Derrick Rose: “Ainda acredito ser um dos melhores da NBA”

Derrick Rose viverá mais um de seus retornos neste fim de semana. O armador do Chicago Bulls vai voltar a disputar uma partida de playoffs após quase três anos quando entrar em quadra contra o Milwaukee Bucks, neste sábado. Sua última aparição em pós-temporada acabou com uma grave lesão no joelho, mas ele não guarda traumas. Só saudades.

“Minha volta aos playoffs será divertido. É uma atmosfera diferente, um cenário diferente da temporada regular. Eu vou ter a chance de jogar o esporte que amo com uma intensidade definitivamente mais alta do que o normal. Mal posso esperar”, comemorou o craque, em entrevista à agência Associated Press concedida nesta sexta-feira.

Com a experiência de quem já chegou às finais do Leste, Rose tem consciência de que a fase de mata-mata é o momento em que os grandes craques precisam aparecer. Ele passou os últimos anos limitado a apenas assistir à pós-temporada em casa, mas continua a crer que, quando chega abril, seu lugar é em quadra com a elite da NBA.

“Eu ainda acredito ser um dos melhores jogadores da NBA. Ainda acho que sou um deles”, cravou o armador, vencedor do prêmio de MVP da liga em 2011, sem pensar duas vezes.

Primeira escolha do draft de 2008, Rose precisou de pouco tempo para deixar o rótulo de promessa para trás e tornar-se a principal referência do Bulls. Uma brutal série de lesões a partir da segunda metade de 2011, porém, vem colocando em xeque a carreira do jogador de 26 anos. Ele disputou 51 jogos da atual campanha, com médias de 17.7 pontos (40.5% de acerto nos arremessos de quadra) e 4.9 assistências em 30.0 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Felipe

    Rose tem que aprender a ser paciente e não voltar antes da hora nas suas lesões de joelho,se continuar voltando antes do tempo… Adeus Derrick Rose

  • Thiago Salles

    Derrick voltou! Jogou muito bem hoje contra o bucks

  • Too Big To Strong To Fast To Good.

  • AlexT-Wolves

    Eu também, sempre achei que o Rose tava se poupando e nos offs vai mostrar o que sabe

  • Ha Ha

    Que primeira passada espetacular..

  • PedroHEAT

    acredita q esta entre os melhores e tá certissimo. joga muito, explosão incrível

  • Depois da partidaça que ele fez contra o Bucks, acho que tbm acredito, porém antes vou torcer pra ele levar o Bulls longe nessa conferencia leste, eu não estava torcendo pra eles no leste, mas o basquete que jogaram hoje contra o Bucks foi de altíssimo nível, coletivo, bem trabalhado, defesa sufocante no garrafão dificultando a vida do Bucks, gostei de ver mesmo, continue assim Derrick Rose!

  • Zack Batista

    Com certeza está entre os oito melhores, não tenho dúvidas.

  • Zack Batista

    O velho Derrick Rose está voltando… o cara tá afim de jogo… Muito bom sinal!! Somente no último quarto(jogou apenas 5 min), o armador começou a pisar no freio…

    A velocidade e a agressividade de Rose é impressionante. Apesar de achar CP3, Curry e WestBrook, os três melhores armadores da liga, até então, não trocaria o Derrick por nenhum deles. O cara é realmente bom qdo saudável. Não tá 100%, mas mostrou q pode chegar lá.

    Let’s Go Bulls!!!

  • TimoteoRP

    Rose teve jogos nessa temporada que ele mostrou que ainda tem para contribuir com o Bulls. Hj foi um deles. Espero que ele consiga jogar seu melhor basquete nesses playoffs e levar o Bulls longe.

  • indalencio

    Rose joga, sabe organizar legal em meia quadra, tem QI e eh decisivo, teve umas batalhas baganas nos minutos finais contra o Lillard.

    Pena que corpo dele nao ta ajudando, mas ta melhorando em outras partes que antes nao era tao forte, talento pro cara que nao falta, gosto dele.

  • Charles

    Pode estar com os joelhos bichados, más poucos na liga atacam a cesta com a intensidade e eficácia de Rose.

    Ao que parece essa última cirurgia dele resolveu melhor que as outras.

    Go Bulls!!!

  • Edu

    nao acho nem de perto um dos melhores, isso ele ainda tem que provar e ainda não provou, quero ver regularidade, algo que ele não tem tido

    • RodrighoN

      O cara voltou só a 6 jogos meu, e antes da primeira lesão ele vinha muito bem.

    • Como assim não provou?? Um MVP não basta??

  • Lucas

    Ele 100% é, pra mim, o melhor jogador de basquete do mundo. Melhor do que LeBron ou Durant. Acontece que ele não vai mais jogar em 100% de suas condições físicas nunca mais.
    Agora, mesmo assim, mesmo jogando em 70 oou 80%, é muito útil ao Chicago e faz diferença.

  • iuriOKC

    sabe de nada inocente hahaha…tenq melhorar muito pra chegar a metade do que Westbook ta jogando

  • Rafael_CRF(Faustão)

    O Rose tem muitos fãs e poucos são realistas, se fazer um top 10 ele esta fora fácil e hoje ele não e nem o melhor jogador do bulls

  • diegocassad

    Rose é um monstro! Saudável!