Destaque no basquete russo, Ryan Broekhoff confirma acerto com o Mavericks

O ala australiano Ryan Broekhoff é o novo reforço do Dallas Mavericks. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o jogador de 27 anos acertou contrato de duas temporadas com a equipe texana nessa quinta-feira, que vai pagar total de US$2.4 milhões no período. O segundo ano de vínculo, que deve ser assinado nos próximos dias, não terá salário garantido.

A confirmação do acordo veio do próprio atleta, que fez um post de agradecimento pelo que chamou de “sonho que virou realidade” em suas redes sociais. “Hoje é um dia especial, pois sempre acreditei em mim mesmo e minha habilidade para chegar à NBA. Eu estou preparado para encarar esse novo desafio e farei tudo o que puder para ajudar o Mavs a vencer”, comemorou.

Broekhoff foi um dos destaques do Lokomotiv Kuban (Rússia) na última temporada europeia e, desde o mês passado, estava nos EUA na busca de uma oportunidade em times da NBA. Além do Mavericks, ele chegou a treinar e/ou fazer entrevistas para Milwaukee Bucks, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Brooklyn Nets e Washington Wizards.

O jogador da seleção australiana estudou e jogou pela Universidade de Valparaiso, decidindo fazer carreira na Europa após não ser escolhido no draft de 2013. Com o Lokomotiv Kuban, ele converteu 46% de suas tentativas de longa distância na Liga Russa e foi eleito para o quinteto ideal da Eurocopa, segunda maior competição de clubes da Europa, com médias de 12.3 pontos e 5.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Flavio Cristiano Saldanha

    O Reserva do Harrison Barnes que faltava, só falta saber se será estilo o Joe English, se sim servirá e muito ao Dallas!

  • Mavscelo

    Não conheço, mas o Mavs curte dar chance pra uns who. Maxi Kleber e Mejri que o diga…

  • Dallas Foreign’s

  • samuel pereira

    confesso que nunca vi joga .e nem tinha ouvido fala,entao prefiro nao opina para nao fala besteira.