Dion Waiters teria tido overdose de droga recreativa em viagem do Heat

Dion Waiters tinha chances de ter feito a sua estreia na temporada nessa sexta-feira, mas não teria ficado à disposição do Miami Heat por um motivo estranho. De acordo com o radialista Andy Slater, da filial da Flórida da rede Fox Sports, o ala-armador teve uma overdose provocada pelo consumo de balas supostamente “temperadas” com uma droga recreativa, provavelmente maconha.  

O profissional de mídia apurou, primeiramente, que um atleta da franquia teve uma emergência médica durante o voo do elenco até a Califórnia, para enfrentar o Los Angeles Lakers. Mais tarde, ele noticiou que o jogador de 27 anos supostamente sofreu um desmaio ao longo da viagem e, quando finalmente acordou, acusou ter forte tontura. O Heat, como esperado, não confirmou o ocorrido.

Waiters foi listado como ausência da derrota contra o Lakers por um mal-estar no estômago, outro dos sintomas comuns apontados por médicos para uma overdose do produto. Com a liberação do uso recreativo da maconha em alguns estados dos EUA, as “balinhas” de maconha – que, muitas vezes, tem a mesma aparência das jujubas ou gomas gelatinosas – têm se tornado bastante populares.

Se confirmado, esse é mais um episódio que compromete o início de temporada do ala-armador: ele já estava fora da rotação da equipe após ter recebido suspensão interna por conduta imprópria dentro da franquia, supostamente por conta de uma discussão com o técnico Erik Spoelstra. Waiters tem contrato até o fim da próxima temporada e o Heat não esconde ter interesse em negociá-lo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.