DeMarcus Cousins rompe ligamento cruzado anterior do joelho em treinamento

A jornada de DeMarcus Cousins para retomar sua melhor condição física sofreu mais um duro retrocesso. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento que realizava em Las Vegas, na manhã dessa quinta-feira. O agente do atleta de 29 anos, Jeff Schwartz, confirmou a informação horas mais tarde.

Recém-contratado pelo Los Angeles Lakers, o astro precisou ser carregado do treino do qual participava após ter um “choque” de joelhos com outro jogador em quadra e sentir dores imediatamente. O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que dirigentes da franquia já temiam tratar-se de uma lesão ligamentar antes mesmo dos primeiros exames médicos.

Schwartz não adianta qual será a data da cirurgia para reparar a lesão, mas sabe-se que é muito provável que Cousins não jogue a próxima temporada. A ausência constitui uma grande perda para o Lakers também, que apostava na recuperação plena do jogador para ser seu pivô titular. Com Anthony Davis indisposto a atuar na posição, a tendência é que JaVale McGee “herde” a vaga.

A nova lesão “reforça” o longo histórico recente de problemas físicos que Cousins carrega. Em janeiro de 2018, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans, ele sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles que deixou-o fora das quadras por cerca de um ano. Já na última temporada, pelo Golden State Warriors, o pivô ficou afastado dos playoffs quase inteiros por um problema no quadríceps.

Outrora visto como o melhor pivô da NBA, Cousins assinou com o Lakers na atual offseason para receber “somente” US$3.5 milhões e ter a chance de formar uma dupla de garrafão dominante com Davis – seu ex-companheiro de time no Pelicans. Na carreira, o quatro vezes all-star acumula médias de 21.2 pontos e 10.9 rebotes em 565 jogos disputados na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jefferson Cavalcanti

    AH PQP. É muita zica.

  • Everton Santos

    Que notícia triste. Fico imaginando o que passa na cabeça desses atletas quando ocorre algo assim. Ele, D-Rose, entre outros jogadores que sofrem com lesões e não conseguem se manter saudáveis.

    • LeBeautiful

      D-Rose conseguiu dar a volta por cima no Wolves. Pro Boogie agora é voltar e conseguir se manter na liga só isso, pra jogador grande essas lesões são brutais.

  • Danilo Coelho

    Craque, mas tem um azar danado. Poderia ser a terceira estrela dos Lakers, caso voltasse bem, mas não tem jeito.

    • Alan Ribeiro

      Foi praga de Kuzma, kkkkkkkkkkk

  • RodrigoBrBa

    Muito triste. é de se preocupar MUITO pois é a 2° lesão grave da carreira dele. Mesmo muitas pessoas não gostando dele por ter ido pro warriors tentar ganhar o titulo (eu tbm não gostei na época), torço pra que consiga dar a volta por cima por toda essa fase terrível.

  • GarPax

    Por isso Warriors não ofereceu nem o mínimo por ele
    Sabia que as condições físicas eram precárias

  • Lucas Bitencourt

    Clippers volta a ser o favorito do Oeste com isso. Único ponto que o Lakers era bem melhor que o Clippers era no garrafão, agora não tanto.

  • Lucas Henrique

    Acabou a carreira agora, mais uma temporada fora, com seu peso, acho que já era, infelizmente

  • Alan Ribeiro

    É sério os lakers tão numa sina meu Deus, acho que já virou maldição todo ano tem lesão de alguma estrela, porém ACL é demais, os lakers agora tem algumas opções de time para disputar o campeonato.

    1° PG Lebron, SG Green, SF Kuzma, PF Davis, C macgee( kkkkkk porcaria)

    2 ° PG Rondo, SG Green SF Lebron, PF Davis, C macgee(kkkkkk lixo)

    3° PG Rondo, SG Green SF Kuzma, PF Lebron, C Davis.

    Qual vcs acham que é a melhor para buscar o vice da conferência kkkkkkkk.

    • Lucas Henrique

      Acho que eles não pegam 2° lugar no Oeste sem o Cousins

      • Rodrigo Souza

        Eu acho que o Cousins nem seria titular nessa temporada, mesmo assim é uma pena a lesão.

        • Alan Ribeiro

          Você iria colocar o mcgee ou o Kuzma de titular para deixá-lo no banco?

          • Rodrigo Souza

            Sinceramente, a lesão no aquiles limitou muito ele. Acho que em certos momentos o McGee seria o titular, e em outros o Davis jogaria na 5 apesar de ter declarado mais de uma vez que não gosta muito. Cousins não teria muitos minutos, a não ser que voltasse perto do nível dele no Kings e no Pelicans, o que seria surpreendente.

    • Dudu Ferrero

      cara aonde o McGee é lixo? ele fez em 23mpg ano passado otimas medias
      e o Rondo n vai ser titular nunca ja foi falado q o Lebron q vai armar

      • Alan Ribeiro

        Eu acho ele bem ruim, havia exagero na palavra lixo é por isto que lá era antecedida pelo kkkkkkk, mas tirando isto eu nunca achei ele grande coisa e lebron armando já foi comentado.

    • João Víctor Matos

      PG Lebron, SG Bradley, SF Green, PF – Davis, C- Mcgee 6º homem: Kuzma

      • Lucas Henrique

        Não gosto dessa, tem 2 caras deslocados de suas posições habituais aí

      • Lucas Henrique

        Eu jogaria com Rondo, Green, LeBron, AD, Mcgee
        6° Man Kuzma
        Banco com Cook, Bradley, KCP e Dudley

        • João Víctor Matos

          Rondo e Lebron tem o pior plus minus do lakers quando jogam juntos se eu não me engano. Acharia melhor o rondo comandar o banco junto com o Kuzma.

    • Tárcio

      Como uma porcaria ou Lixo, deixaria pelo campinho Warriors, Blazers, Rockets, Nuggets e Jazz pra ser vice de conferencia???
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se decida, ou presta ou não.
      Se é pra secar, seque melhor, deixar chegar na final de conferencia … sei não viu..

