O astro Derrick Rose pode não ter sido um sucesso em sua passagem pelo New York Knicks, mas seu basquete continua a chamar a atenção na NBA. De acordo com Ian Begley, da ESPN, o Minnesota Timberwolves teria mostrado interesse nos serviços do armador e considera oferecer-lhe um contrato em julho, quando torna-se agente livre irrestrito oficialmente.

Essa não é a primeira vez em que a franquia de Minneapolis demonstra interesse no atleta. O Twolves chegou a negociar uma troca com dirigentes nova-iorquinos em fevereiro, que ainda envolveria o também armador Ricky Rubio, por indicação do treinador e presidente de operações Tom Thibodeau – que trabalhou com o ex-MVP por cinco temporadas no Chicago Bulls.

Rose testará o mercado pela primeira vez na carreira e já disse que buscará uma chance de atuar por um time vencedor, em vez de boas propostas financeiras. Aos 28 anos, o jogador esteve presente em 64 das 82 partidas disputadas pelo Knicks e obteve médias de 18.0 pontos, 3.8 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 32 minutos de ação por jogo.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Pablo Leite

    Se o salário for baixo, pode ser uma boa, mas quebrar a banca para trazer o Rose é loucura. Não há uma temporada que ele consiga completar.

  • Millo

    Finalmente o NY com sorte! falta só o Melo e o Joaquim para sair

    • Vadss Guera

      Noah, pior contratação de todos os tempos da liga pelo valor q foi, superou até o Mozgov. KKKKKKKKKKKKKK

  • Menezes

    Acho o time do Wolves um time muito promissor e pra mim faltava fazer esses grandes atletas Towns,Wiggins,LaVine jogar em conjunto, criar um padrão de jogo e melhorar a defesa.
    Com a chegada do Tom Thibodeau eu acredito que esse padrao e melhora defensiva apareça pois todos sabem que ele é um técnico especialista na defesa e depois q ele saiu do Bulls vimos uma queda defensiva.
    Acho q a chegada de um Rose um atleta q se lesiona muito só vale a pena por um salário baixo nada acima de 15 Milhões.
    Tom Thibodeau gosta do Rose e sabemos q ele brilhou com ele no comando mas DEFENSIVAMENTE no perímetro o Wolves perderiam muito com a saída do Rubio e a entrada de Rose pois ele não é um grande marcador nem LaVine e sobrecarregaria Wiggins

  • Real LAL !

    Que massa ! o Stephon Marbury voltando pro Wolves. rs

  • Thiago Tecachuk

    O armador confiável e resistente que o Wolves precisava. =S

    • pedrokadf

      né, putz

  • xmaah

    Wolves precisa trocar LaVine enquanto vale algo, o time aparentemente rendeu mais com ele fora. rs

  • pedrokadf

    tem time q nasce para sofrer msm

  • Alex Alves

    Acho que Lavine vai ser envolvido em trocas então, hoje o Rose é muito mais um ala-armador. Só precisa ajustar sistema defensivo Rubio/Rose/Wiggins/?/Twons

    • JOSE MARINHO

      Se o Rose fosse consistente no Chute de fora, Seria um grande SG. Mas as lesões atrapalharam e apesar de tudo, ainda se destacou na última temporada.

  • Vinícius Maia

    já surgiram rumores de que Thibodeau queria Luol Deng no Wolves e agora Rose. Acho que Thibs na verdade quer é reunir aquele elenco do Bulls de 2011 novamente.

    • JOSE MARINHO

      Ele podia fazer aquelas reuniões de elenco, tipo a que o Boston de 2009 vai fazer, seria menos custoso. Kkkkkk

  • Vinícius Maia

    Rose é um armador que procura primeiro seu próprio arremesso e que precisa prender a bola para render. O Wolves já tem Towns e Wiggins para prender o jogo. Me pergunto aonde Thibodeau está com a cabeça em querer essa contratação. Rubio pode não ser o grande o armador, mas no contexto do Wolves, é muito melhor para o time do que Rose, pois é um cara que vai procurar criar oportunidades para Towns e Wiggins, enquanto Rose vai querer que o time crie oportunidades para ele.

    O alto escalão do Wolves precisa acordar logo e perceber que Thibodeau não é o cara para desenvolver jovens talentos.

