Derrick Rose volta a participar de treinamentos com contato

O armador Derrick Rose participou de um treinamento com contato pela primeira vez desde o fim de fevereiro nesta segunda-feira. Quase recuperado de uma artroscopia no joelho, o astro foi liberado pela junta médica do Chicago Bulls e deve realmente retornar à equipe antes do término da temporada regular. De acordo com o jornal Chicago Tribune, ele esteve presente em duas sessões de dez minutos de atividade em quadra inteira.

“Derrick foi agressivo”, destacou o técnico Tom Thibodeau, depois do treino. “Faltou um pouco de fôlego, mas nós já esperávamos isso. No geral, eu acho que ele se comportou muito bem. Ele disse que está se sentindo bem, mas esteve afastado por muito tempo. Por isso, o mais importante sempre é o condicionamento físico”.

A estimativa de retorno de Rose estava entre quatro e seis semanas. Nesta sexta-feira, cinco semanas terão se passado desde que uma pequena parte do menisco do craque foi extraída, mas a comissão técnica mantém uma postura comedida. “Em último caso, Derrick precisa sentir-se confortável para jogar. Você não pode colocá-lo lá se não estiver confortável”, ressaltou Thibodeau.

Os companheiros de elenco elogiaram a participação do armador nas atividades, mas, assim como o treinador, pregaram a paciência para sua esperada volta às quadras. “Foi apenas um treino, relaxem. Derrick tem que – acima de tudo – estar bem, porque sabemos que, quando estiver preparado de novo, ele leva nosso time a outro nível”, afirmou o pivô Joakim Noah.

Com três vitórias seguidas e cinco triunfos nos últimos seis jogos, o recorde do Bulls desde a cirurgia de Rose é de nove vitórias e oito derrotas. O armador já afirmou que quer retornar à equipe antes dos playoffs, mas restam oito jogos para o Chicago Bulls na temporada regular. A equipe ocupa a terceira colocação na conferência Leste e é seguida de perto pelo Toronto Raptors na classificação.

  • Álvaro S.R.

    Boa notícia para o time do Bulls.

    • Edu

      boa? ele chega nos playoffs e entorta o dedinho e ja fica mais 2 semanas fora kkkk muito de vidro ele, tem mais jeito nao

  • Marcio

    boa noticia pros bulls, vai chega forte nos offs

  • Lucas

    Será que aguenta jogar os offs?
    Tomara!

  • Vlad-BH

    Melhor deixar Rose para próxima temporada totalmente recuperado, principalmente psicologicamente. Bulls não tem chance de título mesmo.

    • Deve ter peste negra, ou bulbônica.

    • PauloSuns

      Rose nunca vai estar totalmente recuperado, tem que aproveitar qualquer chance que tiverem de usá-lo.

    • Concordo, pois toda vez que ele retorna de lesão, volta a jogar meio fora de forma, e parece que as recuperações dele estão muito forçadas, acho que o Bulls deve ir mais devagar e poupá-lo pra a proxima temporada…

      • TiagoMadruga

        Ah, Paulo, eu particularmente não acredito que sejam não. Ele ficou praticamente duas temporadas parado, o Bulls está dando todo o tempo que ele precisa para ficar bom de vez.

  • Eric Andrade

    Todo ano eh a mesma coisa, triste isso.

  • joaospurs

    Ai ele não joga, falam q é para poupar ele para próxima temporada. Aí ela chega, ele se lesiona de novo, e a história se repete. Muito triste mesmo, Rose tinha potencial para ser um dos melhores na história. Rose é o westbrook com lucidez e sensatez!

    • RodrighoN

      Eu sempre achei isso, pena que ele não tem a saúde do West, aquele cara ferrou o joelho duas vezes e joga como se nada tivesse acontecido, creioq ue ele seja o jogador com o melhor condicionamento da NBA junto com o Lebron.

    • Juan Nascimento

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK cara…lucidez e sensatez????? não, cara…nãaaao.

