“Derrubar Celtics é o próximo objetivo do Sixers”, determina Ben Simmons

Ben Simmons realizou uma temporada de estreia na NBA tão boa quanto alguém poderia imaginar. O armador do Philadelphia 76ers não só foi escolhido novato do ano, mas também chegou às semifinais do Leste e esteve fortemente cogitado para participar do Jogo das Estrelas. Ele aproveita merecidas férias na Austrália, mas, até pelo sucesso inicial, já não consegue desligar-se totalmente da liga.

“Nós temos que derrotar Boston, pois eles estão no topo da conferência agora. São eles. Derrubá-los é nosso próximo objetivo. Isso é óbvio porque, obrigatoriamente, esses caras vão aparecer no caminho para superar a segunda rodada dos playoffs, vencer a decisão do Leste e avançar até as finais”, sentenciou o atleta de 22 anos, em entrevista à imprensa de sua terra natal, Melbourne.

Por mais que não “desligue”, Simmons está em uma viagem de férias e tenta curtir alguns raros momentos de descanso em uma carreira que deverá ficar ainda mais movimentada. Um dos modos que encontrou para relaxar foi promover um campo de basquete para crianças locais. Esse é o tipo de evento que permite ao armador não só se divertir, mas também dar algo de volta à cidade que formou-o.

“É ótimo poder ajudar a comunidade. Nem todas as crianças têm a oportunidade de participar de um evento assim – eu não tive –, então, enquanto puder oferecer tal contribuição aos meninos, farei com muito amor. É preciso mostrar que precisa-se muito esforço e comprometimento nos esportes para chegar onde cheguei”, contou o primeiro selecionado do draft de 2016.

Simmons deve reapresentar-se na Pensilvânia já nas próximas semanas para iniciar a rotina de treinos visando a próxima temporada antecipadamente. E avisa: retorna com objetivos muito maiores do que já provou ser capaz de alcançar. “Eu já risquei uma das metas individuais da minha carreira ao ser escolhido novato do ano, mas essa lista é longa. O próximo objetivo meu é ser MVP”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.