Derrick Rose tem atuação de gala e vence duelo particular contra Chris Paul

O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, teve uma atuação de gala nessa sexta-feira contra o Los Angeles Clippers. O jogador fez jus ao prêmio de MVP da última temporada e foi o grande maestro do Bulls na vitória sobre o Clippers por 114 a 101. 

Rose anotou 29 pontos, distribuiu 16 assistências e pegou oito rebotes, ficando perto de alcançar o triple-double, e venceu o duelo particular de armadores contra Chris Paul, que marcou 15 pontos e distribuiu 14 assistências. Ao final do jogo, o camisa 1 do Bulls foi perguntado sobre o seu ótimo desempenho e como foi duelar com Paul, considerado por muitos o melhor armador da NBA.

“Diversão, diversão. É só diversão. É sempre um desafio jogar contra ele, mas eu vou com força contra todos. Eu só queria ganhar. Essa foi a coisa mais importante. Me sinto bem sabendo que o nosso time tem grandes chutadores. Todo mundo estava acertando os arremessos. Essa é a diferença do Bulls para este ano. Estamos muito melhor ofensivamente”, disse Rose.

Com o triunfo sobre o Clippers, o time de Chicago encerra o giro pelo Oeste com três vitórias e uma derrota (para o Golden State Warriors). Neste domingo, o Bulls estreia em casa na temporada contra o Memphis Grizzlies.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.