Diretor de “Pantera Negra” é confirmado como produtor de “Space Jam 2”

Depois de anos de espera, a continuação de “Space Jam” parece estar realmente saindo do papel. A SpringHill Entertainment, produtora do craque LeBron James, confirmou nesta quarta-feira que o diretor Ryan Coogler foi adicionado ao projeto como produtor. Esse será o primeiro trabalho do profissional desde o sucesso de “Pantera Negra”, que arrecadou mais de US$1.3 bilhão nas bilheterias mundiais.

O anúncio aconteceu por meio de uma imagem postada pela SpringHill nas redes sociais: um vestiário com o nome de Coogler ao lado de LeBron (protagonista do filme), Terence Nance (diretor contratado) e o icônico Pernalonga. O reforço do Los Angeles Lakers recrutou o produtor pessoalmente porque ambos possuem planos muito parecidos para os rumos do projeto.

“Eu adorei a sua visão para a história. Essa produção é muito mais do que eu e os Looney Tunes juntando-se para fazer cinema. É algo muito maior. Adoraria que as crianças pudessem entender como podem sentir-se e serem fortes se não abrirem mão de seus sonhos. Acho que Ryan fez isso por muitas pessoas com seus filmes”, contou o ala, em entrevista ao site do jornal Hollywood Reporter.   

“Space Jam 2”, apesar do título, não deverá ser uma sequência direta da película protagonizada por Michael Jordan, na década de 1990. A previsão é que seu lançamento nos cinemas aconteça já no ano que vem.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Elias Ferreira

    LeGM comandando os Looney Tunes, massa!

  • Maicon Gomes

    Tomara que não seja uma decepção, mas sim tão marcante quanto o primeiro.

  • Edu Silva

    MJ anotou um TD na partida contra os alienígenas… Quero ver o Lebron…

    • Vinícius Maia

      Você está falando sério? Até hoje eu sei as falas de cabeça desse filme e não tinha me atentado a esse detalhe kkkkk

      • R10 Lebron

        Minha dúvida até hj era se a cesta do MJ final não deveria valer 3 já q ele se estica donmeio da quadra…

        • Tulio Machado

          Tenho essa mesma duvida, já que teoricamente é um Dunk da linha do meio da quadra…

          • R10 Lebron

            Mas se reparar… MJ solta a bola antes de tocar no aro… Conta como dunk?

        • Edu Silva

          O juiz era o mesmo do jogo 6 entre Kings e Lakers.

          • R10 Lebron

            Puts… Nunca tinha visto tantas faltas flagrantes num tempo de jogo…. E pior é o juiz dizer q a “regra” impedia de um time jogar com 5 depois de um dos jogadores literalmente meter um tiro na cara do adversário…

          • Vinícius Maia

            E o juiz tinha moral para alguma coisa alí? Kkkk

            Tem uma cena que o juiz entrega a bola para um Monster e fala “eu quero jogo limpo”, o Monster dá uma cotovelada e joga ele longe kkkk.

      • Edu Silva

        “… Let me see de game, Barkley is killing us…”

        • Michel Moral

          Barkley fazendo promessas na igreja para ter seu talento de volta: “I won’t go out with Madonna again”

          No dublado, “prometo nunca mais sair com a Madonna…” rs rs rs

          • Guilherme Petros

            e ele manda algo como “não falarei palavrão durante as partidas” hehehe

          • Edu Silva

            Verdade… “Nunca mais vou fazer falta técnica…” kkkkkkk.

          • Edu Silva

            Engraçado também são os comentários no Youtube dos trechos do filme… Nossos amigos norte americanos descem a lenha e dizem que o mais impressionante era o Barkley meter bola de 3 contra o Knicks, no jogo reproduzido no filme kkkkk

        • Vinícius Maia

          Michael Jordan “desenhando” a jogada final no dublado: “Tudo bem, alguém recupera a bola, passa para mim e eu enterro antes de terminar”. Kkkkk

        • Vinícius Maia

          Na época eu não entendia de basquete, mas hoje que eu entendo, tem uma cena que não faz sentido: quando roubam o talento do Patrick Ewing, ele bate um lance livre horroroso, mas pelo que sei, Ewing não precisava ficar sem talento para ser péssimo no lance livre kkkkk

  • Edu Silva

    E outra: De quem os alienígenas roubarão os talentos ? Westbrook, Thompson, Durant, Porzingod e Cousins…

    • Vinícius Maia

      Depois que o LeBron falou do “empoderamento”, acredito que dessa vez eles vão tentar partir por outra direção, dando um novo desafio aos looney tunes.

