Descontente, DeMar DeRozan não teria interesse em permanecer no Spurs

DeMar DeRozan, ao que tudo indica, não deverá continuar no San Antonio Spurs por muito tempo. De acordo com Jabari Young, da rede CNBC Sports, o ala-armador não está satisfeito na franquia e estaria preparado para testar o mercado como agente livre irrestrito na próxima offseason. O astro de 30 anos, para ficar contratualmente livre, vai precisar abrir mão de salário garantido de US27.3 milhões na temporada que vem. 

Quando chegou ao time texano, a expectativa do veterano era que estaria em uma perene cultura vencedora. As coisas mudaram rapidamente, no entanto. Young apurou que o titular está muito frustrado com a situação que anuncia-se na equipe: fora dos playoffs pela primeira vez em duas décadas, caminhando para uma reconstrução geral de elenco e sem ver-se como um encaixe no sistema ofensivo de Gregg Popovich. 

A informação do repórter encontra apoio em outros rumores parecidos recentes. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, DeRozan já planejaria testar o mercado se não receber uma extensão contratual prévia do Spurs – o que, nesse momento, soa extremamente improvável. Ídolo do Toronto Raptors, o ala-armador possui médias de 21.6 pontos, 5.8 rebotes e 5.9 assistências em 138 partidas pela equipe de San Antonio. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.