DeRozan e Curry são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e o armador Stephen Curry (Golden State Warriors) foram eleitos os melhores jogadores da semana passada nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta os jogos disputados entre os dias 01 e 07 de janeiro.

DeRozan comandou o Raptors em uma semana invicta, com vitórias nos três jogos disputados, acumulando médias de 35.7 pontos, 4.3 rebotes e 6.0 assistências por partida. Além disso, em uma adição recente ao seu jogo, ele converteu 55% dos arremessos de longa distância que tentou no período.

Na segunda-feira passada, o astro quebrou seu recorde pessoal na NBA e a maior pontuação de um jogador da franquia canadense ao anotar 52 pontos contra o Milwaukee Bucks. DeRozan é o primeiro atleta da conferência Leste a ganhar o prêmio semanal três vezes nesta temporada.

Curry também liderou o Warriors a vitórias nas três partidas realizadas na última semana. Duas vezes MVP da liga, o armador angariou médias de 35.3 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências no período, incluindo 53% de conversão nos arremessos de quadra e mais de 46% de acerto nos tiros de longa distância.

O bicampeão da NBA teve uma de suas melhores performances nesta temporada no último sábado, diante do Los Angeles Clippers, quando marcou 45 pontos e converteu oito cestas de longa distância em apenas três quartos em quadra e 28 minutos de ação.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Felipe Mendonça

    DeRozan, o leão da temporada regular, quero ver nos Offs.

    • João Simplicio

      kkkkk! Sempre penso isso tb! rsrs É um puta jogador, mas nos offs…

    • CARLOS AUGUSTO DA CONCEICAO

      Playoff é foda…enfrentar Lebron não é fácil

  • Derozan, talento demais e pipoca demais.

  • Rogério Rodrigues

    Queria ver o DeRozan num outro time pra ver ate onde ele pode chegar. Sou fã do midrange dele.