Dezembro de 2018

Estamos em dezembro de 2018, amigos. A temporada 18-19 começou há pouco mais de um mês, mas antes, vou contar o que houve nos quatro anos anteriores, caso já não saiba.

Primeiro, a NBA resolveu finalmente retornar para Seattle e o Supersonics está de volta. O GM Gary Payton tentou, sem sucesso, tirar o astro Kevin Durant do Los Angeles Lakers, mas a direção do time californiano impediu a transação. O presidente Kobe Bryant vetou a saída de Durant porque achou que o esquema com Anthony Davis teria de ser alterado em demasia.

Kobe Bryant

O Lakers conseguiu uma exceção da liga e teve aprovado o teto salarial infinito de forma oficial. Contratou Damian Lillard, John Wall, Jimmy Butler, e os pivôs DeAndre Jordan e Andre Drummond. O técnico Shaquille O’Neal aprovou a decisão da NBA um ano depois de vender suas ações do Sacramento Kings. No entanto, ele reclama da postura dos árbitros, que permitem deliberadamente o hack-a-Jordan e o hack-a-Drummond — proibido desde 2016-17. Em sua nova função, ele acumula apenas uma falta técnica na carreira, por rir de JaVale McGee arremessando de três pelo Los Angeles Clippers of Anaheim. O árbitro Joe Crawford já havia feito o mesmo com o sete vezes campeão Tim Duncan.

E engana-se você, que acha que Duncan parou de jogar. Na realidade, Manu Ginobili, Tony Parker, e ele, seguem no San Antonio Spurs, comandados por Gregg Popovich. O treinador afirmou recentemente que o time está cada vez mais renovado e os títulos de 2014-15 e 2017-18, são provas disso. Aos 42 anos, o ala-pivô foi o jogador mais velho a receber o prêmio de MVP nas finais.

Mas para Seattle figurar na liga, o comissário Adam Silver foi obrigado a abrir uma nova franquia para que tivessem 32 equipes. O North Carolina Bobcats chegou para confundir de vez a cabeça de quem ficou algum tempo sem acompanhar a movimentação nos últimos anos. O dono do time, David Stern, quis aproveitar a indecisão do torcedor, que não sabia se torcia para o Charlotte Hornets ou o New Orleans Pelicans. Por falar em Pelicans, a direção abriu mão de Davis após mais uma temporada sem ir aos playoffs e o trocou pelo armador Russell Westbrook e os direitos de Primoz Brezec.

O Clippers of Anaheim foi obrigado a mudar de cidade por uma imposição da liga, que não permitia mais dois times em um mesmo local. Cansado de perder na primeira rodada dos playoffs, Chris Paul afirmou que encerraria sua carreira pela equipe que começou. Ele só não soube confirmar se seria Hornets, Pelicans, ou Bobcats, já que esta última acabou ficando com o histórico do New Orleans Hornets entre 2003 e 2006, do Charlotte Bobcats entre 2007 e 2010 e do New Orleans Pelicans, entre 2013 e 2015.

Já seu colega, o ala-pivô Blake Griffin, segue liderando a liga em aparições no SportsCenter. O contrato de Paul acaba no fim desta temporada, mas seu reserva, Steve Nash, confirmou que não pretende parar de jogar tão cedo.

James Harden continua barbudo e inspirou o armador Jeremy Lin a cultivar sua própria barba. Depois que retornou ao Houston Rockets, em 2015-16, Lin não cortou mais. 

Jeremy Lin

Depois do retorno de LeBron James ao Cleveland Cavaliers após mais uma passagem pelo Miami Heat, o novamente camisa 6 voltou a jogar o talco para cima – algo que ele havia parado em 2014-15. Sem Kevin Love, agora no Lakers, e Kyrie Irving, hoje jogador do Chicago Bulls, LeBron formou um novo trio, mas com Rajon Rondo e Joakim Noah. Os conflitos com os dois, entretanto, não ficaram no passado e, segundo informações, eles não são amigos dentro e fora de quadra. Talvez essa seja uma das explicações para o time ser somente o nono colocado na conferência Leste. Apesar de tudo, o brasileiro Anderson Varejão está feliz em Cleveland, após renovar seu contrato. Os rumores sobre uma ida para o Dallas Mavericks não passaram de uma mentira de um site que reaproveitou uma antiga falsa entrevista do jogador. Ainda assim, ele lidera a NBA em porcentagem de arremessos de três.