      • Alan Ribeiro

        Eu nunca torci contra os lakers acho que vcs são muito 8 ou 80, quando faço uma crítica a determinada equipe é simplesmente por que eu acho aquilo. E a porcaria séria apenas o centro dos lakers, mas vovô lebron ainda estaria na equipe.
        Se querem saber na nba eu só torço contra duas equipes e provavelmente quando eu fizer um comentário sobre elas este mesmo o estará repleto de mau agouros, estas equipes são San Antônio Spurs e Miami Heat.

  • Triste demais mano, slc.

  • Dudu Ferrero

    Pelas contas ele so voltaria em Abril pro fim da temporada e começo dos playoffs mas voltaria completamente sem ritmo

    • victor

      Sem condições nenhuma. Acredito que o cara deve tá numa depressão monstra, não sou da área de saúde, mas isso afeta até a recuperação.

      • Dudu Ferrero

        q isso o Klay eles tao prevendo que volta em Fevereiro, o Cousins teve essa lesao 2 meses depois pq nao poderia voltar em abril?

        • Renan Castro

          O caso do klay thompson é completamente diferente. Primeiro o peso de ambos os jogadores, cousins é pelo menos uns 20 kilos mais pesado e também é mais alto o que pra uma lesão dessa magnitude torna a recuperação bem mais demorada, segunda que teve lesão no joelho esquerdo em uma região bem próxima da ultima grave lesão do cousins é 7 meses no minimo. E ainda tem a sua ”volta” as quadras pra treinos, ter que se recuperar fisicamente e psicologicamente (vai ter medo de qualquer trombada mais forte) … fora que voltou extremamente pesado no warriors, é quase impossivel um jogador ficar “parado” voltar em forma, ainda tem a parte toda da musculatura … tenho quase certeza de que ele não joga a temporada regular e ninguem tem a minima ideia de como ele vai voltar, fato é que nunca mais vai ser aquele do kings.

  • Guilherme

    Triste a situação do Cousins. Essa lesão atesta praticamente o final da carreira dele, ao menos em alto nível.

  • João Paulo Veiga

    Complicou para o Lakers hein! Esse negrão não tem sorte nenhuma, com relação a lesões.. PQP…

    • Paulo de Tarso

      Que retardado

  • Diego Costa

    Que situação lamentável, provavelmente o atestado de fim de carreira do Cousins.

    Perdeu a moral e todas as chances que tinha de receber um último grande contrato quando quis se humilhar indo pro GS. Agora provavelmente só vai receber o mínimo até o final de carreira… E olhe lá que nesse ritmo, não duvido parar com uns 33 anos.

    O porte físico dele não suporta lesões desse nível aí. Agora o lakao vai ter que se virar com o McGee

    • Lucas Henrique

      Devem trazer um Noah da vida para compor o Banco…
      Noel seria um ótimo encaixe, mas tá no okc já, se dessem uma pick de 2° round eu liberava, haha

      • Alan Ribeiro

        Ninguém mais aposta mais em Howard, ele passou a of season elogiando o kobe e assumindo seus erros na era em que estava nos lakers para nada.

        • Lucas Henrique

          Foda é que ele desagrega no vestiário, que já tem Rondo…

    • LeBeautiful

      Virou um Injury prone ambulante infelizmente, fim de carreira acho que não, mas aquele dos tempos de Kings n volta +.

  • João Víctor Matos

    É triste essa situação do Cousins. Provavelmente o Lakers dará waive no cara e pegará outro pivô veterano. Eu daria uma chance pro Noah. O lakers não precisa de um pivô pontuador e o Noah ainda defende bem.

    • RodrigoBrBa

      O contrato dele não é garantido? normalmente contratos mínimos nunca são, mas não sei bem ao certo do cousins, ele não assinou pelo mínimo e sim um pouco acima disso.

      • João Víctor Matos

        Pode ser. Eu me enganei. Esqueci que ele assinou um pouco acima. O lakers pode dar waive nele no futuro (para pegar outro cara pelo mínimo) mas deve ter um tempo mínimo que ele tem que constar no elenco.

        • RodrigoBrBa

          O lakers ainda tem uma vaga no elenco que a um tempo atrás, foi dito que seria a vaga do iguodala caso ele fosse dispensado. Agora com a lesão do cousins, podem procurar um C, já que davis não gosta de jogar na 5 (dá até pra fazer kuzma – davis/mcgee de reserva, porém eu acho o encaixe péssimo com o kuzma de titular na 4).
          Jaja alguém chega ai falando pro lakers olhar pro howard xD

          • Lucas Henrique

            O ideal seria Noah ou Noel, mas Noel fechou 1 ano com o OKC, não sei se tá assinado já

  • Raizen

    não será o fim da carreira, mas será o fim dos contratos altos. Aconselho ele
    começar a se preocupar com a gestão de seus ativos a partir de agora

    • Vitor Martins

      Mas já tinha duas temporadas que ele já não tinha contratos altos…

  • Alexandre Wagner

    Que azar, agora o Lakers tem que correr para buscar outro pivô a tempo, ou então esperar o meio de temporada.

  • Alan Ribeiro

    Agora é hora de Carmelo ou Howard ir aos lakers dar a terceira estrela que eles precisam.

  • Lucas Antunes

    Baita azar. Triste demais para a carreira dele, passar por mais uma dessa. Além da parte técnica (pois mesmo não estando no auge, ajudaria bastante), essa lesão põe o Lakers numa situação chata: renovar com ele por mais uma temporada (como demonstração de lealdade, o que é cada vez mais raro – é verdade), é mais um fator positivo para convencer AD a renovar (que é mt amigo de Boogie, gostaria de jogar com ele e já deu demonstrações ao Celtics, por exemplo, que se incomoda com franquias que teoricamente abandonam jogadores machucados). Só que, ao mesmo tempo, tirá-lo do elenco é importante para trazer alguém do mercado de agentes livres, que possa agregar algum valor vindo do banco.

    • Alan Ribeiro

      AD se importar com lealdade é algo meu irônico não acha.

      • Lucas Antunes

        Não acho, principalmente nesse caso em específico. Por qual razão seria ironia?

