Dion Waiters: “Heat tem que continuar voando fora do radar”

Ninguém poderia imaginar na virada do ano, mas os playoffs são uma possibilidade real para o Miami Heat. A equipe superou um péssimo início de temporada e está a apenas 1.5 jogos do oitavo colocado do Leste depois de emplacar 19 vitórias nas últimas 23 partidas. Um dos heróis da improvável reação, Dion Waiters acredita que o segredo para alcançar o “mata-mata” é continuar vivendo cada jogo de uma vez.

“Nós acreditamos em nossa capacidade e, se outras pessoas não acreditavam, nós fizemos um bom trabalho abrindo seus olhos com a forma como estamos jogando nas últimas semanas. Cada dia é um desafio novo e temos que continuar voando fora do radar da liga, só acumulando essas vitórias e tentando se aproximar cada vez mais”, indicou o ala-armador, após comandar a vitória sobre o Cleveland Cavaliers anotando 29 pontos.

A ótima série recente do Heat inclui duas vitórias contra o Cavs (em um período de quatro dias), dois triunfos sobre o Houston Rockets e resultados positivos diante de equipes como o Golden State Warriors. A forma como que o time “peita” as forças da liga é outro sinal que empolga o elenco. “Não se trata só de vitórias, não é como se estivéssemos vencendo só equipes ruins. Estamos mostrando que podemos enfrentar os melhores”, exaltou o armador Goran Dragic.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Diego Elias

    Apesar de perder a chance de pegar otimos prospects a postura do Heat está certa porque quando se tem muitas derrotas acaba se tornando normal e pra voltar a vencer não é tão facil assim não.

  • Charles Teodista

    Dion Waiters e Harrison Barnes estão calando muitos críticos nessa temporada.

    Está mais do que provado que alguns atletas se saem melhor em determinadas equipes quando o assunto é adaptação.

    PS: Não estou dizendo que os dois são grandes jogadores, só que, estão fazendo boas temporadas.

    Abraços à todos.

    • Menezes

      Eu acho o Barnes um bom atleta com grandes chances de desenvolver e virar um ótimo jogador as pessoas o subestima muito ….
      CHARLES AÍ DISSE TUDO ELES ESTÃO FAZENDO ÓTIMAS TEMPORADAS

  • Menezes

    O q o Heat fez esportivamente e NOTA 10 LOUVÁVEL
    Mas já em benefício próprio ….. acho que eles deram “MOLE” na questão dé poder draftar alguém com um grande potencial

  • Rafael Vieira

    Eu como torcedor do Heat estou gostando muito de ver, por mais que o proximo draft seja um dos mais promissores dos ultimos anos, nao aprovo essa coisa de tank. uma cultura e uma mentalidade vencedora tem que permanecer sempre. Proxima temporada tera varios bons agentes livres que podemos trazer e fazer com que o time seja forte

    • Burnie … Wtf??

      Tamu junto.. além do mais, nessa altura do campeonato, ficar em 10, 9 ou classificar em 8 pros offs, pro draft, muda pouca coisa.. e tankar a fu, perdendo pelo menos uns 50 jogos na temporada, de propósito, é muito masoquismo..

  • Brad

    Pra mim, junto com Barnes, Dragic e Antetokounmpo está no pareo pelo MIP, temporada surpreendente do Miami.

  • LucsHeat

    Não gosto de tank, mas era necessário pois o momento é de reformulação e fazer isso em 1 temporada não traz uma mentalidade perdedora para a franquia. Na vdd eu vejo um futuro bem terrível para o Heat, a partir da temporada que vem ja n temos mais picks assim como o Nets, criar o Big three não sairia barato e a conta vai começar a chegar agora, Dragic ja ira fazer 31 anos, Waiters é um jogador mediocre em um momento bom, Babbit serve para a D-League o restante é bom apenas como banco, e se acham que esse jogadores vão atrair algum All-Star na FA por causa das vitória nessa temporada está totalmente enganado, se na temporada passada Whiteside, Bosh e Wade (ele ainda n tinha saido) ja não conseguiram atrair imagine agora com Waiters. Por esses motivos vejo um futuro tenebroso em Miami sem picks, sem valores que podem se tornar FP e sem uma equipe acima da média para atrair FA’s.

    • Vinícius Maia

      Concordo com sua análise.

      Dizem que o Spurs fez um tank descarado antes do draft que levou Tim Duncan para o Texas e o resultado todos nós sabemos: 5 títulos e quase duas décadas com a franquia tendo chances reais de título.

      • Caseh

        E o Philadelfia tá tankando há anos e o resultado todos nós sabemos. “Ahhh mas ainda vai estrear fulano, ainda terá boas picks em 2018, 2019, 2021, 2029, 2050, etc…”,

        • Vinícius Maia

          Vejo o Sixers mais como uma regra do que uma exceção.

          Olhe para a história e veja quantas franquias fizeram tank tanto tempo quanto o Sixers. Além disso, hoje o Sixers não está mais em modo tank. Estão perdendo porque o time é fraco, principalmente agora que está sem seu melhor jogador, mas os caras jogam para ganhar.

  • Rafael Heat

    O que o Heat está fazendo é fantástico, extraordinário. Isso vale muito, diz muito sobre o que é uma franquia que joga pra ganhar, sempre. Com mentalidade de vencedor.

    Heat não é uma franquia que constrói times ao redor do draft. Sempre baseou em trades, atração de FA. É uma franquia vencedora, com um GM respeitado, uma cidade foda pra morar, tem o lance do imposto de renda da Flórida que para quem ganha muitos e muitos milhões quer dizer muito dinheiro economizado em imposto.

    E essa conversa que não tem picks no futuro é conversa fiada. As picks comprometidas são, na maioria de segundo round, fundo de draft, onde é tiro no escuro.

