Fora de casa, o Denver Nuggets bateu o New Orleans Hornets por 96 a 88 e chegou ao seu quartro triunfo consecutivo. O italiano Danilo Gallinari foi o destaque, com 23 pontos e seis assistências.

O primeiro período foi do Hornets, que começou arrasador, anotando sete pontos sem resposta de seu adversário. Pouco depois, o Nuggets conseguiu equilibrar, depois de uma enterrada de Gallinari, e a diferença caiu para dois. Pouco depois, Al Harrington fez uma bandeja, que deixou o placar em 23 a 22 para os donos da casa. No entanto, o New Orleans apertou o ritmo e conseguiu vencer parcialmente por 32 a 25.

No segundo, o Hornets chegou a abrir 12 pontos depois que o Nuggets ficou mais de quatro minutos sem pontuar. A vantagem dos anfitriões passou a cair depois que Gallinari fez cinco pontos, e os times foram para o intervalo com o New Orleans liderando por 47 a 41.

A situação passou a mudar no terceiro quarto, quando Ty Lawson converteu dois lances livres, diminuindo para dois pontos. Ao fim do período, foi a vez do Hornets ficar sem pontuar, e ainda assim a equipe liderava por 63 a 62.

Já na parte final do embate, o Denver assumiu a liderança logo de cara, e passou a abrir, chegando a vencer por 73 a 63. A partir desse momento, o New Orleans não teve mais forças para buscar o placar, perdendo a sua quinta partida consecutiva.

O brasileiro Nenê voltou ao Denver depois de não atuar nos últimos dois jogos, e anotou seis pontos e oito rebotes nos 24 minutos em que esteve em quadra.

O Hornets atuou novamente sem o ala-armador Eric Gordon, que agora ficará até três semanas fora, por conta de dores no joelho.

O Nuggets agora possui seis vitórias em oito jogos, enquanto o Hornets está com dois triunfos em sete partidas.

Destaques

Denver

Danilo Gallinari: 23 pontos, seis assistências
Al Harrington: 14 pontos, seis rebotes
Ty Lawson: 12 pontos, oito assistências
Arron Afflalo: 13 pontos
Andre Miller: 13 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Nenê: seis pontos, oito rebotes, 2-7 em arremessos, 24 minutos

New Orleans

Greivis Vasquez: 16 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Carl Landry: 15 pontos, seis rebotes
Jarrett Jack: 15 pontos, seis assistências
Marco Belinelli: 13 pontos, quatro assistências
Emeka Okafor: sete pontos, quatro bloqueios
Chris Kaman: seis pontos, 12 rebotes

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.