DeShawn Stevenson alfineta: “Wade e LeBron são ótimos atores”

O ala-armador DeShawn Stevenson (foto), do Dallas Mavericks, é mais conhecido pelo que fala fora das quadras do que pelo seu desempenho dentro delas. Em 2008, quando atuava pelo Washington Wizards, ele disse que o ala LeBron James, até então no Cleveland Cavaliers, era superestimado pela mídia e por aqueles que acompanham a NBA.

Passados três anos, Stevenson volta a criar polêmica. Após o jogo 3 da decisão contra o Miami Heat, vencido pelo time da Flórida, o jogador disparou contra Dwyane Wade e, novamente, LeBron James. Segundo ele, os dois astros do Heat passam boa parte das partidas reclamando de faltas não marcadas pela arbitragem.

“Não pode nem encostar neles que já começam a reclamar de falta. Eles são ótimos, na verdade, ótimos atores, e vendem bem essa imagem. O nosso técnico disse antes da série que tínhamos a oportunidade de pressionar a bola porque Wade reclama muito da arbitragem. E Wade faz isso o tempo todo. Só nesse jogo de domingo, ele fez isso umas sete vezes. Nós temos que tirar proveito disso”, disparou Stevenson.

Ao ser questionado sobre as declarações do jogador do time de Dallas, Dwyane Wade foi curto e grosso. “Depois da série final, eu converso sobre isso”.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.