“Descalibrado”, Buddy Hield pede paciência para superar péssima fase

Arremessador do Kings converteu apenas 26% das tentativas de longa distância na temporada

Fonte: Arremessador do Kings converteu apenas 26% das tentativas de longa distância na temporada

A temporada não começou nada bem para Buddy Hield. Nas oito primeiras partidas do Sacramento Kings, o arremessador registra apenas 25.7% de aproveitamento em 4.4 tentativas por jogo de longa distância – um dos piores índices da liga entre atletas com tamanho volume de tiros. O jovem ala-armador reconhece a péssima fase e estar em um ambiente difícil para recuperar o ritmo.

“Eu não passava por um momento tão ‘descalibrado’ assim há muito tempo. Tive uma ou outra má fase na universidade, mas tinha a bola nas mãos por lá, então tinha mais liberdade para retomar meu ritmo. Na NBA, isso é mais difícil porque todos ao seu lado são profissionais e podem pontuar”, disse o atleta de 23 anos, que acertou 38% de seus arremessos de três pontos como novato.

Mas, por mais incomodado que esteja, Hield não está preocupado. Ele conhece a si mesmo e sabe que é uma questão de tempo para que as cestas retornem. “Isso é parte do jogo. É preciso ter um pouco de paciência e ‘bloquear’ tudo ao seu redor. Você precisa manter-se focado e preparado. Nada ajuda mais do que ver a bola cair, mas, até lá, é ter paciência”, concluiu o ala-armador.

Últimas Notícias

Comentários