Destaque na Europa, Brad Wanamaker é o novo reforço do Celtics

A offseason ainda não começou de forma oficial, mas o Boston Celtics já tem seu primeiro reforço fechado. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe chegou a um acordo verbal com o armador Brad Wanamaker, um dos destaques da última temporada do Fenerbahçe (Turquia). Informações sobre o contrato ainda não são conhecidos, mas especula-se que vá ser um vínculo de duas temporadas.

O jogador de 28 anos seria visto como uma solução criativa do gerente-geral Danny Ainge para ajudar na rotação de armadores do time, que poderá perder os agentes livres Marcus Smart e Shane Larkin nesta offseason. Ele chega à liga credenciado por comandar o Fenerbahçe ao título nacional e vice-campeonato europeu, sendo eleito MVP das finais turcas e para o segundo time ideal da Euroliga.

“O que mais atrai em Brad é a habilidade de atuar em múltiplas funções. Sua visão de jogo e QI de basquete permitem-lhe que jogue como armador principal e pode criar arremessos de média distância. Tem arremesso, inteligência e a versatilidade para jogar sem a bola nas mãos. É um defensor capaz de marcar armadores e alas-armadores ainda, além de ser muito vocal em quadra”, descreveu o colunista de scouting do Jumper Brasil, Gabriel Andrade, em recente postagem no site.

Wanamaker não foi escolhido no draft de 2011 e decidiu seguir carreira na Europa, passando por sete times do continente desde então. Um de seus ex-companheiros em uma dessas passagens, o pivô Daniel Theis no Brose Bamberg (Alemanha), vai jogar ao seu lado no Celtics. Na última temporada, ele já chegado a negociar com times da NBA, notadamente o Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Guilherme

    Boa alternativa pra vaga que provavelmente vai ser deixada pelo Larkin. Maior e mais atlético.

    • Lucas Henrique

      Nunca ouvi falar dele

    • Alex Alves

      Parece que vai ocorrer trade.

      • Lucas Antunes

        Oque?

    • Scary Terry

      Tipo físico quase idêntico ao do smart, marcão deve sair

  • evandro de medeiros bacelar ba

    incógnita

  • “ThiagO :/-/ Fuck Barkley

    Austin Toros (atual Austin Toros)?

    • Scary Terry

      kkkkkk quê

  • Marcinho Mueller

    Agora pode trocar o Irving e ficar com Rozier…

  • Renato

    Pequenos movimentos que formam um time campeão.
    Depois do Theis esse Wanamaker e outra excelente aposta, tem um currículo brilhante na Europa e biótipo ideal para um PG. Pela lógica ficará com os minutos do Larkin.

  • felipe fernando Oliveira

    Grande reforço pro Celtics… Burrada do Pressti não ter ferchado com ele ano passado…

  • Rafael Vieira

    Não conheço, mas o que me chamou atenção foi o nome esquisito. Wanamaker?

  • Guilherme Petros

    Não vi muito desse jogador, mas o cara sai das mãos de um coach monstruoso – Obradović é uma lenda viva do basquete, não a toa o Fener é um dos times que melhor extrai o máximo de seus jogadores – e chega na medida pra outro coach que faz o mesmo com maestria.
    A aposta é bem válida.