Se Varejão não joga mais pela seleção, o astro Bruno Caboclo, sim. O ala do Memphis Grizzlies, cotado para mais um Jogo das Estrelas, levou o Brasil ao segundo lugar do Mundial deste ano. Caboclo está com o moral elevado no time do Tennessee e teve seu pedido atendido: ele agora vai usar a camisa 33, do antigo MVP Marc Gasol.

A parceria com Kyrie Irving no Chicago Bulls parece estar dando certo para Derrick Rose. O armador atuou em todas as partidas desta temporada, após ficar 2016-17 de fora por conta de um resfriado. Em seu primeiro jogo, Rose anotou 52 pontos, mas foi criticado por não dar nenhuma assistência na vitória sobre o Atlanta Hawks.

“Chegaram a me chamar de Kobe”, disse o camisa 1.

Quem está cheio de problemas é o pivô DeMarcus Cousins. Ele aceitou consultoria de Dennis Rodman e Rasheed Wallace para diminuir o seu recorde de 57 faltas técnicas no ano passado e chegou a pedir para a diretoria do Boston Celtics colocar um cartaz gigantesco em frente ao TD Garden com o número 18 — número máximo pretendido. Em 16 jogos, ele acumula 15.

Na semana passada, o armador Stephen Curry quebrou o próprio recorde com 21 cestas de três convertidas em uma só partida, diante do Washington Wizards. Sua antiga marca era de 19, contra o Brooklyn Nets no ano passado. Ele também tem a melhor marca em jogos de playoffs, com 16.

Atualmente, o Phoenix Suns, do técnico Jason Kidd, lidera a conferência Oeste. Kidd revolucionou a NBA ao colocar em quadra cinco armadores no quinteto titular — um sucesso total. Em 21 jogos, o Suns ainda não sabe o que é perder e já existem rumores de que a nova tendência chegou para ficar. No último domingo, o New York Knicks testou a formação e conseguiu sua primeira vitória na temporada.

Isso só aconteceu porque o ala Carmelo Anthony não atuou e pediu para ser trocado. Insatisfeito com o acúmulo de insucessos na franquia, ele foi negociado com o Detroit Pistons pelo armador Brandon Jennings. E por falar em Pistons, o técnico Rick Adelman e seu assistente Kevin Martin continuam encontrando dificuldades para encaixar Anthony no time titular. Isso porque o time atua com o veterano Dwigh Howard, além de Timofey Mozgov e Andrew Bynum — que retornou às quadras após quase quatro anos sem jogar.

Sixers

Para finalizar, o campeão de 2016-17, Philadelphia 76ers, pode estar próximo de mais um vexame. Após ser o recordista de derrotas em uma só temporada, em 2014-15 com 80, a direção da franquia trocou todos os titulares por escolhas nos próximos drafts. Nem mesmo o atual MVP K.J. McDaniels, ficou no elenco. Joel Embiid e ele foram para o Portland Trail Blazers em troca do veteraníssimo LaMarcus Aldridge e das primeiras escolhas de 2018, 2019, 2020, e 2021. Michael Carter-Williams foi para o Suns.

Pode ser que nada disso venha a acontecer, e a maioria dessas bizarrices não passam de especulações sem sentido algum. Mas vai que rola…

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Caio

    boa, kkk

    • Fernandinho

      Derick rose fora da temporada 2016-17 por causa de um resfriado foi o melhor.kkkkkkkkkkkk
      E esse Lakers ai em? Durant,Davis, Jordan, Butler, Wall, Cap infinito kkkkkkkkk

      • Gustavo Freitas

        Love também foi pra lá em uma troca tripla. O Cavs recebeu Jordan Hill e Batum, o Lakers teve Love e Lillard, e o Blazers, Joe Harris, Nick Young, e Jordan Clarkson. Foi o que eu li.

  • MARCOS OKC

    que hilario nunca ri tanto neste site hahahaha’

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Que viagem kkkkkkk essa do Cap infinito eu curti.. se algo disso acontecer vou ficar impressionado com a super visão do Masto !

