Devin Booker reforça exigência por evolução no Suns: “Chegou a hora de vencer”

Devin Booker deseja mudanças profundas no Phoenix Suns a partir da próxima temporada. E o atleta de 21 anos parece estar comprometido em ser motivador e protagonista da reviravolta no Arizona. Ele assegurou sua permanência na equipe ao assinar uma extensão prévia de US$158 milhões na atual offseason, que vai garanti-lo no único time que defendeu na NBA até 2024.

“Ser reconhecido é uma excelente sensação. Ter uma franquia que selecionou-o no draft, acreditou em você desde o primeiro dia e, agora, fez um investimento desse porte para mantê-lo é uma benção pela qual trabalhei bastante em minha vida. Eu sempre quis ser conhecido como o rosto de uma equipe e sei que esse é um bom início”, celebrou o jovem pontuador, em entrevista à rede CBS Sports.

A mudança pretendida por Booker gira em torno, essencialmente, por resultados. O Suns chegou à oitava temporada seguida sem classificar-se aos playoffs e, embora só tenha sido parte das três últimas campanhas, o ala-armador já avisou que está cansado de perder. Com a chegada de reforços como Trevor Ariza, ele reafirma a exigência por uma evolução competitiva do time.

“Esse é o melhor elenco que já tivemos desde que cheguei aqui. Chegou a hora de vencer, então. Mesmo antes da extensão que recebi, eu já sentia a pressão de ser bem-sucedido por essa franquia e cidade. Sei que terei bem mais responsabilidade e liderança agora, mas, ao mesmo tempo, acredito que estou pronto para ser uma referência”, avaliou o dono de 24.9 pontos de média na última campanha.

O reforço mais comentado que está chegando ao Suns é o pivô DeAndre Ayton. E Booker não esconde: enxerga o primeiro escolhido do draft como um encaixe ideal para o material humano da franquia. “DeAndre fez uma Liga de Verão sensacional: jogou da forma certa, não forçou os lances e ainda dominou partidas nos dois lados da quadra. Ele será a ameaça que precisamos dentro do garrafão para criar espaço no perímetro para todos”, concluiu a grande aposta de Phoenix.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago

    bom player, alem de jogar por um time do bem

  • Marcio

    Se ta cansado de perder, deveria ter procurado outra franquia, vai apanha nessa ate 2024;

  • Warrg

    Marcar que é bom não quer…. Vai ter que evoluir nesse quesito… O time deu uma boa melhorada, só a questão maior é a armação… O Knight que ganha seus 15M por temporada vai voltar a jogar pra 16pt/6ass/2stl por jogo, irá deixar de ser peladeiro… Time está bem melhor prevejo 10/11 lugar do Oeste… O que já é uma grande evolução…

    • Yan Alves #Suns

      diz alguem que marca bem no time do suns, até o rookie que chegou como um dos melhores defensores do draft agora tem uma das piores marcas de defesa entre toda a nba. Suns não é parâmetro, não tem organização por parte de ninguém. Não há um jogador do elenco ano passado que tenha tido bons numeros de defesa

      • Warrg

        Concordo que ngm do elenco do ano passado marcou nada… Não falei exclusivamente dele… Mais como FP da equipe, alguem vai ter que começar ajudar a franquia a construir essa cultura, ngm melhor que ele, que em 3 anos de nba não evoluiu nada nesse quesito…

  • Vitor Martins

    Antes era hora de perder?

    • Juan Martins

      sim, tem q tankar pra pegar uma boa posição no draft

      • Lucas Callado França

        pare (2)

  • Luiz

    Comece melhorando sua propria defesa entao

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    sou fã

  • Paulo Victor #Brodie Gang

    Olha esse olho do demônio

  • Ser_Humano_Vivo

    Olhos sem a parte branca, sovaco com mais cabelo que a cabeça do Slash, fez 70 pontos dentro do TD Garden…. muito estranho. O demônio joga na NBA.

  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    Os dirigentes do suns entenderam errado a vontade do Booker. Olha a troca que acabaram de fazer com o rockets:

    Houston has traded Ryan Anderson and De’Anthony Melton to Phoenix for Marquese Chriss and Brandon Knight, league source tells ESPN.