    Tem duas first round comprometidas pro futuro. A pick de 2018 pode ir pro Suns, mas, é protegida top 7 Se não for cedida ano que vem, é sem proteção em 2019.

    E tem a pick do longínquo ano de 2021 que vai pro Suns. Então, sem essa que não terá picks. Ao menos as de primeiro round, onde estão os maiores talentos, o Heat possui.

  • Beleza, pegam Offs, perdem invariavelmente e não terão (provavelmente) um grande prospecto para iniciar o futuro da franquia e ainda valorizam demais os coadjuvantes (que é praticamente o time inteiro), tendo que pagar boladas para renovar quando provavelmente trata-se apenas de boa fase (Portland Rules).

    Futuro tenebroso para o Heat.

  • Anderson M. Santos

    Boa Heat! Que “tankar” que nada! Vai pra cima deles! Uma partida de cada vez! E nos playoffs tudo pode acontecer!

  • Burnie … Wtf??

    Cara.. vejo uma lógica do pessoal aqui mais ou menos assim… bah não dá pra ganhar o título esse ano, então vamos tankar pra ter mais chance na loteria do draft e tentar escolher o novo Wade e não o novo Beasley… se esse pensamento tá correto todos têm que tankar no Leste menos o Cavs, ou alguém quer apostar que o Cavs não chega a final de novo? Isso só ocorrerá se o Lebron machucar…e o companheiro ali embaixo falou que o Spurs tankou pra draftar o Duncan.. sinceramente eu não me lembro disso, o que eu sei é que o Kawhi foi a 15a escolha.. seria mais ou menos a posição do Miami no draft deste ano, neste momento… então, fico com pena de quem só fica feliz se o time for campeão no final de cada temporada e não curte cada vitória, em cada partida.. o Miami existe desde 88 se o cara fica feliz só com o título, nesses anos todos só foi possível abrir um sorriso 3 vezes? Só dá pra pensar em fazer corpo mole nas últimas rodadas e se isso realmente valer a pena, mas não no meio do campeonato… ENTÃO PRA DENTRO DELES HEATÃO..

    • LucsHeat

      Sim, o spurs fez um tank descarado para conseguir o Duncan. Não estou dizendo que tem de ganhar titulo todo ano, mas se vc começa uma temporada daquele jeito e até a metade dela estava no tank, continue simples o sofrimento é uma temporada, po fico mt feliz do heat ganhar, só que os jogadores que tem me desculpe são jogadores ridiculos misturado com bons role players que estão em uma fase boa simples, ou vc acha que Waiters (um Javale McGee que joga de SG) vai ser o novo FP e All-Star em Miami, a mesma coisa vale pro Dragic que fez 1 temporada mt boa e duas ok pelo Suns. É mais facil achar um FP no Top 5 do que na 15a escolha (nessa posição é um achado). Agora fico imaginando um Lonzo Ball possivel All-Star no Heat uma franquia com mentalidade vencedora e que daqui 1 ou 2 anos pode atrair outros All-Stars.

      • Ricardo Sá

        Mais ou menos.. Se eu não me engano o David Robinson machucou e a campanha do Spurs começou um lixo.. Ele recuperou no final, mas a “franquia” decidiu poupá-lo pra ter ele zero na próxima temporada.. Foi um tank +/-, o cara tava machucado tbem..
        Se a história nao for bem essa me corrija, faz mto tempo isso, ehheh

      • Burnie … Wtf??

        Cara respeito a opinião.. mas a questão, penso eu, é que o Miami nunca teve tankando, ele não tinha encaixado e daí encaixou… como daí tu vai dizer prum Tyler, um JRich, Whiteside, gurizada promissora, vai devagar que precisamos aumentar as nossas chances no draft.. cara, se tu disser pro Whiteside não se esforçar lascou…nunca mais…o Miami tá no rebuild e a saída do Wade é uma prova disso, mas ter uma das 5 primeiras escolhas do draft não é a única forma de fazer isso e certamente é uma das mais lentas se for feita intencionalmente… taí o 76ers que não me deixa mentir..

    • ThiFariaMavs #ODirkéigualvinho

      Concordo plenamente contigo , nada a ver esses caras que só vestem a camisa quando o time está bem …

  • ThiFariaMavs #ODirkéigualvinho

    Só tenho uma coisa a dizer , “tankar é vergonhoso” prefiro um time com jogadores que vestem o nome da cidade, dão tudo de si e perdem com dignidade do que um time sem alma que faz uma temporada regular ridícula e seja vitorioso na temporada seguinte, basquetebol é um esporte de guerreiros que se honra pela vontade de ganhar não apenas por ter o melhor jogador ou o mais promissor no seu time, e eu aposto que todos esses caras que preferem que seu time tank são aqueles que só assistem o jogo quando o time dele está ganhando …

    • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

      eu quero que meu time tanke mesmo…só assim pra ter uma chance de titulo…GSW tankou tanto que colheu os frutos dps

  • Guilherme Prates

    Que reconstrução do titio Pat. Temos que tirar o chapéu. O time mudou 100% em relação aquele campeão e a gente “nem reparou”. De repente, no ano que abrem mão do Wade, o time já pode lutar por offs… Incrível.

  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

    aquele franchise player que vc respeita

  • Marcos Gordinho

    Não é o WADE!!!

  • Marcos Gordinho

    Mesmo lamentando a saída de Wade e não confiar na regularidade de Dion Waiters, acho que a liga já poderia ter tomado uma postura para minimizar o tank. Vergonhoso para torcedores fiéis que enchem os bolsos de donos de franquias e lamentável para equipes que são medianas e uma boa pedida de draft as colocariam rapidamente entre candidatos ao título. No fim, mesmo chateado com Pat, deixe o “omi” trabalhar.