        • Alan Ribeiro

          Eu sou a favor de o jogador mudar de equipe se a mesma não o der chances de disputar um anel, como fui a favor de lebron e contra Durant devido a equipes escolhidas. Mas no caso específico de Anthony Davis cadê a lealdade dele há new orleans pelicans.

          • Igor Neves

            Foi leal por anos, chegou e abriu o jogo com os caras. Melhor que ficar enrolando e sair de graça na FA.

          • Alan Ribeiro

            Errado sair de graça é a melhor opção e vou explicar porquê.
            Kemba. Lebron e Durant apesar de cada um sair de uma maneira diferente ambos apostaram no projeto e falhou é verdade mas eles foram até o fim.
            Se Davis tivesse cumprido o contrato que ele concordou não haveria arrependimentos para a franquia. Imaginem Davis, Williason juntos, haveria também randle, payton, mirotic, okafor tantos talentos e ainda poderiam adicionar mais na agência livre tudo isto se ele ficasse por um ano e depois ele podia sair sem ninguém criticá-lo, olha os pelicans poderiam agora trocar por Kevin Love, Beal, Chris paul, antes westbrook havia tantos caminhos se ele tivesse ficado e acreditado no que ele já havia assinado, los angeles ainda estaria lá se ele esperasse um ano então sobre lealdade ele não pode reclamar.

          • Guy de Lombard

            O problema não foi pedir para sair. Foi sair avisando que só renovaria com Lakers e Knicks, diminuindo o valor dele nas trocas.

  • Brockbell

    Não to acreditando, putz mano, ele tava magro, treinando bem, e as chances eram boas dos 3 darem certo.
    Eu msm, estava defendendo ele no Spurs, teve até outdoor em SA, para Cousins, tem que tirar o chapéu pra diretoria do Spurs.
    Mas logo no começo eu disse, o time do Lakers é bom, mas as chances de lesão em Davis e Cousins são reais.
    Quem sobrou pro Lakers? Carmelo, Noah, Boban tem contrato ainda?

    • Rodrigo Morais

      Boban foi pro Dallas, não?

      • Alan Ribeiro

        Sim e não vamos entregá-lo amenos que nos dem duas escolhas de primeira rodada e desprotegidas com kyle Kuzma.

  • Walmir

    Putz, que notícia chata! Boa recuperação e que seja forte neste momento.

  • Tárcio

    Uma pena pro Cousins, que parecia ta bem fisicamente e treinando todo dia pra dar a volta por cima.
    E ainda tem gente achando bom, e dando risada, tudo por ódio ao Lakers.
    Lamentável.

    Quanto ao Lakers, ainda tem uma vaga no elenco, e precisa urgentemente contratar.

    Bradley, Green, LeBron, Davis e Mcgee
    [O McGee deve começar de titular e o Kuzma deve terminar os jogos.]

    No resto do elenco não tem ninguém que jogue de Center, então as opções são;
    K Faried [não é exatamente um Center, mas quebra galho.]
    Andrew Bogut, Zaza Pachulia, Greg Monroe, Kosta Koufos, Nene Hilario, J Noah, M Gortat, Timofey Mozgov, Omer Asik …

    Algum desses vai ser contratado, para entrar na rotação, e ter alguns minutos eventualmente.
    Certamente, o Lakers ficará esperto entre janeiro e fevereiro pra aproveitar alguma dispensa ou alguma boa troca por um jogador mais qualificado pra posição.

    • Guilherme

      Howard tá dando sopa por aí, hein… rs

    • CLM Lakers

      Traria o Nenê, que com minutos controlados ainda pode render.

    • Lucas Henrique

      Não vi uma pessoa sequer achar bom, galera do Lakers alopra e acha que todos são contra eles

      • Tárcio

        Copiando…

        Aqui tem alguns comentários que da pra perceber por entre as linhas.

        Já no Twitter é só o que tem.
        Tem jornalista da ESPN Brasil, contando as horas pra lesão do Davis, pra ”o Lakers se fuder mais um ano”.

        LAMENTÁVEL

    • Claudio R.

      Dwight Howard tá livre e é melhor que esses daí

    • Marco Brasil

      Pensando com frieza…D12

    • Beto cargnin

      Onde você viu alguém dando risada e achando bom?

      • Tárcio

        Aqui tem alguns comentários que da pra perceber por entre as linhas.

        Já no Twitter é só o que tem.
        Tem jornalista da ESPN Brasil, contando as horas pra lesão do Davis, pra ”o Lakers se fuder mais um ano”.

        LAMENTÁVEL

    • Alex Côrte Ramos

      Cade o Lucas Nogueira Bebe seria uma boa

  • victor

    Saudades do que a gente não viveu.

    • Alan Ribeiro

      Kkkkkkkkk los angeles que pague direito boggie se não ele vai processar ela.

      • victor

        Não pesa na folha salarial, quase o mínimo. Agora o cara deve está com o psicológico muito abalado. Praticamente fim de carreira.

        • Alan Ribeiro

          Foda né eu nunca achei que ele seria aquele centro geracional, que carregaria sua equipe há títulos e ganharia MVPs como eu achava com dwight ou acho com embiid e Karl anthony towns, mas sempre achei ele um dos melhores centros e o que está acontecendo com ele é triste.

  • Alexandre Wagner

    A sorte do Lakers é que o contrato dele é minimo, então os riscos financeiros foram bem baixos.

    • Wellington F. Dekaminavicius

      Como se alguém estivesse se importando com esse aspecto agora. Como torcedor do Lakers, se fosse pra escolher, eu preferiria mil vezes ele ganhando dez vezes esse contrato, mas 100% saudável.

  • Guilherme Petros

    mano…

  • Aaron Donald GOAT

    Projeto Howard agora.

  • LeBeautiful

    Oq vai ser da cabeça do Boogie depois dessa. Não é rogar praga mas que sirva de alerta pro Lakers…Eles tem alguns jogadores que podem se machucar até bebendo água. Os contenders tem que seguir o exemplo do Toronto que já deu o caminho das pedras com o Kawhi. se coloque em boa posição na regular mas com o freio de mão puxado pra chegar nos offs com os astros 100%. Lebron é outro que n pode + jogar as ganha na regular. Muita calma nesses treinos de off season tbm, por isso que tanto jogador pediu dispensa das seleções, até em treino eles estão sujeitos a esse tipo de merda.

