Descontente, Buddy Hield pode pedir para ser negociado pelo Kings

O Sacramento Kings já promoveu duas trocas e mudanças no elenco por conta de mais uma temporada decepcionante. E parece que, mesmo contrariando a vontade da franquia, mais alterações estão por vir. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador Buddy Hield está insatisfeito com a sua atual situação no time e pode pedir para ser trocado na próxima offseason.

O jogador de 27 anos, que perdeu a titularidade da equipe nas últimas semanas, tem diferenças com o técnico Luke Walton e não se veria seguindo em Sacramento como reserva, segundo Charania. A tendência é que sua permanência esteja ligada à renovação de contrato do sérvio Bogdan Bogdanovic, que ficou com sua vaga no quinteto inicial e será agente livre em julho.

O principal empecilho visando uma troca com Hield é a sua questão contratual: em julho, começará a vigorar uma extensão que pode render-lhe até US$106 milhões em salários até 2024. Em 54 jogos disputados na atual campanha, o ala-armador registra médias de 20.4 pontos (com quase 39% de aproveitamento nos tiros de longa distância), 5.0 rebotes e 3.2 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.