Derrick Rose e Kobe Bryant são eleitos os melhores da NBA na última semana

A NBA divulgou nesta segunda-feira que o armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, e o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foram eleitos os melhores jogadores da Liga na última semana. A escolha diz respeito ao desempenho dos atletas entre os dias 9 e 15 de janeiro. 

Rose, o melhor da conferência Leste, ajudou o Bulls a vencer quatro dos cinco jogos disputados na última semana. Na partida contra o Washington Wizards, no dia 11, ele foi poupado, mas o time de Chicago venceu por 78 a 64 e manteve a semana perfeita. O camisa 1 do Bulls alcançou médias de 24 pontos e 9.3 assistências. Sua melhor atuação foi na partida contra o Minnesota Timberwolves, no último dia 11. Na ocasião, Rose marcou 31 pontos e distribuiu 11 assistências.

Kobe, o melhor da conferência Oeste pela segunda semana consecutiva, ajudou o Lakers a vencer três das quatro partidas disputadas na semana passada. O astro do Lakers conseguiu a incrível média de 43 pontos. Ele marcou 40 ou mais pontos nos quatro jogos da última semana. Sua maior pontuação foi contra o Phoenix Suns. No jogo disputado no último dia 10, Bryant marcou 48 pontos.