    • Alexandre Wagner

      Pois é, bruxa já começou cedo esse ano, já começaremos a liga sem Durant, Cousins, Klay, Nurkic e PG.

      • LeBeautiful

        Foda msm, as franquias devem ta com o 4ever na mão com os jogadores que vão pro mundial… NBA sempre começa com uma galera no DM, e até na off os caras se lesionam.

        • Alexandre Wagner

          Mais uma vez vai minha critica aquele calendário pesado da liga, ainda que eu saiba que nada vai mudar quanto a isso.

          • Alan Ribeiro

            Sim e não tem que diminuir o números de partidas para cada equipe porém tem que aumentar os jogos, estou sofrendo de abstinência da nba então tem que colocar mais equipes.

          • Alexandre Wagner

            Eu já falei sobre o que seria o cenário perfeito para mim, e que seria possível a liga adotar sem perder receita tbm:

            – 32 times
            – 77 jogos na regular
            – 45 jogos na conferencia própria (3x contra cada time)
            – 32 jogos na outra conferencia (2x contra cada time)
            – Fim do B2B
            – All star game em jogo único (sem torneios enterradas, habilidades e calouros)
            – Começar com uma ou duas semanas de antecedência a liga (começo de outubro).

          • Vinícius Maia

            Rever a quantidade de jogos é mais complicado do que parece. Teria que rever contratos com as emissoras de TV (as emissoras fecham contratos para várias temporadas de uma vez), revendo esses contratos, teria que abaixar salários de jogadores uma vez que a quantidade de jogos diminuísse, os lucros das equipes tenderiam a diminuir tambem e o tempo de serviço dos jogadores também diminuiria, então nada mais justo que reduzir salários. Acho que tem mais coisa envolvida, mas o pouco que eu falei já dá para te dar uma noção do quão complexo seria reduzir a quantidade de jogos no calendário.

          • Alexandre Wagner

            Mas seria um pouco menos complexo, pois só serão 5 jogos, a perda de receita é bem pequena.

          • Max

            A ideia é boa, eu só coloco um * por causa de enfrentar 3x cada time, como seriam definidos os confrontos em casa? Não seria favorecer outros times?

          • Alexandre Wagner

            Ai é fácil cara, é só pegar por base os 2 primeiros jogos, ai joga em casa o time que ganhar os 2 jogos ou o time que fizer mais pontos com a junção dos dois jogos.

  • Fernando

    Quando eu disse que o LA iria esfolar o papai e o monocelha para chegar longe, era o hater que não assistia a liga. Estou dizendo NBA está muito mais complexa, uma dupla incrível somente n carrega mais assim fácil, o elenco tem que ser profundo.

  • Eduardo Francisco

    Tava conversando com um colega sobre o garrafão do Lakers ontem, muito forte com Cousins, aí vejo essa notícia. O cara não tem sorte mesmo, uma pena por ele e também pelo torcedor do Lakers, tinha bola pra contribuir bastante.

  • Norrin Radd

    Mais uma contusão grave… acho que é o fim de uma carreira competitiva para o Boogie.

  • JD

    Putz! Estava na expectativa para ver ele novamente no seu auge, quem sabe fazendo um Big 3 com Lebron e Davis.

  • O Almirante

    pqp, que bosta bixo

  • Claudio R.

    É um a pena pelo jogador em si, esse cara no auge em sacramento e saudável engolia quase todo mundo na 5. Porém 3 contusões graves em 19 meses, é muita má sorte, pq nem foi em um jogo valendo ou por desgaste, foi um choque num treino. Estava com muita vontade de vê lo cm James. Se fizer cirurgia logo ainda da pra voltar pros offs, haja vista q são 6 meses de recuperação essa confusão. Porém, volta com um baita asterisco e muito medo na mente do cara em se lesionar de novo .

  • Carlos Eduardo Magalhaes

    esse ai ja era
    vai ser que nem o Rose …. niguem queria ele agora então com essa lesoes .

    • Alan Ribeiro

      Pelo menos o Rose tem um MVP para se lembrar agora boogie não tem nada

  • Clutch Durant

    Caraca!!! nem começou a temporada e a minha macumba pro Lakers já funcionou hehehehehe (Brinks)

    Sinto mto pelo Boogie , era uma vez um excelente pivô… 🙁

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    DH12 mandou uma macumba braba no Cousins para ganhar um lugar ao sol..rs
    Brincadeira a parte, mas que fase do Boogie…pela lesão da para voltar em fevereiro, pegar o final da regular e os offs, só não pode voltar gordo como voltou no GSW

    • lakers foreva!

      não volta, ele vai precisar de um longo trabalho ai, ele vem de 3 roptura seguidas, ele tem que trabalhar toda a musculatura antes de pesar em atividades de basquete deve perder toda a temporada.

      • Outsider

        Infelizmente é a verdade, é loucura o Cousins querer jogar essa temporada ainda. Ele vem tendo contusões sérias uma atrás da outra, não e só recuperar da lesão, é dar descanso ao corpo mesmo, um ano de molho é o melhor pra ele.

        • Claudio R.

          É uma lesão de 6 meses cara, não tem nada haver com cansaço muscular, foi um choque com outro jogador, não foi por excesso de jogos, não foi por um esforço excessivo do corpo, nem por causa de outras lesões….

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Se conseguir se recuperar entre 6 a 7 meses, ainda da para fazer mais dois meses de preparação fisica e voltar nos offs…acredito que ele volte nos offs nem que seja forçado por ele mesmo, em virtude de conseguir mostrar algo para conseguir pelo menos um contrato minimo para próxima temporada…situação dele após esta nova lesão será bem complicada na próxima ofss, pois a liga se mostra sem paciência para dar oportunidade a grandes jogadores em decadência, e Cousins se parar a temporada toda vai se complicar até para arrumar um contrato minimo na próxima ofss…

  • Pablo Leite

    Duro golpe aos Lakers. Por outro lado, o caminho para Kuzma se desenvolver ainda mais está aberto.

