Descontente, Lauri Markkanen estaria buscando forma de deixar o Bulls

Um dos principais jogadores da reconstrução de elenco do Chicago Bulls não está nada satisfeito com a situação e os rumos da equipe. Ou, pelo menos, isso é o que garante o repórter do segundo maior jornal de Illinois. De acordo com Joe Cowley, do Chicago Sun-Times, o ala-pivô Lauri Markkanen estaria procurando maneiras de deixar a equipe o mais rápido possível.

O jornalista apurou que o jogador de 22 anos não teria problemas com os parceiros de plantel, mas está descontente com executivos do time e o treinador Jim Boylen. “Lauri não quer ficar em Chicago. Não deseja permanecer aqui porque ele não tem interesse em jogar para essa estrutura. Quando puder ir embora, não se enganem, ele vai partir”, assegurou Cowley.

Depois de um excelente início de carreira, de fato, Markkanen encontra dificuldades para repetir as suas melhores atuações desde que o contestado Boylen assumiu o comando da equipe. Ele entrou em quadra em 42 partidas do Bulls na temporada, registrando médias de 15.0 pontos, 6.5 rebotes e 34.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância – todas, piores marcas da carreira.

A repercussão dos comentários de Cowley fez com que o presidente de operações da equipe, John Paxson, viesse a público para desmentir a especulação. “Vemos Lauri como uma peça central de nosso time e temos alta confiança nisso. Estamos em constante comunicação com ele e seus representantes e nunca foi dito que quisesse ir embora”, rebateu o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.