Derek Fisher renova com o Thunder e anuncia aposentadoria em 2014

O veterano Derek Fisher está preparado para deixar as quadras. Mas não antes de uma última temporada. O Oklahoma City Thunder anunciou na noite desta quarta-feira que o armador teve seu contrato renovado por mais um ano. Ele deverá receber o salário mínimo (US$1.4 milhão) por seus serviços no período.

“Derek provou ser um membro valioso de nosso time e estamos empolgados em tê-lo de volta. Ele tem um impacto muito positivo nos companheiros de elenco e na organização como um todo”, declarou o gerente-geral Sam Presti, por meio de nota oficial.

Fisher, de 38 anos, aproveitou a novidade para revelar em seu site oficial que vai se aposentar ao término da temporada 2013-14. “Eu não poderia pensar em uma melhor forma de terminar minha carreira do que atuando por uma das melhores franquias da atualidade, com um dos mais brilhantes gerentes-gerais da liga, uma ótima comissão técnica e companheiros de time que se tornaram uma família para mim”, elogiou o cinco vezes campeão da NBA.

Em seu terceiro ano com o Thunder, o veterano deverá ser a terceira opção do elenco para a armação e atuar mais como uma presença positiva no dia-a-dia da equipe. O astro Russell Westbrook e o jovem Reggie Jackson são, respectivamente, titular e reserva da posição um.

Em 17 temporadas de experiência na NBA, Fisher tem mais de 1.200 partidas disputadas por cinco times diferentes. O atleta mantém médias de 8.5 pontos e 3.1 assistências, com pouco mais de 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Na moral.. passou da hora.. e des da sua ultima temporada no Lakers ele já não servia pro time(titular).. não chegava a atrapalhar a equipe mas na minha opinião o time poderia ter um armador muito mais impactante.

  • RafaelRox

    Na moral as picks de 2013 e 2015 de primeiro round + picks de segundo de 2013 e 2014 e 3 milhões que gastaram no Nash + a pick que gastaram no Ramon Sessions first round de 2012+ pick de first round2017 que gastaram com Howard. Davam pra trazer um armador melhor a muitoooo tempo.

  • Pedrinhooo

    Obrigado pela cesta a 0.4 segundos do fim contra os Spurs!

  • Leonardo

    Deveria ter se aposentado após o jogo vs Knicks dos 38 pontos do Lin, aquilo foi humilhante.

  • Claudomiro Venâncio

    Sério que é melhor assinar com o Fisher do que apostar no Scott Machado ??