  • Gustavo Macedo

    Páia…

  • Tássio Pacers – Oladipo MVP

    Outra lesão gravíssima. Boto fé que o Boogie volte bem nao. Uma pena

  • Jg10 Natividade

    Quanto tempo de recuperação?

    • Renan Castro

      6~8 meses.

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Puts, que merda.
    Eu estava botando uma fé no primo, está fininho, e seria uma temporada onde eu penso que ele iria mostrar muito mais pq precisa para se reerguer. Triste isso.

    • Vinícius Maia

      Eu também estava com muita expectativa para ver essa versão marinha do cousins em quadra. Triste demais essa situação.

  • Alan Ribeiro

    Lebron acaba de perder seu primeiro soldado, agora que o possível big tree desmorona, do outro lado da cidade uma montanha chamada clippers começa a fazer sombra ao rei do leste. E the klaw quer seu trono

  • arruda91 arruda

    Que fatalidade, como a vida é imprevisível, quando ele foi para o GSW todo mundo já dava como campeão e que o Cousins finalmente ia ganha um anel, no final das contas não conseguiu o objetivo, depois vaí para Lakers para jogar com o melhor jogador da liga e com Anthony Davis, tinha tudo para emplacar e acontece isso

  • Outsider

    Cousins está igual o Eifert (quem acompanha NFL deve lembrar dele, em forma foi um dos melhores na posição dele (TE), foi pro bowl (equivalente a all star), mais todo ano se machuca… de uns tempos pra cá virou jogador de pouco mais de mínimo, e nem titular mais é. A carreira do Cousins está indo pro saco. Quando falei que o Lakers contratou caras fora do auge, me chamaram hater, e por acaso tirando o Davis, quem veio que esteja no auge esse ano? Ninguém.

    • Rodolfo Ucke

      Eu to achando que o Lakers junto do 76ers, serão ás grandes decepções da temporada. O Lakers como vc falou, só contratou caras fora do auge, a exceção lógico é o Davis, e o 76ers, é um time que deve ser lento, e tem um banco nada confiável. Ter ao mesmo tempo em quadra: Embid, Horford e Tobias, não tem como ser veloz esse time, e no basket moderno precisa velocidade e bola de 3, o 76ers tem nada disso. E o Lakers olhando o elenco, tb não tem um time veloz nem tão pouco um grande poderio de 3. Ambos tem talentos individuais para darem trabalho, agora ser campeão, o buraco é bem mais embaixo. Falam tanto do Rockets, se pegar o Lakers nos offs, aposto no Rockets sem pensar duas vezes.

      • Outsider

        Eu tb apostaria no Rockets contra o Lakers numa melhor de 7. Quem subestima o encaixe do RW com o barba, esquece que mesmo que o RW não consiga ser o mesmo, se ele produzir um pouco mais do que o CP3 produziu, o Rockets já estará no lucro, afinal eles só vem parando no GSW, é lógico que é time pra brigar diretamente pelo título.

        • Alan Ribeiro

          Gente eu já disse que westbrook tem que ficar com a bola ele foi duas vezes o líder de assistência ele precisa disso e se focar na defesa é o melhor cenário que eu vejo, harden tem um tiro superior ele é 44% 37% 88% já é o segundo ano seguido que ele liderou os a tentativas de bolas de três ele deve funcionar sem a bola agora se o barba tentar fazer o contrário com ele sendo o cara que domina a bola será trágico para westbrook ele não é paul que podia atirar 42% 36% 88% westbrook é 43% 29% 66%

          • Outsider

            Concordo, o RW tem que levar a bola, o barba tem que voltar a jogar na 2, isso acontecendo o Rockets teria um ataque muito dificil de ser parado.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        AD e Lebron jogando em alto nivel destroem qualquer defesa nos dois lados da quadra…eu já vi Lebron sozinho na temporada retrasada arrastar um time para final, e este time do Lakers tem um Davis que é um monstro e um elenco muito melhor que o Cavs de 2017/18, sendo assim, eu seria louco de dizer que um time que tem LJ e AD juntos vai decepcionar, tendo ainda um jovem talento como Kuzma e dois marcadores de elite como Bradley e Green…mas vamos ver como será a temporada, agora dizer que um time com Lebron, AD e Kuzma é lento complica..rs

        • Igor Neves

          Dizer que o elenco é melhor blz, mas não se esqueça que o Papai não está na baba do Leste…

        • Rodolfo Ucke

          Davis é rápido, mais o time em si não. LeBron está com 35 anos, não é de se esperar que o time acelere jogo. Rondo é o principal armador do time, outro veterano (i esse bem longe do auge), caras como Green e Bradley já passaram do seu auge tb já. Não é um time lento, mais não terá nunca a velocidade de um GSW da vida. Isso sem contar, que o Davis deve jogar na 4 pelo que estão falando, McGee por dedução deve virar titular.

      • João Víctor Matos

        O time não precisa ser veloz se fizer o adversário ser ainda pior. Não a toa foi bem contra o Raptors campeão porque foi o que apresentou a melhor defesa contra eles.

        • Wilker Pereira

          Considerando q o Durant não volte… Se o Durant volta eu ja acho q Nets fica a frente do Bucks

      • Celso Cachali Jr

        Kings vão atropelar eles, é o time mais rápido da NBA

        • Rodolfo Ucke

          Acho que vc foi irônico… velocidade sozinha não ganha, mais ajuda em qualquer esporte.

      • Wilker Pereira

        Eu não apostaria no Houston nunca, e um time muito burro comandado por um treinador burro, q só tem 3 jogadas e os seus astros são muito pipoqueoros… D’antoni e principalmente Harden e West nunca ganharam uma série apertada e muito difícil … Quando a coisa aperta o time deles senpre saí derrotado… São personagens de tudo ou nada , ou ganham folgas ou não ganham …

        • Rodolfo Ucke

          Rockets vem sendo muito subestimado, nos últimos 5 anos, 4 eliminações para o GSW (um dos maiores times da história), e outra para o Spurs que tinha ainda Kawhi, Ginobli, Parker entre outros, isso sem contar o Pop de sempre um dos maiores se não o maior treinador da história.

