Deron Williams planejaria encerrar carreira atuando pelo Jazz

O veterano Deron Williams estaria interessado em deixar o passado para trás e encerrar a carreira na franquia onde viveu seus melhores momentos na NBA. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o atleta de 32 anos pretende retornar para Salt Lake City em breve e aposentar-se atuando pelo Utah Jazz. Sua volta seria uma espécie de reconciliação por sua turbulenta saída do time, em 2011.

O interesse no retorno do experiente armador parece ser mútuo, por incrível que pareça. Múltiplos sites especializados noticiaram que, nos últimos dias, dirigentes do Jazz mostraram vontade de contar com os serviços do veterano – que preferiu assinar vínculo até o fim da temporada com o Cleveland Cavaliers – e estariam abertos à possibilidade de contratá-lo no futuro.

Terceira escolha do draft de 2005, Williams disputou as primeiras seis temporadas da carreira em Utah. O atleta consolidou-se como um dos melhores armadores da liga atuando pelo Jazz, chegando à seleção norte-americana campeã olímpica em Beijing-2008. Ele realizou 439 partidas pela franquia, acumulando médias de 17.2 pontos, 3.2 rebotes e 9.1 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • As médias dele na época do Jazz são absurdas! Pena que não o vi jogar no auge, nunca entendia porque era considerado tão bom quanto o Chris.

    • Claudio R.

      diziam que ele era melhor que o Paul e seria o melhor armador da liga… quem assistiu sabe que os crossovers dele eram mortais…

      • Luiz Funchal

        Não sei se era melhor, mas jogava em um time melhor, o que fazia com que tivesse um pouco mais de “sucesso” durante estas temporadas. A dupla que fez com Boozer, tendo também Okur e AK47 naquele time, era muito legal de se assistir. Eu, como torcedor do Rockets, sofri um pouquinho com as eliminações pra esses caras

    • Ricardo Stabolito Junior

      No auge, eu acho que ele chegou a ser tão bom quanto Chris Paul mesmo, Diogo. Jogava em um time melhor, era um armador muito seguro e suas médias ainda são impactadas por ter sido pouco utilizado no ano de calouro, poderiam ser até maiores.

      • Valeu pela informação Ricardo. Me interessei pela carreira dele, irei pesquisar um pouco mais.

  • Alex Alves

    Não acompanhei essa época mas o técnico Jerry Sloan tinha fama de extrair o melhor de cada jogador afinal treinar um time 22 anos na é para qualquer um.

  • Timóteo Rezende Potin

    Bate uma saudades do tempo que o pessoal ficava discutindo se quem era melhor era Chris Paul ou Deron Williams… Aquele time do Jazz era ótimo!