DeMarcus Cousins segue alvo de Lakers e Mavericks no mercado

Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks sempre foram apontados como dois dos principais interessados no astro DeMarcus Cousins. E, aparentemente, a situação não mudou nos últimos meses. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, as duas franquias continuam fortemente comentadas nos bastidores da liga como concorrentes pelos serviços do pivô.

Tirar o jogador de 27 anos do New Orleans Pelicans, porém, não será uma tarefa fácil. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe da Louisiana não considera propostas de troca envolvendo o atleta de 27 anos e prioriza sua permanência em longo prazo no elenco. O time deverá oferecer uma extensão máxima (US$180 milhões por cinco temporadas) para mantê-lo logo no primeiro dia de julho.

Cousins parece ser uma escolha certa para o Jogo das Estrelas e tem boas chances de figurar em um dos quintetos ideais da liga pela terceira vez nos últimos quatro anos. Em 43 partidas disputadas, o craque acumula médias de 25.4 pontos, 12.7 rebotes (terceira melhor marca da liga), 5.1 assistências, 1.6 roubos de bola e 1.6 tocos em pouco mais de 36 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Brad

    Ele tem que ser All first team, o cara foi garfado 2 vezes pelo DAJ KKKKKK em 2016 qnd n sei como botaram o DAJ no 1° e na passada que nem no terceiro time apareceu, jogador mais underrated da nba. Esse dai se sair do Pelicans não faço a minima ideia p onde vá

    • Guilherme Petros

      Ele não é underrated. Os times disputam ele a tapa até hoje, mesmo com seu comportamento e sua má fama (isso conta mais do que a gente imagina, afinal é um esporte COLETIVO) e mesmo sem nunca ter disputado um playoffs.

    • Erick Aguiar

      Ninguem dá muito por ele por 3 motivos. Ele tem um péssimo temperamento, não é conhecido por ser esforçado ou jogar bem na defesa e mesmo com atuações de muitos pontos, as mesmas nunca se refletiram em vitórias pros times que ele jogou, mesmo ja com 27 anos de idade.

  • Fabians

    Nao faz sentido ele ir pra esses times… a nao ser q seja p ganhar mais e continuar perdendo…

  • Ser_Humano_Vivo

    O cara tem uma média de assistências que deve dar inveja a muitos armadores na liga. É um jogador simplesmente fantástico e que merece muitas conquistas na carreira. De longe, hoje é o melhor pivô da NBA.

  • Hugo

    Cousins tem de ir para um time em que ele possa brigar por títulos. Algo que Lakers e Mavs não podem oferecer.
    Sinceramente, queria vê-lo sendo treinado por Pop. Ele com a cabeça no lugar, o céu seria o limite para seus atributos. E, talvez, seria menos perseguido.

    • Marcio

      então vai pro Celtas e GSW ou CAVS fala o que pelo jeito e so essas 3 equipes e tem Houston correndo por fora. Logo logo nao vai ter equipe pra enfia tanto jogador bom em equipe pra disputar títulos! Vai todo mundo joga pelo salario minimo e monta 2 ou 3 times de all star

      • Gustavo

        Tem o Spurs também, que com adição de um cara como Cousins vira seríssimo candidato.

        Mas acho que quando a galera fala que tem quer um brigar por título não quer dizer que ele tenha que ir pra um time que vai necessariamente estar nas finais, mas sim um time onde ele possa pelo menos chegar numa segunda rodada de playoffs.

        Tem vários outros times que já estão quase lá e que a adição do Cousins daria um salto gigantesco, como Wizards, Raptors, Heat, Bucks e Blazers. Todos esses times já estão muitos passos à frente de Lakers e Mavs e faria mais sentido pra carreira do Cousins optar por um destes.

        Como eles fariam pra absorver esse contrato são outros 500, e não é o ponto do raciocínio aqui, já que uma discussão mais teórica do que prática. Mas acredito que o Cousins vai ter que fazer essa escolha ao final da temporada: ganhar muito dinheiro, ou jogar numa equipe mais competitiva.