          • Wilker Pereira

            Não é subestimar , os caras. Tiveram chamces reais e oportunidades de passar o warriors, só q pipocaram e fracassaram legal.. E o Warriors só ganhou o rótulo de um dos mwlhores times da história em 2017
            Antes disso Curry ja tinha chutado a bunda do Barba( q ate então era considerado melhor jogador q Curry ) duas vezes.. E nao me venham com esse de time melhor porque 2014 e 2015 Klay e principalmente Green eram ninguém na liga e totalmente desconhecidos a nível mundial , a galw2ra aqui do jumper nem falava neles

      • Sandro Hiroshi

        Cara da onde tu tirou que o time do lakers é lento? AD é um dos Pivôs mais rápido da nba. Lakers foi o segundo em transição temporada passada, perdeu Lonzo e Ingram q pouco jogaram e trouxeram jogadores com velocidade semelhantes ou maiores até. Galera continua duvidando de dois caras que estão entre os 5 mais eficientes da atual NBA.

        • Rodolfo Ucke

          Davis é rápido, mais o time em si não. LeBron está com 35 anos, não é de se esperar que o time acelere jogo. Rondo é o principal armador do time, outro veterano (i esse bem longe do auge), caras como Green e Bradley já passaram do seu auge tb já. Não é um time lento, mais não terá nunca a velocidade de um GSW da vida.

      • Tárcio

        E eu to achando que Lakers e Sixers farão as Finais.

        Cada um com seu achar.
        kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Rodolfo Ucke

          Por isso eu falei eu TO ACHANDO, não falei que vai acontecer inevitavelmente, e sim que acho.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Cousins veio pelo mínimo, sendo assim ele foi uma contratação para compor elenco apesar da expectativa em torno dele, fora isso veio Green que acabou de ser campeão como titular e AD, estes foram o grande custo do Lakers em relação a salários…Bradley tb veio com salário muito baixo…O elenco segue muito forte, haja visto que a grande baixa foi no setor mais forte do time que ainda conta com AD e Mac Gee.

      • Outsider

        O Green foi campeão por dois fatores: Kawhi jogando como raramente se vê alguém jogar (parecia Jordan ou LeBron no auge sem exagero), e com o GSW numa maré de azar que só faltava um urubo cagar em cima dos caras hehehehe. O Green não foi um fator, pelo contrário o time ficava melhor sem ele (pelo menos no ataque). Bradley até teve aquele fim de temporada passado bom, mais num time em tank que até io Caboclo se destacou, foi mal no Pistons e no Clippers (digo mal dentro do que esperavam dele, nível Celtics), esse ai foi outro produto do Stevens, que tira leite de pedra.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          fera, eles vão jogar com Lebron e AD juntos, ou seja, eles só precisam fazer o que melhor fazem que é marcar, depois é passar a bola para um dos dois, e pode ter a certeza que quando receberem a bola para finalizar será praticamente limpa e sem marcação, pq LB e AD certamente estarão com marcação dupla.

        • MessiGOAT

          Kawhi jogou como jordan ou lebron no auge? Não, cara, não jogou. Kevin durant até se machucar estava jogando como quem então?

      • Pablo Leite

        Cousins veio pelo mínimo, mas o papel que ele teria não seria de composição de elenco não. Ou seria titular ou seria o homem da segunda unidade dos Lakers.

  • Beto cargnin

    Que triste , um cara dominante e minado por lesões. Um dos caras que mais gostava de ver jogar .

  • Claudio R.

    O porblema maior nem é a lesão em si, pq com uma cirurgia bem feita e uma recuperação adequado o cara voltar a jogar do mesmo jeito que parou, vide Klay thompson que irá voltar do mesmo jeito, porem por se tratar de um pivô, jogador pesado e grande, fica mais complicada a volta, pq depois de curada a lesão, o recondicionamento muscular demora um pouco e a temporada estará em andamento, fora que voltando, ainda terá pouco tempo pra pegar entrosamento com o grupo. Porém se em fevereiro ele ja estiver curado e recuperado, eu ainda deixaria ele treinando o condicionamento e usaria ele só nos playoffs, que será onde importa. Mesmo com minutos reduzidos (de novo), pode ser util. Porém, ainda é muito SE, muita incerteza nesse longo processo. Torço pra que ele volte a jogar, mesmo que não seja pelo Lakers ou essa Temporada, porem ainda tem menos de 30 anos, ainda tem tempo de carreira, no “auge” fisico dele, se é que pode chamar de auge fisico. Torçamos!!!

    • Outsider

      E tem o aspecto mental tb, contusões mexem na confiança do cara…

      • Claudio R.

        Sim, esse é um dos principais.

    • Wilker Pereira

      Porque vc acha q Klay vai voltar do mesmo jeito? Por ser mais leve? Ou porque o próprio afirmou q ia voltar igual ou ainda mais atlético?

      • Claudio R.

        Pq, sim é mais leve, logo o peso em cima do corpo é menor, pq nunc a teve outra lesão grave, o que ajuda na recuperação muscular e pq é uma lesão muito curável hj. Não é como Aquiles, que é a pior lesão dos esportes. Ele volta no msm nível

  • Alan Ribeiro

    E antes eu tinha reclamado por que dallas não tinha oferecido um contrato para ele, ainda bem que kuban não fez esta cagada.

  • Thiago pereira dos santos

    Já não tinha voltado bem com a grave lesão que teve, com mais essa agora então, acredito que deva voltar pior ainda. Não foi a toa que o GSW não fez a menor força pra ficar com ele, pois já tinha percebido que ele não voltaria mais a jogar em alto nível e ficaria muito propenso a sofrer mais lesões como essa.

