“Devin Booker é um jogador de basquete completo”, exalta técnico do Suns

O Phoenix Suns é uma das surpresas positivas desse começo de temporada, com cinco vitórias em oito partidas disputadas. E, como esperado, muito do sucesso da equipe deve-se ao jovem Devin Booker. O jogador de 23 anos é visto como uma aposta consistente para ser all-star pela primeira vez, iniciando a atual campanha com médias de 25.6 pontos e 5.0 assistências, além de quase 53% de conversão nos arremessos de quadra.

“Eu já disse isso algumas vezes e não me canso de repetir: Devin é um jogador de basquete completo. É competitivo, não tem medo de decidir e disposto a passar a bola, mais do que ser só um cestinha. Ele é capaz de colocar os companheiros em ótimas condições para pontuar, mas há momentos em que precisamos deixar sua individualidade tomar conta”, elogiou o técnico da equipe, Monty Williams, depois do ala-armador anotar 40 pontos na vitória sobre o (então invicto) Philadelphia 76ers.

Já faz alguns anos que Booker exige maior competitividade do Suns para tentar estrear em playoffs. Mas o jovem astro diz que, além do sucesso na classificação, sente-se satisfeito em retribuir o apoio de Phoenix. “Eu recebi amor incondicional desde que cheguei à franquia e é ótimo sentir a energia em nosso ginásio agora, pois você sente que os fãs estão vendo o que querem: um grupo trabalhador e esforçado, que joga por eles, por si mesmos e por toda essa cidade”, explicou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.