DeRozan assume culpa por segunda derrota do Raptors nos playoffs

O Toronto Raptors esteve muito próximo de voltar para o Canadá a uma vitória da classificação para as semifinais do Leste. O time comandado por Dwane Casey liderou a maior parte da quarta partida do duelo contra o Washington Wizards, mas pecou nos minutos decisivos e acabou vendo os donos da casa saírem com o triunfo para empatarem a série. Um resultado pelo qual o astro DeMar DeRozan considerou-se diretamente responsável.

“Há alguns arremessos que tentei no final do jogo que gostaria de voltar no tempo e não tentar, mas essa é a minha mentalidade: ser agressivo, desejar as vitórias e fazer o que for preciso ofensivamente para ganhar. Vieram algumas decisões ruins com isso e, definitivamente, vou entender como dosar o impulso na próxima vez”, reconheceu o ala-armador, em entrevista coletiva depois do confronto.

DeRozan anotou 35 pontos na derrota, mas converteu só dez de 29 arremessos de quadra tentados. Ele ainda errou seis de seus últimos sete arremessos na partida, incluindo uma tentativa precipitada que poderia ter dado dianteira de duas posses de bola aos canadenses com menos três minutos para o fim do duelo. Agora, o ala-armador terá sua chance da “redenção” nesta quarta-feira, quando os dois times voltam para Toronto para o jogo 5 da série.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • pedrokadf

    deve assumir msm, errou tudo q tentou…

  • Toronto liderou e jogou bem o jogo inteiro para destruir tudo nos últimos 5 minutos. Se não tiverem com a cabeça no lugar podem perder a classificação, pq o Wizards é um bom time e muito bem treinado.

  • Guilherme

    Esse Washington apesar das tretas internas é um time muito bom, cascudo demais.

  • Marcos Gordinho

    Agiu como líder e como líder precisa cobrar da equipe mais participação ofensiva. Chegar nos minutos finais após ter sido muitas vezes acionado durante outras etapas da partida cobra seu preço fisicamente e taticamente uma vez que a defesa adversária aprende durante o embate a melhor se defender.

  • xmaah

    Mlk é bola na mão do Drake VanVleet tem que ser louco pra passar alguma bola pro Lowry no 4/4. Alguém sabe quando VanVleet volta ou o que ele tem?

  • andre

    Esse Toronto é muito pipoca…… mas acredito que classifique ainda…