Com o contrato válido até a temporada 2012-13, mas com a opção de poder sair de seu acordo ao fim deste ano, o armador Deron Williams vem sendo um dos principais nomes para o mercado nas próximas férias da NBA.

O Dallas Mavericks, campeão em 2010-11, é a grande ameaça ao New Jersey Nets. Segundo o técnico Avery Johnson, tudo passa pelo dono da equipe, Mark Cuban.

“Eu o conheço bastante [sobre Cuban] e sei do que ele é capaz para conseguir um título”, disse Johnson, ex-treinador do Mavs, e atualmente no Nets. “Mas não vamos fazer nenhuma suposição até que Deron Williams assine um contrato com eles”.

Williams elogiou os torcedores de Dallas, dizendo que são muito enérgicos, ao contrário dos de New Jersey.

“Eu gosto de jogar em Dallas”, afirmou Williams. “Para mim, é um dos meus ginásios favoritos. Provavelmente, é o lugar onde mais gosto de jogar”.

Sobre seu futuro, o armador evitou comparações entre Mikhail Prokhorov, dono do Nets, e Cuban: “Sinceramente, não conheço Cuban, e só estive com Prokhorov umas três vezes. Não conheço suas empresas”.

Em 2012-13, o Mavericks terá espaço para receber Williams, e deverá se movimentar para ter ainda o pivô Dwight Howard, atualmente no Orlando Magic.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.