Derrick Rose “dá bolo” no Knicks por suposto problema familiar

 

ATUALIZADO ÀS 13:08

O misterioso desaparecimento de Derrick Rose já teria uma explicação. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o armador entrou em contato com os dirigentes do New York Knicks após ausentar-se da derrota diante do New Orleans Pelicans para informar que precisou retornar a sua cidade natal, Chicago, nesta segunda-feira. A viagem repentina seria em decorrência de um problema familiar.

Até o final da noite, o único integrante da franquia que havia conseguido falar com Rose – incluindo executivos – era o pivô e amigo Joakim Noah. “Não quero dizer muito porque não sei a situação com exatidão, mas estou feliz que Derrick esteja bem. Eu acho que foi um alívio para todos nós”, afirmou o especialista defensivo, que atua ao lado do ex-MVP desde os tempos de Chicago Bulls.

Rose ainda não teria uma data para ser reintegrado ao time e, nas próximas horas, deve ser liberado por tempo indeterminado. Especulou-se que a ausência do atleta teria sido motivada por discussão com o treinador Jeff Hornacek no jogo anterior, quando ficou a maior parte do último período no banco de reservas. O técnico, por isso, teve uma reação fria à polêmica envolvendo o titular.

“Tudo será esclarecido mais para frente. Nós queremos respeitar o que quer que ele esteja passando no momento. Não comentarei isso”, sintetizou Hornacek, que escalou Brandon Jennings como substituto no quinteto inicial. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o Knicks até considerava dispensar o armador, se a razão da ausência fosse o desentendimento com o treinador.

Rose disputa sua primeira temporada em Nova Iorque, após iniciar a carreira com sete campanhas em Chicago. O jogador de 28 anos esteve presente em 33 dos 38 jogos realizados pelo Knicks, com médias de 17.3 pontos, 3.9 rebotes e 4.5 assistências em quase 32 minutos de ação por noite.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Killer Crossover

    Sinceramente espero que continue, não é há muito tempo o mesmo cara de antes, mas essa mudança de ares até o momento ao meu ver vem dando certo e há 2 jogadores (Melo e Letão) à frente dele hoje pra liderar o time, um “conforto” pra poucos.

    Quanto à não ir jogar se foi só por ter discutido com o técnico, errou feio nessa.

  • Paulo Sérgio

    Mim acher bem sucedido.

  • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

    Quando perguntaram pro Rose onde ele tava, certeza que ele mandou um #Descubra

    • Marcelo Antônio

      Entrou na hype do Lonzo Ball também ?kkk

      • Galvão 🔥 #HEATisOn #305

        Toda partida dos caras eu tenho um preferido kk

        • Marcelo Antônio

          Fui ver o jogo do LiAngelo que ele fez 72 pontos, e virei um fã do LaMelo. Moleque mete bola do meio da quadra como se tivesse na linha do FT.

  • Uncle Drew

    Eu não tô dizendo q isso ocorreu, mas o Rose já foi indiciado em um caso de estupro coletivo com seus amigos, e numa decisão bastante polêmica, ele conseguiu se safar no tribunal. Isso aconteceu em meio aos primeiros jogos da temporada, ou seja faz pouco tempo.
    Q história bizarra. Quer dizer q ele teve um problema familiar e ninguém tinha noção disso?
    Nem os parentes mais próximos ? Já q existem notícias ontem de q o Knicks tentou se comunicar com seus parentes e ninguém sabia nada.
    Um dos melhores amigos do Rose, o Noah, depois do jogo disse q recebeu uma mensagem do Rose dizendo q ele estava OK, sem mais detalhes. Sendo q o Noah tbem jogou em Chicago. Algo não tá certo nisto.

    • JoaoFJ

      Certeza que ele tava fazendo merda

    • Deve ter tido um momento “Adriano Imperador”, bebeu toda, apagou, acordou na maior ressaca ao lado de mulheres que ele nunca viu, e veio com essa desculpa de problema familiar, hahaha.

      • Killer Crossover

        Apesar do humor é muito possível mesmo kkkkkk

  • Savoie Duran

    deixou o joelho em chicago… ai ele foi buscar uai lkkkk

  • Marcelo Antônio

    #MimAcher #Descubra

    Fugida à Adriano Imperador

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Todo jogador se acha no direito de ter que ser titular e jogar o maior tempo possível. Vai toma banho. Tecnico decide e pronto.

  • Rafael Al

    #VOLTAPRACHICAGOROSE kkkkk