DeMarcus Cousins rompe ligamento cruzado anterior do joelho em treinamento

A jornada de DeMarcus Cousins para retomar sua melhor condição física sofreu mais um duro retrocesso. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante um treinamento que realizava em Las Vegas, na manhã dessa quinta-feira. O agente do atleta de 29 anos, Jeff Schwartz, confirmou a informação horas mais tarde.

Recém-contratado pelo Los Angeles Lakers, o astro precisou ser carregado do treino do qual participava após ter um “choque” de joelhos com outro jogador em quadra e sentir dores imediatamente. O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que dirigentes da franquia já temiam tratar-se de uma lesão ligamentar antes mesmo dos primeiros exames médicos.

Schwartz não adianta qual será a data da cirurgia para reparar a lesão, mas sabe-se que é muito provável que Cousins não jogue a próxima temporada. A ausência constitui uma grande perda para o Lakers também, que apostava na recuperação plena do jogador para ser seu pivô titular. Com Anthony Davis indisposto a atuar na posição, a tendência é que JaVale McGee “herde” a vaga.

A nova lesão “reforça” o longo histórico recente de problemas físicos que Cousins carrega. Em janeiro de 2018, quando ainda atuava pelo New Orleans Pelicans, ele sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles que deixou-o fora das quadras por cerca de um ano. Já na última temporada, pelo Golden State Warriors, o pivô ficou afastado dos playoffs quase inteiros por um problema no quadríceps.

Outrora visto como o melhor pivô da NBA, Cousins assinou com o Lakers na atual offseason para receber “somente” US$3.5 milhões e ter a chance de formar uma dupla de garrafão dominante com Davis – seu ex-companheiro de time no Pelicans. Na carreira, o quatro vezes all-star acumula médias de 21.2 pontos e 10.9 rebotes em 565 jogos disputados na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.