      Rose e Westbrook tem as mesmas características. Rose apenas tinha mais competencia pra pontuar. Entretanto os dois sempre foram FRAQUISSIMOS em tomadas de decisões. Rose tinha mais potencial que Westm, fato…mas a diferença nunca foi tão grande. O Rose apenas estava se desenvolvendo mais rápido.

      • joaospurs

        A eu quis dizer com um pouco mais, nada de considerável. O talento de rose era maior que do westbrook.

        • Juan Nascimento

          A, sendo assim, concordo demais com vc. No periodo West era uma mula total msm, e o Rose tinha muito mais potencial, só não desenvolveu ( por causa das lesões).

  • Michel Moral

    Existem várias equipes que a gente não sabe o que esperar. O Bulls é uma das principais delas.

    Tudo depende. Rose vai voltar? E como vai voltar? Butler vai voltar a jogar o que jogou no início do campeonato?

    Mirotic é um jogador formado, mas acho que falta mais uma temporada ou duas para ele realmente se consagrar. É normal que no primeiro ano haja certa instabilidade.

    Gasol é a grata surpresa, mas o seu parceiro Noah tem que voltar a fazer a diferença. Não dá. Noah melhorou um pouco nos últimos jogos, só que ainda está devendo muito. É, sem dúvidas o jogador que mais caiu de produção da última temporada para cá (ao meu ver, mais até do que o Lance Stephenson).

    D-Rose não foi o mesmo de outras épocas, mas ainda assim é bem melhor do que qualquer outro armador que o Bulls teve nos tempos recentes, mesmo sem estar 100%.

    Acho que se tiver condições, Chicago não tem escolha. Tem que colocar pra jogar.

  • Rodrigo

    Jogador da marca CCE (concerta concerta estraga)

  • RodrigoHawks

    Jeff Teague e Dennis muitooooo melhor que essa carcaça de vidro ambulante

    • tiago

      ‘TA SERTO’ LÇASDFLÇASDÇFASD

    • joaomcgrady

      Só se for em materia de assistências, porque no resto…

    • RodrighoN

      Quando esses caras levarem o Hawks para final de conferência da NBA sendo destaque você pode falar uma asneira dessas.Em 3 anos jogando fez mais que o Teague fará em 8 anos.

  • tiago

    Rose já esta próximo da volta. Só de ele estar em quadra o jogo já muda, parece que toda a equipe fica com mais confiança.

  • Jordhan Dias

    Na minha opinião tem que colocar pra jogar o que aguentar.
    Ficar pensando em recuperação pra jogar 80 jogos de temporada regulas mais playoffs não é a melhor opção pro Bulls agora!

  • Dream Shake

    Acho que deviam colocar ele o quanto antes pra buscar ritmo pros offs, não adianta muita coisa ficar segurando pra outra season. Fora que mesmo não estando na velha forma ele supera muitos armadores da liga.

  • Tarcisio

    Sinceramente alguém espera que esse cara carregue o time a algum titulo??
    o Chigado pode até ser campeão num futuro próximo ae mas esse cara não vai ser MVP de finais nunca.

    • JVRave

      Eu fico espantado com a quantidade de videntes que tem o Jumper. Aí lá na frente, com a maior cara lavada o kra volta e diz que errou.

      • Tarcisio

        É o valvidia da NBA, o cara vive machucado, entre em um jogo ou outro tem um brilho passageiro e ainda tem cara pra cultuar o cara.

    • RodrighoN

      MAs pode ajudar, já que o time está mais recheado com bons jogadores, unico porém é armação.MVP nem tanto mas ajudar com médias 16ppp/8 assistências já seria o suficiente para esse ano.Bola no Gasol e Butler e Miroticic

  • KelvinCB

    Como eu gostaria de ver o Rose ganhando um anel. Se eu comecei a torcer pro Bulls foi por causa dele, tinha para está entre os tops hj em dia, pena que as lesões o atrapalharam :/