        • KleineBosch

          Portland parece um lugar maneiro pra ele, seria uma grande adição. Mas nossa, se ele fosse pro Spurs já era título na certa se o Pop ajeitasse o Cousins. Um Spurs com Kawhi, LaMarcus e Cousins não tem como não dar título.

  • Gui

    O cousins e um dos jogadores que mais gosto de assistir, tomara que tenha sorte e vá para algum time bao.

  • Augusto

    No Mavs seria excelente pro time, e pra ele tbm. Trabalharia com um dos melhores técnico da liga, e teria um time que até poderia brigar por playoffs e que em pouco tempo deve voltar a brigar até por mando, pois, Dennis Smith tá se provando um ótimo armador e vai evoluir muito, mais a escolha de draft deste ano que pode render um excelente prospecto e Cousins, com Barnes e Matthews de role players, é time para brigar por playoffs, e tbm teria um ótimo potencial defensivo.

    • Guilherme Petros

      O foda é que, pelo comportamento, acho que no Mavs ele e o RC podem trocar até tiros! hehehe
      A menos que o Rick pense em parar ou deixar a equipe depois da aposentadoria do Dirk.

  • pedrokadf

    se for para um desses dois times é melhor permanecer em NOLA, acho q vai depender muito se o monocelha vai ficar ou não, se Davis ficar creio q Cousins tb fica…

    • Guilherme Petros

      O Mavs parece ter uma base muito mais sólida para o futuro que o NOLA.

      • pedrokadf

        só de ter davis ao seu lado, caso este permaneça, vale mais de q qualquer prospecto do Dallas…
        NOLA precisa de uma bom ala, e alguns jogadores de banco que fica um time competitivo

        • Guilherme Petros

          Então, se ele ficar, o NOLA vai precisar se mexer. Vai ter grana? Vale a pena? O Dallas já tem um bom ala, tem jogadores interessantes no banco, uma promessa bem legal na armação e um dos melhores treinadores da Liga.
          Para o NOLE valer a pena, tem muitos “se” ( Davis ficar, trazer um ala, refazer o banco…)

          • KleineBosch

            fui ver a folha salarial do Pelicans e meu deus… O Omer Asik ganha 10mi e faz NADA, Solomon Hill ganhando 12mi… O pior é que vai ser mais 2 temporadas com esses 2 contratos e ninguém vai querer esses 2. O Jrue Holiday mesmo sendo ótimo jogador, ele ganha mais que o Anthony Davis! Aí não dá.

          • Guilherme Petros

            CARACA! hahahaha
            Eu nem conferi os valores, mas sei que é um elenco muito caro. Agora, fiquei mais de cara ainda! rs

          • KleineBosch

            Sempre fico com raiva quando falta pouco pra uma equipe ser contender, mas não consegue por que a folha salarial tá ferrada com contratos absurdos assim… Se não fosse por isso o Pelicans já fazia uma equipe em torno dos dois e já era contender, acho que até poderia revolucionar essa era da NBA de 3PT com uma equipe focada no garrafão.

          • TRUETHIAGO

            Cousins nunca arremessou tanto de 3 na vida quanto nessa temporada.

            Isso para não falar de Embiid, Towns, o próprio Marc Gasol, enfim, diversos pivôs que não se limitam a jogar apenas dentro do garrafão, embora obviamente façam também isso.

            Uma coisa não exclui a outra, quanto mais completo o jogador for, melhor.

          • KleineBosch

            Todos sabemos que Cousins arremessa de 3 e faz um monte de coisa, um jogador completo… Mas não tira o fato de dele ser pivô e que o garrafão é a sua praia, e faz quanto tempo desde que um pivô domina a liga ou é franchise player pra levar sua equipe até pelo menos as finais da conferência? Faz um tempo já, e com Marvin Bagley e Deandre Ayton vindo e talvez até mais big mens, a era da NBA pode mudar talvez e sair um pouco desse foco tão forte dos arremessos de 3.

          • Marcelo Desoxi

            Dallas também não é uma referência no assunto contratos.
            Barnes pega 24 M em média, Matthews 18 M e o Powell 10.
            Futuramente pode atrapalhar movimentos.
            Não chega perto de NOP , mas está longe de ser bom.

