Dion Waiters passará por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada

O Miami Heat não contará com Dion Waiters pelo restante da temporada. Segundo Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o ala-armador resolveu submeter-se a uma cirurgia no tornozelo esquerdo que vai afastá-lo das quadras por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo atleta após avaliações médicas pelas quais passou nesta quinta-feira, em Los Angeles.

O jogador de 26 anos já vinha sentindo dores intensas no local desde a reta final da última temporada, mas, por estar às vésperas de tornar-se agente livre, ele optou por tratar o problema com repouso e métodos alternativos. Na época, ele chegou a dizer à imprensa de Miami que uma intervenção poderia deixá-lo longe do basquete de oito a dez meses.

Já na pré-temporada, Waiters reclamava de dores no tornozelo e confirmou que as chances de precisar passar por uma cirurgia na offseason de 2018 eram enormes. O agravamento dos incômodos recentemente, porém, não permitiu que pudesse adiar o procedimento por mais tempo. O titular já havia sido desfalque nos últimos oito jogos do Heat por conta da lesão.

O ala-armador fechou um contrato de quatro anos e U$47 milhões garantidos para seguir em Miami no ano passado, com a franquia já ciente do problema físico. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o jogador pode estar abrindo mão de aproximadamente US$3 milhões em bônus de desempenho para agilizar o processo e fazer a cirurgia no meio da temporada.

Waiters fez a melhor campanha da carreira no ano passado, o que levou-o a receber uma longa renovação dos dirigentes do Heat. Mas, nesta temporada, já limitado pelas dores no tornozelo, ele não vinha repetindo a grande performance. Em 30 partidas disputadas no atual campeonato, o atleta tinha médias de 14.3 pontos (com apenas 39.8% de acerto nos arremessos de quadra) e 3.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ale-heat

    Uma contusao sempre é triste, espero q se recupere logo…mas como torcedor do heat kkkk acho ate melhor com ele fora.

  • Ale-heat

    O coletivo agradece, mas é um bom atrativo para trocas(inegavel).

  • Voltou a ser o peladeiro/tijoleiro de sempre. Quem sabe depois de se recuperar.

  • Quero acreditar que as más atuações foram devido à lesão e não porque ele voltou a ser tijoleiro.
    No mais, boa recuperação, Dion! Que volte 10x melhor que essa temporada!

  • Michel Moral

    Gostaria de declarar, oficialmente, que não vou mais assistir NBA nessa temporada, por motivos de força maior.

    Atenciosamente,

  • Leo

    Que história louca. Se o cara estava com problemas porque não operou antes. Quem tem que decidir sobre isso são os médicos não o jogador