“Derrotar o Warriors é a única coisa em que pensamos”, revela GM do Rockets

O Houston Rockets é o grande time deste início de temporada da NBA: a franquia venceu 25 das primeiras 30 partidas disputadas na competição e está a caminho de quebrar seu recorde de triunfos em uma campanha (58). O clima nos bastidores do time, porém, não é nada festivo. O gerente-geral Daryl Morey assegura que, lá nos escritórios do Toyota Center, a direção só trabalha em torno de um enorme desafio que ainda está consideravelmente longe de ser resolvido.

“Derrotar o Golden State Warriors é a única coisa em que estamos pensando. Eu acho que não deveria dizer isso, mas, basicamente, há uma obsessão em descobrir como vencê-los. Estamos extremamente focados nessa missão. Muitas das nossas contratações e o que fizemos ao longo do ano é baseado em derrubá-los”, afirmou o executivo de 45 anos, revelando um foco até exagerado em estudar os atuais campeões da liga, no programa do radialista Ryen Russillo na ESPN.

No entanto, antes de pensar na equipe de Oakland, o Rockets deveria estar com o pensamento voltado para o San Antonio Spurs. O rival texano foi o causador da eliminação do time comandado por Mike D’Antoni na temporada passada, durante as semifinais do Oeste, em seis partidas. Morey não perde os pentacampeões da NBA de vista, mas vê o atual defensor do título como uma prioridade.

“O Spurs foi quem eliminou-nos no ano passado e estamos preocupados com eles também. Temos que estar. Esse é um time que sempre está à frente de qualquer organização e ninguém nos marca melhor nessa liga. Mas nós já calculamos que, em 90% das projeções onde somos campeões, teríamos que derrotar o Warriors em algum momento dos playoffs”, explicou o gerente-geral, reconhecido por ser um dos “gurus das estatísticas” da liga.

E a obsessão pelo Warriors tem uma razão que Morey não faz questão de esconder: qualquer coisa que não seja o troféu Larry O’Brien vai ser encarado como fracasso. “Não sei por que pensaríamos em algo diferente. Qual é o objetivo da liga além de ser campeão? Ser líder do Oeste e quebrar recorde de vitórias são grandes feitos, mas passamos a maior parte do tempo decifrando como bater o Warriors em uma série de sete jogos. Afinal, acreditamos que isso é o que definirá nossa temporada”, finalizou o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Maurilei Teodoro

    A esperança no oeste de bater o Warriors é somente Rockets e Spurs, mas vai que Wolves e Thunder cresçam pós ALL star game !!

  • SÍ SEÑOR

    Msm o Rockets voando baixo, aposto mais no Thunder doq neles

    • Gustavo Borges Moura

      Tb acho, o Thunder pode estar capengando ainda, mas tivemos um belo exemplo do poderio desse time em jogos importantes, como no 1º jogo contra o Golden State Warriors. Aquele time foi insano diante de um rival tão bom. Ainda acho que o Thunder encaixará para se tornar um time a ser batido.

      • dirct

        Aquele jogo não é parâmetro nenhum, foi a junção do melhor jogo da temporada do OKC contra o pior jogo da temporada do GSW, o OKC entrou pra jogar a final da NBA e o GSW entrou pra jogar mais um jogo de temporada regular, depois deste jogo vejo muita gente achando que o nível de OKC e GSW é parecido mas como a própria tabela mostra aquele resultado foi bem enganoso, eu diria pra vc que em um jogo de playoffs a chance do GSW varrer o OKC é maior do que o OKC eliminar o GSW.

        O OKC têm um big 3 que na verdade continua sendo o West e os outros, Carmelo não tem esse nível para desequilibrar um playoff contra esse GSW coisa que nem Lebron+Irving+Love que são um trio superior ao do OKC e tinha um banco mais forte do que o do OKC conseguiu fazer.

        Quando eu vejo os torcedores do OKC torcendo depois desse jogo para o OKC pegar o GSW na primeira rodada dos playoffs porque ganharam esse jogo fácil eu me lembro dos torcedores dos CAVs ano passado dizendo depois do jogo de natal que o GSW perderia de novo nos playoffs e nos playoffs nós vimos que foi quase uma varrida.

