“Despachado”, Carmelo Anthony é enviado pelo Rockets para Chicago

Agora é oficial: Carmelo Anthony não é mais jogador do Houston Rockets. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou o envio do astro de 34 anos e uma quantia não revelada em dinheiro para o Chicago Bulls, na noite desta segunda-feira. A negociação ainda deverá ter o envolvimento dos direitos de atletas europeus selecionados em drafts passados.

Os dirigentes de Houston intensificaram os esforços para fechar uma troca com o experiente ala nos últimos dias, visando abrir uma vaga no elenco e viabilizar a contratação de Kenneth Faried. Mas, como a transação foi finalizada em um feriado, o Rockets não conseguiu evitar ter que dispensar o recém-chegado ala James Nunnally para poder contar com o novo reforço nesta segunda-feira.

A passagem de Carmelo pelo Bulls deverá ser curta e ele sequer vai chegar a vestir o uniforme da equipe. Wojnarowski apurou que o plano dos executivos de Illinois é trocar o veterano mais uma vez até o fim da janela de transferência da temporada, no próximo dia 07. Caso não dê certo, em última instância, ele será dispensado a tempo de ter a chance de assinar com um candidato a playoffs.

O Los Angeles Lakers é um dos interessados na contratação do ala, mas, com 15 atletas sob contrato garantido no elenco, não pretende assumir custo de dispensar um jogador só para contratá-lo. Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans seriam outras duas franquias que monitoram a situação do atleta e podem entrar em negociações com o Bulls para “atravessarem” os angelinos.

Carmelo chegou ao Rockets no fim da offseason com status de reforço importante, mas, depois de apenas dez partidas, foi afastado do elenco por não ter espaço na rotação de Mike D’Antoni. Dez vezes all-star, o futuro integrante do Hall da Fama acumula médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências em 1.064 jogos disputados ao longo de 16 anos de carreira na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Danilo Celtics #Banner18

    de all star e campeão olimpico varias vezes a ser despachado por uma futura escolha de segunda rodada . se isso nao for final de carreira nao sei mais oq é

    • Claudio R.

      triste mesmo, mas culpa do prorpio melo por não ter se adaptado seu jogo pra nova NBA e pro seu declinio, diferente do kobe, wade, lebron, todos adaptaram seus jogos conforme seus atleticismos acabaram ou acabarão (lebron). Fico pensando agora, quem tem o maior legado, Carmelo ou Charles Barkley, pois ambos não foram campeões , ambos não deram muita importancia pra adaptar seus jogos, e ambos tiveram finais melancolicos de carreira, POREM ambos foram no auge JOGADORES FODASTICOS…. enfim…

      • Adriano Goveia

        Vishh sou fã do Carmelo e acho ele o quarto maior jogador da franquia do Nuggets mas acho que Barkley teve legado maior… MVP, camisa aposentada no Philadelphia e Phoenix (será que o Carmelo vai ter aposentada do Knicks?), final da NBA contra o Bulls de Jordan…

        Concordo com você, Carmelo dá aquela sensação que poderia ser mais do que foi.

        • Claudio R.

          é, tem razão quando comparamos os momentos, dá a impressão que o Barkley fez mais… infelizmente, Carmelo que será Hall da Fama por ser um atacante muito bom, e pelo que conquistou pela seleção… porem, poderia ter sido nivel Kevin Durant se tivesse mantido o auge por mais tempo

          • Juninho Furlan

            Barkley “revolucionou” a posição de Power foward, não tem nem comparação o legado do Barkley é muito maior tem regras no jogo hoje que foram criadas por causa dele.

          • Michel Moral

            Sem contar que Barkley não foi renegado, tal como Melo tem sido. Encerrou a carreira jogando pelo Rockets. E só parou por conta de uma grave lesão no joelho, que curiosamente ocorreu em Philadelphia, onde viveu talvez os melhores anos da sua carreira.

            Claro que era muito mais polêmica e ego do que bola, mas estava jogando.

      • Wilker Pereira

        Nao nem comparação barkley foi mvp da liga , e ao não foi campeão e mvp finals porque existia um tal de Michael Jordan estava do outro lado… Além disso o seu time estava desfalcado…

  • Miler Pereira

    Que fim de carreira .
    vai ser dispensado por 4 franquia na mesma temporada ( okc . Hawks. Bulls e Hockets).
    Tomara que alguma franquia aceite o Melo e ele tenha um fim de carreira digno pelo jogador que foi.
    Até estou torcendo para ir para os Lakers, se lá conseguirem recuperar ele.

