DeRozan e Harden são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira (19) que o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e o armador James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 12 e 18 de dezembro.

DeRozan comandou o Raptors nas três vitórias obtidas em quatro compromissos disputados na última semana. Ele registrou médias de 31.5 pontos, 4.5 rebotes e 3.5 assistências, além de um aproveitamento de 60.5% nos arremessos de quadra. Pela segunda vez nesta temporada, o camisa 10 do time de Toronto anotou ao menos 30 pontos em quatro partidas consecutivas.

Já Harden liderou o Rockets em uma semana invicta, com quatro vitórias, cravando médias de 27.0 pontos, 12.8 assistências e 9.8 rebotes. O “Barba” alcançou o triplo-duplo nos duelos contra Sacramento Kings e New Orleans Pelicans. Além disso, Harden ultrapassou o lendário pivô Hakeem Olajuwon como recordista de triplos-duplos angariados (15) na franquia texana.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • William Felton

    Eleição merecida aos dois. Cada qual foi o melhor de sua conferência, durante a última semana.