Devin Booker é confirmado como substituto de Lillard no Jogo das Estrelas

Devin Booker vai disputar o primeiro Jogo das Estrelas da carreira nesse ano. O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou a convocação do jovem ala-armador do Phoenix Suns como substituto do craque Damian Lillard como um dos reservas da partida, que acontecerá nesse final de semana. O atleta de 23 anos assume o lugar do experiente armador no elenco do “Time LeBron”.

O cestinha da equipe do Arizona, por sinal, não vai estar em ação só na partida de domingo: ele também aceitou o convite para substituir o ídolo do Portland Trail Blazers, que sofreu lesão na virilha nessa semana, como um dos competidores do concurso de arremessos de três pontos. Ele participará do torneio festivo, que até já venceu em 2018, pela quarta vez na carreira.

Booker foi apontado como um dos principais injustiçados da lista de reservas do Jogo das Estrelas desse ano, anualmente eleita pelos técnicos da liga. A ausência causou tamanha comoção que, ao confirmar que não poderia estar em quadra no evento, Lillard citou nominalmente o jovem astro do Suns como alguém que gostaria de ver convocado para assumir o seu posto.

Décimo maior pontuador da temporada, o ala-armador quebra um jejum com sua inédita convocação: ele é o primeiro atleta do time de Phoenix a ser selecionado para um Jogo das Estrelas desde o lendário Steve Nash, na temporada 2011-12. Booker esteve presente em 52 partidas da atual campanha, acumulando médias de 26.4 pontos, 4.2 rebotes e 6.3 assistências por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.