    Coitado do Booker…

    • Chimbinha “o banido”

      2 bostas por 2 merdas

    • Elias Ferreira

      É foda, o Chriss não vinha evoluindo seu jogo?

  • Marcos Gordinho

    Cara, não consigo colocar confiança em Booker.

  • Joabe#VamoSpurs
    • Jefferson Cavalcanti

      Eu não sei o que Houston vai fazer com tanto armador.

      E eu acho que o Suns tem no elenco Booker, Ayton e mais 13 alas.

      • Joabe#VamoSpurs

        O Knight joga na 2 , cabe bem no Houston, e o Suns recebe o Melton q é armador se não me engane, então vai no ponto q o Suns tá carente, apesar q tinha o Okobo do Draft e tem o Melton, agora o ruim é q falta experiência aos dois

        • Chimbinha “o banido”

          Knight é um peladeiro de mão cheia, mas pra descansar o porcelana e/ ou o barba ta valendo

  • Daniel Azevedo

    A questão salarial nessa troca ficou equiparada. O negócio é que Anderson perdeu espaço na rotação e Chriss oferece o que Houston mais precisa, defesa. Knight é uma incógnita, se ficar saudável será um baita acréscimo pra segunda unidade, além de dar um descanso pro CP3. Confiar em MCW pra tal missão é abusar da boa vontade.

    • Jefferson Cavalcanti

      Confiar em Knight também é, kkkkk.

    • seldon

      O Rockets conseguiu uma trade excection de aproximadamente 2,6m o que deve fazer economizar pelo menos 5 milhões em multas com esta pequena queda na folha salarial do time.

  • Jefferson Cavalcanti

    Ótimo saber que Booker é um cara longe de ser acomodado. O menino é ambicioso e competitivo, mas se o Suns não conseguir melhorar, já já ele pede uma troca.

    E no leste é foda, o time melhora mas pode não ser suficiente. A gente viu o Nuggets que é um ótimo time e nem playoffs conseguiu. o Wolves fez um trio de estrelas, bons coadjuvantes e um técnico renomado e parece que já atingiu seu ápice.

    Só queria que Phoenix fosse do lado direito do mapa. O leste é um catado, com todo respeito à Celtics, Sixers, Pacers e Raptors.

  • Michel Moral

    Errado, Booker.

    O próximo passo não é vencer. O próximo passo é criar uma estrutura e organização de time. Pular esse passo é pensar em um projeto de curto prazo, que não tem a menor chance de acontecer em Phoenix.

    É hora de errar, de perder e tentar, mas precisa saber o que está fazendo em quadra.

    Talvez o ideal seja começar pela defesa. Põe o Ariza no meio dos jogadores de perímetro e tenta conter a ansiedade dessa molecada.

    Agora, o treinador precisa mostrar trabalho. Caso contrário, o tempo passa e o time fica estagnado.

  • Guilherme

    Não é a primeira vez que ele dá esse tipo de declaração, o que me leva a acreditar que ele realmente acredita em sucesso imediato (leia-se playoffs) para Phoenix. Se for isso realmente, ele tem boas chances de quebrar a cara. O projeto Suns é promissor, tem talentos brutos a serem lapidados (Jackson, Brigdes e principalmente, Ayton) e realmente pode dar certo daqui a 3 ou 4 temporadas. Mas, além de existirem times bem a frente no Oeste, o próprio Suns está naquele período de reorganização, como equipe e franquia. Como já comentaram aqui, agora é a hora de começar a pensar em um projeto de time e organizar as coisas por lá, antes de mais nada. É necessário antes de pensar em voos maiores.

  • Thomazbrasil

    Iiiiii olha um problema aí genteeee!!!!!!

  • Eder Bicalho

    A parada não é começar a ganhar é começar a jogar para não perder. Se isso acontecer, o suns começa a ter uma melhora enorme em seu jogo.

  • Wadson Pinheiro

    Acredito que para isso acontecer o Suns precisam ter um time que defenda bem e seja organizado ee defenda bem.

  • Buia

    esse time dos Suns esta no caminho basta acertarem a defesa e se ajeitarem no ataque e o sr. devin booker tomar posição de franchise player .acho que da pra arrancar umas vitorias e brigar por offs