  • Alan Ribeiro

    Façam suas apostas, em qual posição será que los angeles ficará em 2019-20.
    1° clippers ( kawhi ganha seu primeiro MVP)

    2° houston rockets ( milagrosamente James harden divide a bola com westbrook e não fica perdendo 8 segundos toda hora por ficar driblando um oponente um oponente na sua frente)

    3° los angeles lakers ( lebron james carrega os lakers a uma respeitável terceira colocação em meio a lesões o Rei destrói a temporada inteira)

    4° golden state warriors ( curry e d angelo funcionam juntos durante a temporada inteira)

    5° dallas mavericks ( tô nem aí para as opiniões de vocês luka vai mitar, oh Deus me ouça)

    6° utah jazz ( Mitchell explode como um all star com ajuda de Mike)

    7° denver nuggets ( eles vão bem porém todos estavam fortes)

    8° Portland trail blazers ( Damian e CJ mostram evolução e lideram os blazers aos playoffs)

    É aí o que acharam acho posso ter derrubado muito o denver mas tá todo mundo com um timaço

    • Alexandre Wagner

      Clippers não fica em primeiro não, sem o PG até dezembro e o Kawhi sendo poupado, duvido que o time pegue o 1° lugar.

      • Alan Ribeiro

        Kawhi não precisa ser mais poupado ele foi pq estava em recuperação na temporada passada, agora já passou chega deste migué, kawhi tá muito vagabundo recebe para jogar 82 jogos.

        • Alexandre Wagner

          Ele vai ser, não joga mais de 65 jogos, pode apostar.

          • Alan Ribeiro

            Em 40 anos de NBA a única vez que uma equipe foi campeã e não estava em uma das três primeiras colocações foi em 1995 com o houston rockets de Hakeem, então a 24 anos seguidos o campeão da nba termina a temporada regular em uma das três colocações. É melhor kawhi ir ralando a bunda pq se não for, na conferência mais forte é fácil terminar em 4,5,6 e aí já viu né é sacola.

        • Igor Neves

          Pra que forçar o cara a jogar 82 jogos sendo que jogando 65 já é mais do que suficiente pra beliscar uma classificação? Regular não precisa forçar a barra de forma alguma.

    • dirct

      Meu palpite é que o Lakers fica em primeiro, GSW fica em oitavo, KT volta no fim da regular e o GSW elimina o Lakers na primeira rodada.

      Houston fica em segundo e cai para o Jazz em sétimo na primeira rodada.

      kkk calma é brincadeira.

    • Adriano Goveia

      Unica previsão que vou jogar aqui sem informar quais times que acho é que vão considerar favoritos nos playoffs times que terminarão entre terceiro e quinto.

    • Outsider

      Minha aposta é que o Denver e o Utah serão os leões da temporada regular, mais não irão longe nos offs, acho que ficam nas 3 primeiras posições com o Rockets. Clippers deve ficar lá pelo 4 ou 5 lugar, mais é no Clippers que aposto nos offs. Lakers deve ficar de 4 pra baixo, acho que pega semi de conferência. Golden State depende de quando o Klay volta, se voltar a tempo dos offs, uma final de conferência com Clippers acho bem provável. mais depende de qdo ele volta. Spurs deve pegar offs como sempre, afinal tem o Pop, mais não deve passar da 1a fase. Mavs eu gostaria de ver nos offs gosto do Mavs, mais acho offs mto pra eles esse ano. Blazers deve voltar como sempre aos offs, mais não acredito que volte ás finais da conf oeste, o buraco está mais embaixo esse ano. Mais lógico, são palpites de momento, contusões podem mudar tudo.

      • Alan Ribeiro

        Vou dar uma notícia triste para vcs que acham que a posição da temporada regular não importa, há desde que fique entre os 8 já tá bom NAAAAAAAO IMPORTA SIM.

        NENHUM EU DISSE NENHUM time desde a era jordan ou até antes dela eu não quis morrer de tanto pesquisar, que tenha terminado em quarto ou abaixo disso na temporada regular já ganhou um campeonato então vcs que acham que os lakers, clippers, warriors ou rockets vão ganhar a nba é melhor ir colocando seus times favoritos numa das três primeiras posições.

        • Rodolfo Ucke

          Mais essa estatistica pode ir pro saco esse ano, o oeste está muito forte esse ano, pode acontecer de algum dos grandes só se classificar em 6° ou 7°.

    • marcelo pinaffo

      Se vc ver histórico de lesões, e poupar jogadores, os dois de L.A vao dar uma caida. Tem q ver se vão dar liga essas novas superpotências, e vc esqueceu do tio Pop ai, rs

      • Alan Ribeiro

        San antonio é lixo quero que exploda, tomara que fiquem em 10 assim não conseguem nem uma alta escolha de draft.

        • marcelo pinaffo

          Tim, Manu e pop mandaram um abraço pra.vc , kkkkkko

      • Luci_fer

        san antonio vai pra playoffs com muito sacrificio e olha lá em rs…

        • marcelo pinaffo

          Mais certo q o Garden fara o step back, o spurs estarão nos offs. Kkkkk

    • Claudio R.

      Jogando na casa de 60 jogos, o Kawhi não tem chance de mvp

      • Olha!!! Pela forma prática de atuação que KL têm demonstrado acredito em PG disputando MVP na temporada regular e KL levando MVP das finais caso o Clippers vença.

    • Tárcio

      Classificação de Regular?? Na base do Chutômetro, pois o equilíbrio é gigantesco.
      1 – Nuggets
      2 – Clippers
      3 – Rockets
      4 – Jazz
      5 – Lakers
      6 – Warriors
      7 – Spurs
      8 – Blazers

      Até entendo seu palpite no Mavs, mas pra isso, algum desses 8 times vai ter que se desestruturar em Lesões de seus FPs, como isso não da pra prever, deixo o Mavs em nono.

      E nos playoffs a pegada é outra, e se é chute vamos até o fim.
      Lakers e Blazers numa semifinal, Clippers e Warriors na outra.
      Lakers campeão ganhando do Warriors na final do Oeste e do Sixers nas Finais.

      • Alan Ribeiro

        Sabe o que é engraçado é que nenhum time que ficou sequer em quarto já ganhou um campeonato desde 1996 há mais de vinte anos.