    • MARCOS OKC

      umas das coisas que ele citou que pode acontecer é o KD ir pra LA

      • Bruno#L.A.Lakers16

        Durant no Lakers e um sonho antigo … e o A.Davis tb kkkk que timaço seria .. sonhar e 0800 ..rs vou sonhando aki !

  • Gabriel Marques Matias

    Nem aqui o Knicks ganha um campeonato .-.

  • More

    vai ter 5 Magic Johnsons lá no Suns kkkk
    Tendi nada mas dei risada….

  • PAUL NYK

    KKKKKKKKKKKKKK Ri demais !!!!!!!

  • Cadu#5

    Me caguei de rir.
    Muito bom 🙂

  • Leonardo

    Nada do Raptors no futuro….T-T

    80 derrotas do sixers foi foda…hahahaha

  • Caseh

    Kkkkkk muito bom! Post para se guardar e conferir no futuro. Pago uma breja ao Mastô a cada acerto!

    • Gustavo Freitas

      Se o Spurs for campeão esse ano, já pode começar a preparar aí. 🙂

      • Caseh

        Essa realmente é das mais prováveis de rolar, e como admiro os Spurs pago até duas! haha

  • Ricardo Aguiar

    Duas coisas:
    1 – “Quem está cheio de problemas é o pivô DeMarcus Cousins. Ele aceitou consultoria de Dennis Rodman e Rasheed Wallace para diminuir o seu recorde de 57 faltas técnicas no ano passado ”
    2 – “Rose anotou 52 pontos, mas foi criticado por não dar nenhuma assistência na vitória sobre o Atlanta Hawks.
    “Chegaram a me chamar de Kobe”, disse o camisa 1.”

    AHUIHUIAHUIAHUIHIUAHUHAUIHIUAHIUAHHUIHUIHUIUIHIUHIHUIHIUHUIHUHUIHuiHUIHUIHUIHUIHUI
    Simplesmente genial!!!!

  • Joao Rafael Barros

    Que post rídiculo!

    • Castell79

      Primeiro, pq vc se deu ao trabalho de ler o post inteiro? Segundo, pq vc se deu novamente ao trabalho de logar e comentar isso? rs…

    • R15

      Ridiculo é vc cara! Vai pro R7 lá tem várias matérias legais.

      Gustavo parabéns pela criatividade, e que o cap infinito nunca exista, pois assim se tornaria um tal esporte chamado futebol.

    • Gustavo Freitas

      Também achei, João. Também achei.

  • Luiz

    “Chegaram a me chamar de Kobe”, disse o camisa 1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Levi Junior

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , tu deve ter dado uma fumada antes de fazer esse post nao é possível ! Ficou muito bom , KD e Anthony Davis no lakers , seria um sonho mesmo , mas espero que nao aconteça esse lance de Cap infinito , a liga ia ficar pouco competitiva ! Mas a ideia de criar o post foi muito boa ! Parabens Mastô !

  • Zorg

    Hornets, Bobcats,Pelicans, New Bobs …. putz …..
    Curry … 16 bolas de 3 nos offs …
    O 76 ers em reconstrução novamente …. rsrsrsrs

    Gustavo, parabéns ficou hilário ….

  • Andre Machtura

    kkkk muito bom, até eu que torço pra Pelicans twenho duvidas de quais recordes estão com o Pelicans e quais estão com o Charlotte Hornets……

  • Rose e Irving juntos, que peladeiração dos inferno

  • Samuel

    Chegou a lembrar da falsa entrevista do Varejão pro NBA Web-esportiva KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Eu fazia parte do blog naquela época, foi um fiasco hahahaha

    • Gustavo Freitas

      Mas foi pra lembrar disso mesmo. haha

      • Samuel

        Eu queria sabendo onde anda o Mauricio… Esse loko foi o troll antes dos trolls se popularizerem.

        • Samuel

          saber*

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    poha véio que viagem mas loka em kkk !

    acendeu uns 10 bob marley e comecou a escrever .. kkkkk

  • GeoHornets

    o Gustavo quem seria o PF e o C do Suns?Nate Robinson e Isiah Thomas?

