Depois de troca, Nenê é dispensado sem ter chance de jogar pelo Hawks

Pivô brasileiro precisava ser dispensado até o final da próxima semana para não ter salário garantido para temporada 2020-21

Fonte: Pivô brasileiro precisava ser dispensado até o final da próxima semana para não ter salário garantido para temporada 2020-21

A passagem de Nenê Hilário pelo Atlanta Hawks, como esperado, mal chegou a durar um dia. A franquia anunciou a dispensa do pivô brasileiro nessa quinta-feira, depois de ter sido adquirido como parte da troca de quatro times que levou Clint Capela para a Geórgia. Ele ainda não havia atuado na temporada anteriormente, com o Houston Rockets, por conta de uma lesão no quadril.

A saída do jogador de 37 anos já era esperada e atende duas necessidades do time, em termos de espaço no elenco e flexibilidade financeira. Os executivos de Atlanta precisavam dispensá-lo até 15 de fevereiro para que seu contrato não se tornasse totalmente garantido para a próxima temporada e a vaga que abriu no plantel foi necessária para finalizar outras trocas realizadas pela equipe.

Nenê recebeu US$2.6 milhões nessa temporada e, caso tivesse sido mantido, iria ganhar valor levemente superior na próxima campanha. Ele já deu sinais de que pensava em aposentar-se e, agora, a tendência é que realmente confirme a sua despedida do basquete profissional. Em 965 jogos disputados ao longo de 17 anos na NBA, o experiente pivô possui médias de 11.3 pontos e 6.0 rebotes.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=kjTnyK71QCg

Últimas Notícias

Comentários