        Outro fator importante é que em todos os títulos dos lakers desde magic eles terminaram no mínimo em terceiro para ganhar uma final. e até para chegar numa final eles tiveram que terminar em terceiro.
        E dos três títulos que lebron ganhou suas equipes terminaram duas vezes em 1° e uma em 2°.
        O que ferra seu palpite é isto se um time termina a temporada regular abaixo da maioria ele sempre vai jogar um eventual game 7 na casa adversária e isto mina a sua campanha, sempre enfrentando times mais fortes sempre tendo séries de jogos a mais e quando chega a uma final a equipe está esgotada é por isto que times abaixo das 3 primeiras colocações só ganharam um vez nos últimos 40 anos. Numa época em que você podia vencer um serie por 3 games eram outros tempos e mesmo assim só aconteceu uma vez já no século 21 nunca aconteceu.
        É por isto que sua previsão é furada.

  • PauloLAKERS

    Putz essa é aquele tipo de noticia que derruba o torcedor. Não esperam nem a temporada começar pra soltarem a bruxa. Melhoras ao Boogie, e te esperamos pro final da temporada pra dar aquela elevada na confiança quando jogar (torcida é torcida) !
    Na falta de um outro pivô, ou dá mais tempo pro irmão do Giannis (que não é grande coisa, mas vai que sai um pivozinho bacana…quem não arrisca…), ou engole o orgulho e contrata o Howard.

  • Vinícius Maia

    O mais triste nisso tudo é quando você lembra que o cara sofreu essa lesão vivendo o melhor momento da carreira tanto individualmente quanto coletivamente (lembro que ele parecia muito feliz no pelicans e parecia ter uma ótima amizade com o Monocelha).

    Triste ver essa situação do cara.

    Me pergunto se essas lesões dele não são o corpo pedindo a conta dos anos anteriores, pois cousins era um cara muito pesado.

  • Joabe#VamoSpurs

    Q duro golpe pro Cousins, não é mole essa sequência de lesões, tem q ter um psicológico muito bom pra superar tantas adversidades. No mais, q ele tenha uma boa recuperação, e q não tenha pressa em voltar, pois se querer voltar rápido vai ser pior, o melhor seria só voltar na próxima temporada.

  • Carlos Eduardo

    Sinceramente, vai viver o msm dilema do Rose, uma pena msm.

  • Wellington F. Dekaminavicius

    Essa é pra arrebentar o ânimo do torcedor. PQP. Ele era um dos caras que eu mais tinha esperança de ajudar o time (na minha opinião, o 3º mais importante) e vem essa merda de lesão aí. Pode contratar qualquer free agent que ainda tiver aí, nenhum deles vai poder ajudar o mesmo que o DMC poderia. Agora, papai se aposenta daqui 2 anos, AD vai se sobrecarregar mais, corre o risco de se lesionar de novo, o time pode não ir bem, aí ele não renova, e então, pronto, mais alguns anos no limbo, sem picks, sem ativos, sem m&%§@ nenhuma.

  • Allan Lopes Soledade

    Muito triste por ele,seria importante no esquema do Lakers.Aí voltamos aquela matéria que falava que se o Lakers não fosse campeão seria um fracasso.
    O imponderável sempre surge,como as contusões. Por isso,ainda acho que se o Lakers não for campeão, não é um fracasso.

    • Alan Ribeiro

      Eles venderam a alma e se não forem campeões todo o projeto que começou em 2015 até hoje vai pro ralo é decepção sim,
      Davis pode ir embora e mesmo que não vá lebron fica mais velho a cada ano. Não dá nem pra imaginar como ele estará nesta temporada imagine na próxima, The Old King não pode perder tempo na verdade ele não tem.

  • Michel Moral

    Uma coisa é praticamente certa: Cousins dificilmente voltará a jogar o que já jogou um dia, infelizmente. Se alguém tinha essa expectativa, resta torcer para que ele se reabilite e pelo menos volte efetivamente a jogar. Não sou médico, fico triste com isso, sei que nada na vida é absoluto e definitivo, porém, precisamos ser bem realistas.

    Um potencial enorme, que tinha tudo para ser um dos melhores da história, mas que teve a carreira severamente abreviada por lesões.

    O mais importante agora é o apoio. Reze quem tem que rezar, que se aproximem os jogadores que gostam dele e que tenha um grande apoio da família. Porque temperamental como ele é, com o dinheiro que tem e com toda essa frustração (que não é fácil), as chances de enfiar a vida no lixo é real.

    O ser humano Cousins precisará de muito cuidado.

    • Tárcio

      Nem dinheiro ele tem muito, não fez grandes contratos.
      Coitado.

  • Claudio R.

    Lakers tem que pensar em uma reposição pro banco, As melhores opções são 1- K. Faried, o manimal ainda ta no mercado e é jovem, pode contribuir bem pro time, 2 – Dwight Howard, por incrivel que pareça é o unico 5, 5 mesmo, porém tem que esperar o buyout dele do Memphis, se conseguir jogar, saudavel ainda pode ser bemmmm util e 3- Joakim Noah, tbm é FA, conseguiu contribuir bem no Memphis, e pode ainda ser util… dos 3 eu prefiro o Faried, mas ele não é um 5, mas, pode ser um baita quebra galho.

    • Rodolfo Ucke

      Pro Lakers, o mais seguro seria ou o Noah ou o Faried, esperar o buyout do Howard é mto arriscado por 2 motivos: 1° o Memphis pode optar por não dar o Buyout antes da temporada começar, e deixar o DW jogar uns meses para se revalorizar no mercado, e tentar trocar ele uns meses depois. E tem outro aspecto, se ele for dispensado já, terá alguns times querendo ele, e ele sabendo que no Lakers o Cousins poderá voltar para os offs, não faria sentido ele ir pro Lakers e correr risco de ser reserva nos offs (ainda mais que o Clippers é bem provável ir atrás dele tb, e lá seria titular fácil (não é possível que o Clippers ache que o Zubac é a melhor opção).

      • Claudio R.

        Pode ser sim… tem sentido

  • Wagner

    Uma pena, é um baita jogador. Mas acredito que ele consiga volta na próxima temporada, para o os playoffs…lesão ligamentar vai levar uns 6 meses. Vamos ver como será a recuperação dele.