Derrick Rose, do Bulls, garante: “ganharei vários campeonatos. Não tenho dúvidas”

O armador Derrick Rose, MVP da temporada 2010-2011 da NBA atuando pelo Chicago Bulls, segue em turnê promocional na Europa divulgando um dos seus patrocinadores, a marca de produtos esportivos Adidas. Em Madrid, no fim de semana, Rose concedeu entrevista ao site HoopsHype.com e falou sobre o Bulls, seu treinador, o locaute e sua determinação de conquistar vários anéis. Confira alguns trechos da entrevista.

Após a série contra o Heat, você disse que seu condicionamento não era suficientemente bom. O que você está fazendo neste verão para melhorá-lo?

DR: Bem, é a primeira vez que levanto peso desde a faculdade. Acho que vai me ajudar a evoluir o meu jogo. Sei que vai ser difícil, porque eu realmente não gosto de levantar peso, mas vou fazer de tudo para ganhar, qualquer coisa para conseguir essa vantagem. Treino meu condicionamento físico de segunda a sexta-feira.

Você está trabalhando em qualquer outro aspecto do seu jogo?

DR: Só estou tentando ser consistente, ser afiado e trabalhando no meu jogo de post-up.

O tempo passou desde que você ganhou o prêmio de MVP. Quais são os seus sentimentos sobre isso agora?

DR: Foi ótimo, mas eu não estou satisfeito. Eu não ficarei satisfeito até ganhar um campeonato. Não tenho dúvidas de que vou ganhar um campeonato. Vou ganhar vários campeonatos. Não tenho dúvidas em minha mente sobre isso.

Carlos Boozer foi uma grande adição ao time na última temporada, mas ele não foi bem durante os playoffs. O que você espera dele e do resto da equipe na próxima temporada?

DR: Todo mundo está trabalhando duro agora. Se todo mundo vier e trabalhar em seu jogo, acho que temos uma boa chance de ganhar sem ter que trazer ninguém para a equipe. Acho que tudo era novidade. Ano passado foi a primeira vez que passei da primeira rodada dos playoffs. Tudo era novo para todo mundo, e isso vai nos ajudar. O ano passado foi a base para a nossa equipe e o céu é o limite para nós.

Então você não acha que precisa de novas adições ao elenco?

DR: Nós não precisamos agora. Se assinarmos alguém que consiga se encaixar… Mas penso que estamos OK.

Qual foi a importância do treinador Tom Thibodeau?

DR: Ele é o maior treinador que já tive. Apenas o profissionalismo dele, sua ética de trabalho como treinador. Ele trabalha mais duro que qualquer treinador que já vi. (Faz) sessões de filmes, faz com que trabalhemos duro todos os dias. O único treinador com quem conversei regularmente durante toda a minha vida. Não importa a hora, ele sempre está disponível para conversarmos sobre basquete.

Você pode conferir a entrevista na íntegra no site do Hoops Hype.