          • pedrokadf

            isso que é foda rs

          • pedrokadf

            eu entendi, mas só concordo com a parte do ” uma promessa bem legal na armação e um dos melhores treinadores da Liga ” !! o resto é questionável.. rs
            Sem contar q HOJE, os próximos FA vão olhar com mais bons olhos NOLA do que Dallas, muito por conta de davis e cousins

          • KleineBosch

            Vai falar que Harrison Barnes não é um bom ala? O cara é bom, ele é aquele tipo de key-player em equipe contender como era o Joe Johnson no Suns de 2004-05, ou um sidekick se evoluir mais.

          • pedrokadf

            Sinceramente ? Para ser bom vai precisar melhorar bastante, algo q não creio.. acho q seu potencial é esse aí…
            Jj era bem melhor q ele no auge,
            Tanto q foi o mais bem pago da época

          • KleineBosch

            mas o Barnes já é bom, tem uma diferença entre bons, ótimos e grandes jogadores. E Barnes é um bom jogador. E ele nem chegou no auge ainda, tá com 25 anos, e ele tá melhorando em rebotes e assistências tbm, ele pode ser quase um all star no auge pelo menos.

          • Guilherme Petros

            O Barnes é bom ala, o Kleber tbm é. E o banco tem muitos caras interessantes sim, pô (muito por causa do RC, claro hehehe)
            Agora, qnto a FA, não sei tbm, pq nenhum dos dois times tem tradição de fazer grandes FAs e eles não tem tanto cap, aparentemente. Tão ambos meio fodidos, trocando em miudos hehehehe

          • pedrokadf

            ” muito por causa do RC ” exato rs
            tem isso tb, sem tradição de atrair bons FA !!
            esperar pra ver ne rs
            eu sendo Cousins, se davis permanecer eu tbm permaneceria

          • Guilherme Petros

            Mas será que o time terá grana pra manter os dois? Acho muito dificil.

          • pedrokadf

            Quase certeza

      • Erick Aguiar

        Se fosse por base, seria melhor ir pro lakers mesmo. Apesar de que, o cousins tem 27 anos, e se quiser ganhar e ir a fundo nos playoffs enquanto ainda ta no auge da carreira, é melhor tentar ficar em NOLA mesmo.

        • Guilherme Petros

          Mas ficar no NOLA é tbm uma possibilidade. Não sei se é muito vantajosa, tem toda quesão salarial dele e do Davis mas é uma possibilidade.

  • Deixa ele quietinho onde está. Saiu das polêmicas e está fazendo uma dupla absurda com o Davis. Agora é só esperar que a franquia faça um pouco mais do que vem fazendo por eles.

    • Tiago

      Problema é que o Cap já tá comprometido. Na próxima temporada o time já tem garantido 93M em salários (o teto atualmente está em 99M).

    • Guilherme Petros

      Então… O Cousins e o Davis estão jogando muito pq eles jogam muito e fim.
      Porém, não vejo esse entrosamento todo que tanto se fala. Na maioria das vezes, só um dos dois participa do ataque por vez e quase nunca estão ao mesmo tempo dentro do garrafão. São duas ótimas opções no ataque, mas joga um de cada vez.

      • KleineBosch

        quem é o técnico deles? Um bom técnico poderia resolver isso eu acho.

        • Guilherme Petros

          Ah, acredito que sim. Mas não deve ser um trabalho fácil… rs

      • Sim, concordo. Eles nem podem jogar juntos no garrafão por falta de espaço, mas quando me refiro a uma grande dupla, é sobre ter esse talento gigante dos dois no garrafão, mesmo que alternadamente.

    • Glauber Oliveira

      Uns 4 caras bons de banco.. Tem uns caras encostados na liga q dariam liga nesse time…

  • Dudu Ferrero

    Cousins vem pro Lakão junto com o Lebron que é titulo, so precisa de um SG melhorzinho pra ser o melhor time da nba

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Sou Mavs
    E não acredito, não creio e não vejo possibilidade de ver esse cara por lá(joga demais)
    Vamos dar o que em troca?A American Airlines Center?
    Torcedor sonha muito

    mas tomara que EU esteja errado

    • Gabriel Pereira Barbosa

      e antes que digam
      o dallas não tem expressão na FA

    • Guilherme Petros

      O Dallas mostrou interesse. Se quiserem mesmo, terão que se mexer, mas a ideia não partiu da torcida.

