes, e o Kings ganhou apenas um jogo em quatro disputados.

Publicidade

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado redigido pelo técnico Paul Westphal e divulgado no site oficial da equipe:

“Sempre que começa uma nova temporada, em qualquer esporte, há uma grande esperança de que tudo vai avançar em apenas uma direção. Como todos sabem, raramente acontece isso nesta vida! 

Publicidade

Como treinadores, só podemos pedir que nossos jogadores façam de tudo para melhorar a si mesmos como indivíduos e como companheiros de equipe. Se eles fazem isso com todo o coração, nós vivemos com os resultados. 

Tudo o que acontece em uma equipe não se torna conhecido do público. Isto é como deveria ser. No entanto, quando um jogador continuamente, de forma agressiva, deixa a entender que ele não está disposto ou é incapaz de estar na mesma direção que sua equipe, isso não pode ser ignorado por tempo indeterminado. 

Publicidade

DeMarcus Cousins ​​pediu para ser negociado. No melhor interesse de nossa equipe e com o apoio da nossa administração, achamos melhor que ele ficasse em casa a partir do jogo desta noite contra o New Orleans Hornets”. 

Últimas Notícias

Comentários