  • GeoHornets

    Dps de se aposentar o Lin virou Mestre de Kung-fu?kkkkkk

  • GeoHornets

    Desculpe pessoal,assisto a pouco tempo a nba,mas o DUNCAN FOI EXPULSO POR RIR???’!!!!

    • Gabriel Almeida

      Isso é vdd. Esse arbitro tem uma treta com o Duncan

    • More

      Esse arbitro é cheio dessas, não é a primeira vez que ele faz uma coisa sem explicação kkk

  • SapatinhodeFogo

    Fez a maioria fazendo ironia com o lakers só pq o Rondo vai zarpar de boston pra LA

    • Gustavo Freitas

      Nada, rapaz. Zoeirinha de leve em tudo.

  • Sérgio Menezes

    Kkkk faltou falar dos Mavs. Será que o alemão ainda estará morando por lá?

  • Sérgio Menezes

    *morando = mitando

  • Sérgio Menezes

    O heat ainda terá o super Mario chalmers na armação, rs

  • Bruno_Hornets

    kkkkkkkk Pra fechar o time de “Amigos” do Lebron só faltou o Lance S. e o Delonte West.

  • diego

    Num gostei desse 18 do Celtics,não. Doeu aqui no meu Celtic-tupiniquim Pride.
    Dezafio [sic]: se Boston vencer qualquer bagaça que seja até lá, Mastô tem que tomar uma Guiness sem abrir a garrafa…
    A propósito, parece que o Metta World Motha Focker Peace sugeriu Jeremy Shao Lin.

    • Gustavo Freitas

      Tomara que vença, mas acho difícil. De qualquer forma, desafio aceito. 🙂

  • Lucas Ottoni

    Genial.

  • Kleber

    Cara, me dá um gole dessa aí ! Essa é forte kkkkkk

    • Gustavo Freitas

      Água potável, um Marlboro, e sanduíche do Subway.

  • Masto , da onde você tirou a ideia pra fazer isso ? Espetacular ! haha

    p.s: Uma formação com Howard , Mosgov e Bynum seria genial …rs

    • Gustavo Freitas

      Cara, é que já eram quase 4 da manhã e eu ainda não tinha ideia alguma pra fazer o artigo de hoje. Aí fui ver Simpsons e tinha um episódio em que a Lisa Simpson fazia um trabalho sobre a cidade depois de 50 anos e assim, a ideia apareceu. Sou influenciável. 🙂

  • joaozinho sapatinho de fogo

    EUHEHEHEUHEUHEUHEUHEUHEUHE SÓ rindo aki

  • jose

    Muito bacana! Steve nash ainda jogando e o Phila em novo rebuild após ser campeão…

  • lebron hairline

    Nao citou o wiggins e o Parker.

  • Ramon

    É o verde rs

  • Murilo Moore

    Pelicans adquirindo os direitos de Primoz Brezec na troca do Davis foi a pior!

  • rodrigohawks

    Clippers em Anaheim ? Uma boa pedida gostei … se bem que como ele e o Principal time de Los Angeles seria melhor os Lakers irem para la ….

    letssss go hawksssss <3

  • Genial HAUHAUAHUAHUAHAUAHUAHUA

  • vitorhugoj3

    Só não gostei da parte do KD em LA…rs
    Mas ficou genial, muito criativo !!!

  • ANTONIO FELIPE DOS SANTOS _

    Comeu Maconha Gustavo??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom!!

  • Guilherme Martins

    Sensacional ahahahhaahah escrito após algumas colheradas de bolo espacial?? Fantástico kkkkkkkkkk

  • Zack Batista

    Hahaha… Foi bom pra descontrair!! 🙂

  • Oberdan Gonzalez

    Gustavo parabéns, o texto tá muito phoda!!!
    Clássico.

  • KKKKKKKKKKKKKKKK

    Morri de rir aki!!!

    P.S: bem que gostaria de o Cabloco ser um all star…
    hehe

  • Daniel Nogueira

    Cara, chorei de rir aqui. Ctrl C, Ctrl V.
    Consultoria de Dennis Rodman e Rasheed Wallace. kkkkkkkkkk