        • Eu já acho que a chance do GSW varrer o OKC é maior do que a chance do OKC vencer dois jogos.

          • Henrique

            Pra mim em uma serie de 7 jogos não a nenhum time que possa bater o warriors ainda, eu como torcedor do cavs queria que o time fizesse alguma trade depois do jogo das estrelas, envolvendo essa pick e mais alguns jogadores por um jogador que traga mais qualidade, prevejo o Lebron saindo do cavs caso não vença esse ano

        • Carmelo não tem nível para desequilibrar em playoff? Sério?

          • dirct

            O Carmelo de hoje? Contra o GSW de hoje? sem nenhuma chance.

            Lebron um dos melhores de todos os tempos com mais dois allstars no auge e mais um elenco forte de apoio foi quase varrido e vc acha que o Carmelo que nunca fez uma final de NBA na carreira e está em final de carreira vai fazer alguma coisa? Acorda cara.

          • Calma, rapaz.

            Carmelo tem 33 anos e ainda é um grande jogador. Acho sim que ele AINDA PODE fazer a diferença. Não vou cravar que ele vai fazer pq não tenho bola de cristal. Estou falando de potencial. Eu apostaria no OKC? Óbvio que não

            Acho que qualquer um que pegue o OKC, terá dificuldades. “Ah, mas não estão bem” De fato, mas playoffs muita coisa coisa muda. Não precisa ser um LeBron para desequilibrar, amigão. Carmelo é muito bom e ainda tem lenha pra queimar.

            “Carmelo não tem nível para desequilibrar em playoffs” Forte, hein?

            Abraço

          • dirct

            Quando digo desequilibrar amigo estou dizendo fazer o seu time bater o outro e isso em um playoff tem que ser feito 4 vezes, o Carmelo na situação atual não tem nenhuma condição de fazer isso contra os caras do GSW que são melhores que ele e estão no auge físico, Carmelo a cada ano vem tendo os piores números da carreira é bem óbvio que em uma série de playoffs ele em decadência física (movimentação inexiste) será presa fácil para caras como Green, Durant, Iguodala e KT. Não precisa ser gênio pra prever isso percebendo como o GSW marcou caras como Lebron, Irving e Love que estão em outro patamar em relação ao Carmelo de hoje.

          • Eu já acho que ele pode fazer uma série muito boa. Mas Blza. Abraço

    • Luiz

      kkkkkkkk

  • Claudio R.

    Acho q não tem chance não, msm jogando em modo mvp , o Harden nos offs não tem o msm peso que na temporada regular , já o warriors são o contrário , nos offs vira o bicho papao que todo mundo tem medo …. Vai dar Lebron x warriors de novo… tomara né?

    • WLuz

      Se o Celtic’s conseguirem o mando de quadra, e se conseguirem levar os Cavs até o jogo 7, tem boas chances de chegarem a final contra o Warrions.

      • Não dá pra confiar no “se”.

  • Will

    “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” (Sun Tzu, A Arte da Guerra).

    • Post excelente!

    • Thalles Ferreira

      Sun Tzzzzzzz…

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      autoajuda empresarial zzzz

  • Gustavo Santos

    a primeira coisa que o Rockets tem que se preocupar é que o Harden não pipoque nos playoffs, aí já um bom começo para se começar a pensar em vencer o GSW. Ainda acho que o GSW passa pelo Rockets.

  • dirct

    O pensamento dele está certo, se eles pensam em ser campeões eles não devem se preocupar com os Spurs ou com os outros porquê hoje os Spurs e todos os outros são inferiores ao GSW, ele está certo em focar no melhor, se vc conseguir bater quem é o melhor vc pode bater qualquer um dos outros e automaticamente ser campeão, se vc não consegue bater o melhor sua campanha nos playoffs vai durar até o momento que se encontrar com esse time (que como ele disse as chances disso acontecer superam os 90% porque o GSW estará no caminho), qualquer time que pretende ganhar o anel deve se preocupar em derrotar o GSW mesmo os do Leste porque a possibilidade de os encontrar em uma final de NBA é bem grande.