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Sim companheiro.
        Torcida não contrata ninguém.
        Mas o pessoal do Dallas se empolga.
        Eu conheço minha torcida rsrsrs

        • Guilherme Petros

          Ah, aí vc que me diz. Eu, como torcedor do Nets, já desisti de me empolgar mesmo… hehehehehe

  • romulor2

    Acho que ele no boston seria irado… não sei se é financeiramente possível.

    • Tiago

      Acho que somente através de uma sign and trade. Desse jeito o Pelicans teria que pegar o contrato do Horford mas ganharia algum ativo interessante (picks ou jovens jogadores), já que perderia o Cousins na FA de qualquer maneira. Celtics não tem como pegá-lo via FA, e por isso poderia tentar a troca.

      • Guilherme Petros

        Pro estilo de jogo do Celtics, uma troca Horford – Cousins é tão fudamental assim? Vc acha que faria tanta diferença?

        • Tiago

          Eu não faria, Horford vem jogando muito bem, na minha visão. Distribui bem a bola e também faz bem o papel defensivo nas rotações. Além disso, não acho o Cousins o cara para consolidar o Celtics como contender, acredito que o plano seja mesmo o Anthony Davis, quando ele for FA.

  • Mavscelo

    Que fique em NOLA. Prefiro recomeçar draftando Doncic ou Ayton.

    • Erick Aguiar

      Torce pro lakers? pq se sim, eles não tem pick no proximo draft. Se torcer pro mavs tudo bem kk.

      • Mavscelo

        Legal é que o meu nick tem tudo a ver com o Lakers, né.

        • Igor Cavalcante

          KKKKKKKKKKKJKKK VÊ IRONIA É TAO BOM

  • Sérgio Menezes

    Cousins sofreu com o desorganizado sacramento kings, o qual sempre está em reconstrução. Por isso, acho mais provável sua ida para algum contender, algo bem longe da realidade dos mavs e lakers.

  • King Cuban #MFFL

    Que fique onde está…

  • Barba do Capeta

    Seria bem interessante ver o Cousins no Raptors
    Lowry
    DeRozan
    Ibaka
    Anunoby
    Cousins

    • carlos

      seria bom velo em qualquer time, otimo jogador

  • TRUETHIAGO

    Ih, rapaz, o nosso colega Aderito não iria curtir nada o Cousins, segundo ele, jogador de estatísticas vazias, nos Mavs…

  • DNT – Porzingod MVP

    Não acho que o Cousins vá sair do Pelicans para jogar em outra equipe de situação pior ou semelhante. Além de que ele vai ter como companheiro de time o AD, já em LA ou em Dallas ”só” tem bons prospectos.

  • Lakers@24

    Sinceramente não vejo ele em Los Angeles. Mas, se o New Orleans perder ele, tem que fechar a franquia. Você ter o melhor garrafão da NBA, um bom ala e um bom armador, você só precisa se esforçar um pouco pra montar uma equipe competitiva, eu iria atras com urgência de um ala bom pra jogar. Também não adianta pra ele ficar em uma equipe aonde terá só o Davis pra ajudar e nda mais, vai ser 8 colocação e eliminação em primeira rodada sempre.

  • Tárcio

    Pelicanos levarão surra na primeira rodada (ou talvez nem cheguem).
    Perdem o Cousins, e vão ter que trocar o Davis! Aí Já Era!
    Melhor tentar uma troca logo!
    (Randle, Clarkson e NanceJr) pegar ou largar!

  • Gustavo Macedo

    Mooooooço…
    É um esforço pequeno pra esse time do Pelicans explodir.
    O mais difícil, que foi juntar Cousins/Rondo/Davis sem um esfaquear o outro já rolou.
    Tem 3 contundidos do elenco de apoio faz tempo.
    Igual o Lakers@24 falou aí abaixo, um ala bão (que marque bastante, porque o Rondo é um a menos) e o trem azeita de vez.