  • Carlos Eduardo

    Ta aí uma coisa que nunca imaginei, quando via esse cara jogando pelos Nuggets.

  • Timóteo Rezende Potin

    Carai que susto. Achei que o Bulls tinha trocado por ele pra valer.

    • R10 Lebron

      Kkkk… Pensei q ia ler La vine + escolha de primeira rodada em 2019 por Melo…

      • Timóteo Rezende Potin

        Enquanto GaxPax estiverem por lá eu não duvido de ver uma merda dessas aí não.

  • Timóteo Rezende Potin

    Mas realmente, é muita pena lembrar do Melo do Nuggets e ver isso agora.

  • Guy de Lombard

    E pensar que há um ano ele estava dando risada sobre a possibilidade de ser reserva…

  • Triste o declínio de um jogador tão talentoso, que não se cuidou…

  • Imagina como está a cabeça desse cara. De estrela da maior cidade do mundo a dispensado de todos os times que passa em apenas 2 anos.

  • Gustavo Santos

    Sinceramente, tá na hora dele pegar o chapeuzinho e ir curtir a aposentadoria… Foi grande jogador mas já deu oq tinha que dar na NBA

  • JASPION DA MASSA

    Vem jogar com o Lebron, coloque-se no seu lugar, entenda que se tiver vontade pode ser útil em 10/15 MPG, Emagreça, se esforce quando tiver em quadra, e não faça biquinho por ficar no banco, Se não fizer nada disso vai tomar um pé na bunda e dificilmente vai ter chance em outro time da NBA.

  • Gustavo

    Pergunta de leigo: não era mais fácil simplesmente fazer o buyout?

    • RodrigoBrBa

      Não sei como funciona essas questões financeiras da NBA, mas trocaram ele por direito de jogadores (picks que ainda não jogaram). Houston sem carmelo tem aproximadamente 131M de CAP. Provavelmente devem estar pagando multas e mais multas por ultrapassarem o limite do CAP, e o salário dele é de 2.3M. Se bobear eles economizam isso (tem a compensação financeira que eles mandaram para o bulls, mas creio que não deve ser grande coisa), fora as multas. Se eles dão buyout, o salário ainda conta, tanto é que no CAP do hawks ainda conta os 25M

      • Gustavo

        Entendi, deve ser pela questão das multas mesmo. Valeu.

  • Gui

    vai ser feliz na china, melo

  • Aleixo Alves

    Só há 3 pessoas que podem ajudar esse grande jogador
    1 Jesus
    2 ele mesmo
    3 papai

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Cara, se encontrar uma equipe que faça um esquema para o banco que seja para ele no ataque, cobrindo a defesa, ele tem muito para contribuir. Ele foi FP em esquemas preparados para ele, foi para equipes jogar como coadjuvante e não deu certo, tanto em Thunder e Houston, principalmente Houston, não fizeram questão de mudar uma vírgula em função dele… Caso o contrário, é melhor se aposentar. Acredito que a segunda unidade do LA seja adequada pois tem um cara muito inteligente, Rondo, que tem a capacidade de explorar bem as qualidades dos companheiros…. Para quem tem Ingram, que de certo modo tem um jogo muito parecido ao do Melo, na linha principal, tem já um lastro de esquema favorável para ele…

    • PCSilva

      Acho que o problema é que ele tem um ego muito grande. Tão grande, que dificilmente vai aceitar ser um role player e cumprir uma função mais modesta. Se ele aceitasse jogar 10 -15 minutos por jogo, fazer algum esforço pra marcar e não quisesse tumultuar o ambiente por ser reserva, poderia jogar em muitas equipes e ser, talvez, um jogador fundamental em determinados momentos. Mas se ele aceitasse tudo isso, não seria o Carmelo…

      O cara quer de qualquer jeito ser tratado como uma estrela, mesmo já sendo quase um ex-jogador.

  • Pablo Leite

    Creio que ele caberia bem no Portland.

  • Allan Lopes Soledade

    Vou falar a verdade:Cairia bem no Jazz.Entregando 15 pontos por jogo num time arrumado que nem o Jazz,poderia dar certo.