    Pelo menos na minha visão nem o Houston e nem time algum tem grandes chances de bater o GSW 4 vezes em uma melhor de 7 se todos estiverem sadios.

  • Dudu Ferrero

    Acho que pro Rockets vencer o Warriors tem que acertar a defesa, pq a defesa do Harden, Gordon, Anderson é bem fraca e eles jogam muito tempo

    • Thalles Ferreira

      Calma, já acertaram o ataque (que tá até melhor que o do Warriors, olha que torço pro GSW). Mas acertar defesa é bem difícil, pode ser que no fim da temporada ou ano que vem dê tempo… O Warriors não nasceu em um ano.

  • TRUETHIAGO

    Me agrada bastante essa postura do Morey, desde a offseason, quando estava todo mundo meio que choramingando porque os Warriors renovaram com toda a base, entrega logo a taça outra vez e blá blá blá, ele já dizia que não iria jogar a toalha, tentaria melhorar a equipe, etc. E no fim acabou trazendo o CP3, fora alguns Free Agents que se encaixaram bem no esquema do D’Antoni, como o PJ Tucker e Mbah a Moute.

    Curioso que a mentalidade dele é totalmente oposta a do Hinkie, que veio para o Sixers justamente saindo do front office de Houston e tendo trabalhado muitos anos com o Daryl.

    Outro pupilo que não vem orgulhando o seu mestre é o Ryan McDonough, que na minha opinião faz um trabalho bem questionável lá em Phoenix. Ele era o braço direito do Danny Ainge no Boston, até chegou a ter um ano de estreia interessante, naquela campanha dos Suns de 48-34 liderados pelo Dragic, inclusive ficou em segundo na eleição de Executive of the Year, perdendo o prêmio para o Buford / Spurs. Mas, depois disso, fez várias besteiras, trocas ruins, enfim, salvo algumas poucas exceções, tipo o Draft do Devin Booker.

  • rafael

    O Houston e o Harden estão dando sangue nas partidas mas com a segunda derrota consecutiva o Golden State acaba de assumir a primeira colocação do oeste. Não dá pro Houston ganhar do Golden State em uma melhor de sete jogos. Mesmo o Golden State levando alguns jogos em banho maria já estão em primeiro para chegar voando nos playoffs. É muito difícil derrotar os atuais campeões em uma melhor de 7, ainda existe um abismo que separa o Golden State das demais equipes da NBA..

  • Gustavo – DefendTheLand

    Muito difícil msm, msm antes do KD se juntar a equipe o Warriors ja era pedreira pra caramba, com o KD é quase impossível vencer 4 jogos deles, o talento individual desse time é surreal: 2 dos ultimos 3 MVP’s, DPOY e um excelente 3 and D que é o Klay, aliados a um excelente técnico q sabe exatamente o que fazer com suas peças. Com as peças que tem, o Rockets precisaria jogar de forma impecável e pedir a ajuda de Odin e todos os deuses pra terem uma chance de vencer o Warriors completo.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      pois é, o curry machuca e os caras ganham 10 seguidas. esquema definido, novato entra e joga como se fosse veterano…mas vamos acreditar que seja possivel, para nooooossa alegria…

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    esse cara é um gênio

  • Rafael Victor

    Tem toda possibilidade do Rockets fazer isso! E acredito que isso vai acontecer nessa temporada!

    Agora também deveriam tá preocupados em como bater o Cavaliers na Final!

    • Henrique GoWarriors

      o maior de todos anti Warriors kkk, primeiro eles precisam passar pelo Spurs, sem falar q tem o Cp3 no elenco

  • osmfapsmfafmsa

    pra mim times possiveis a ganhar gsw são spurs, okc se eles conseguirem se encaixar eo cavs,n acho rockets tenha chance msm com chris paul.

  • Marcio

    vão precisa comer muito feijão com arroz, pra chegarem na final, derrotando OKC e Spurs… Depois podem pensa em como vão fazer pra elimina GSW.