  • Pablo Leite

    Acho que o Wolves poderia tentar draftar algum armador, ou seguir apostando no desenvolvimento do arremesso do Rubio mesmo, que na segunda parte da temporada já melhorou bastante, e tentar uma troca envolvendo LaVine, que é medonho de ruim defendendo.

    • Luis Gouvea

      Concordo, eu imagino o Wolwes voando sem o LaVine, o Rubio melhorou incrivelmente e eu acredito que tenha espaço pra ele no time, agora o LaVine pode ser uma ótima moeda de troca.

      • JOSE MARINHO

        Seria ótima senao tivesse se lesionado

    • Vinícius Maia

      O problema para trocar o Lavine agora é essa lesão no joelho. Vejo o Lavine como um cara promissor também, mas devido a lesão, acredito que o Wolves não vai conseguir muita coisa trocando ele agora.

      • Pablo Leite

        LaVine tem talento, mas não dá para manter dois jogadores que são marcadores de perímetro tão fracos como Wiggins e ele. Mas é aquilo, há de se esperar a recuperação dele ou algum time em reconstrução que esteja disposto a esperar a recuperação.

        • Vinícius Maia

          Se o sixers já não fosse um celeiro de lesionados, eu diria para o sixers apostar nele, apesar de eles não terem muito o que oferecer em troca. Bucks também poderia ser uma boa. Claro qu nisso, estou pensando numa troca que seria boa para o Lavigne, pois acredito que nesses dois times, ele teria espaço para se desenvolver.

          Me pergunto se não seria uma boa para Spurs ou para o Memphis, pois são dois times que precisam de um pouco de renovação no elenco. Claro que não seria uma renovação completa, mas acho que Spurs e Memphis precisam começar a pensar em adicionar alguns jogadores jovens e atleticismo em seus elencos e o Lavine seria um cara interessante.

          • JOSE MARINHO

            Okafor por lavine + pick? Dois melhores jogadores de garrafão do último draft sem sem sem no mínimo interessante, ambos ganhariam.

          • Vinícius Maia

            Eu acho que Towns e Okafor não dariam certo juntos. Okafor não tem condições de ser ala-pivô e Thibodeau testou Towns como ala-pivô, espaçando a quadra e também não deu muito certo.

        • Menezes

          Não acho o Wiggins ruim na marcação ele não é ótimo nem mediano como LaVine ele é Bom.

  • LucsHeat

    Lavine + Shabazz + pick pelo Butler ou Lavine pelo Melo. Não precisa de um PG no momento pode apostar no Rubio pela boa temporada que fez, e qualquer um desses dois supriria a “Falta” de pontos do Rubio.

    • JOSE MARINHO

      Primeiro, Bulls negaria essa trade, mas de olhos fechados, não vejo vantagem nenhuma em dar um all star sólido que evolui a cada ano, só ver quanto tem melhorado seu tiro de longa distância, por dois roles players e uma pick, e Lavine pelo melo, Kim os aceitarei pra ontem, mas o Melo tbm vetaria na hora. Esses dois cenários são muito, mas muito improváveis na minha opinião.

  • DiegoP

    Se o Thibodeau conseguir convencer o Rose a vir com um salário pro seu nível atual, para jogar com 6º homem, ele pode ser uma referência mais experiente no grupo e melhor a 2ª unidade da equipe.

    Penso que o Wolves precisava dar um próximo passo nessa temporada, aproveitar que os salários das “estrelas” do time ainda são baixos e trazer um all-star mais cascudo, um cara pra formar uma “panela” com o Towns e Wiggins. Opções pras posições 2 e 4 tem algumas no mercado..

  • felipe fernando Oliveira

    Rose disse que quer ser campeão, se for pra ganhar menos que seja ne um contender.

  • Thiago26-NBA

    Wolves não é time ainda para disputar títulos, vai fazer o que la ??

  • Asf 152

    Eu acho que ele iria bem nos Pelicans

  • Josias De Sá Nascimento

    Troca este porra pelo Lavine e se livra deste peso na folha!!!

    Já teriamos pelo menos Porzingis, Lavine, Lee e Hernangomez pra começar a formar um time de verdade em New York!

  • Real LAL !

    E quanto ao Kriss Dunn ?