Denver Nuggets – Raio-x da equipe para a próxima temporada

Denver Nuggets

Folha salarial (no momento): 28,883 milhões de dólares*

Posições carentes: SG, SF, C

Escolhas no draft 2011: Jordan Hamilton (SG/SF), Kenneth Faried (PF), Chukwudiebere Maduabum (PF)

Elenco atual (10 atletas): Andre Miller (PG), Ty Lawson (PG), Jordan Hamilton (SG/SF), Danilo Gallinari (SF), Al Harrington (PF), Kenneth Faried (PF), Chukwudiebere Maduabum (PF), Chris Andersen (PF/C), Kosta Koufos (C), Timofey Mozgov (C)

Jogadores que serão agentes livres: Arron Afflalo (SG), J.R. Smith (SG), Gary Forbes (SF), Wilson Chandler (SF/PF), Kenyon Martin (PF),  Nenê Hilário (PF/C)

O que o time deve buscar na agência livre: o Nuggets tem interesse em continuar com os agentes livres Arron Afflalo, Wilson Chandler e Nenê Hilário. Chandler está na China e só deve voltar à NBA em março. J.R. Smith e Kenyon Martin, que também atuam na Liga Chinesa, não estão nos planos da franquia de Denver. A equipe continua em processo de reconstrução do elenco, após a troca de Carmelo Anthony no meio da última temporada. Se não conseguirem renovar com Afflalo e Nenê, o Nuggets deve partir para a contratação de um ala e de um pivô. O time teria cerca de 30 milhões de dólares para contratações. Boas opções para o perímetro seriam Caron Butler, Jamal Crawford, Jason Richardson, Shane Battier, Shannon Brown, Thaddeus Young, Mike Dunleavy e Josh Howard. As melhores opções para o garrafão seriam Marc Gasol, Tyson Chandler, Samuel Dalembert e DeAndre Jordan.

* O teto salarial da NBA na última temporada foi de 58 milhões de dólares.

Legenda

PG: Point Guard – Armador

SG: Shooting Guard – Ala-Armador

SF: Small Forward – Ala

PF: Power Forward – Ala-Pivô

C: Center – Pivô

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.