  • UnicornMikaelson

    Espero q não seja em animação 3D nos personagens e sim em 2D para ficar mais okay

  • Thiago

    Espero que mantenham o gráfico original e não essas bizarrices dos dias de hj

    • Vinícius Maia

      Cara, eu não entendo: hoje temos mais tecnologia e a qualidade gráfica das animações estão caindo. Um dia eu assisti uma versão mais atual dos looney tunes num canal pago e, por incrível que pareça, a qualidade do desenho feito a décadas atrás estava muito superior.

  • Vinícius Maia

    Cara, eu torço muito para que seja um sucesso, mas eu não acredito que será, pelo menos não comparado ao Space Jam original. Não digo isso pelos fatores Jordan/LeBron e as comparações que surgirão disso, mas sim porque quando o primeiro Space Jam foi feito, não era apenas Jordan e a NBA que estavam em alta. Os próprios looney tunes faziam sucesso, tanto que a ideia do Space Jam surgiu de um comercial feito nos EUA na década de 90 que colocou pernalonga e Jordan juntos.

    Hoje, eu tenho a impressão que poucas crianças conhecem o Pernalonga e sua turma. Eu acho dificil alguém da minha geração (sou de 91) não ter assistido os looney tunes, mas a realidade hoje é diferente. Tudo bem que estou falando da realidade brasileira. Talvez nos EUA, Pernalonga e Patolino sejam populares até hoje, mas a julgar por esse cenário que eu enxergo atualmente onde os Looney Tunes parecem ter perdido espaço para desenhos mais “modernos”, eu duvido muito que essa nova produção possa fazer um sucesso equiparável ao primeiro.

    PS: como a rivalidade Kobe X LeBron só existe entre fãs dos dois, enquanto eles mesmo possuem uma certa amizade, tomara que o Kobe seja chamado para participar de alguma forma do filme.

    • Yan

      Pois é, esse filme é mais do LeBron do que do pernalonga

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      concordo

    • Michel Moral

      A mesma proporção talvez não. Mas se bem trabalhado, pode ser um sucesso e dar certo.

      O público foi ver Jumanji, Goosebumps, entre outros, que, a grosso modo, são histórias de outra geração.

      O nicho do público infantil continua bom. Só que os caras não podem fazer um filme hoje para as crianças de antigamente (nós rs), por mais que isso agrade os mais saudosistas.

      Se for para agradar a velha guarda, que tenha uns trocadilhos. Uma aparição de MJ nesse filme não seria nada mal nesse sentido. Nem que seja no final, uma simples participação. Talvez até dando uma provocada em uma rivalidade saudável de disputa para ser o melhor. Enfim…

      • Vinícius Maia

        Cara, seria muito dahora se rolasse uma participação do Jordan. Na verdade, não apenas seria legal, como seria o ideal no contexto do filme, ao meu ver. Mas acho que apesar de LeBron ser fã declarado de Jordan, Jordan não e ele não “se bicam”. Sempre que eu vejo Jordan falando do LeBron, eu tenho a impressão que ele tenta diminui-lo, diferente do que fazia com o Kobe onde ele sempre rasgava elogios.

        Mas deve rolar uma referência com certeza e acredito que em algum momento deve rolar uma zoeira relacionada a frequente comparação entre os dois.

        Mas um cara que eu realmente gostaria que participasse é o Kobe e como ele mesmo já declarou que gosta de animação, seria fácil colocá-lo no filme.

    • KAJ

      Discordo. A NBA hoje é muito maior. o melhor basquete da história é hoje. marketing, mídia, é claro… os jogadores hoje sao “coloridos e divertidos”, os tenis, os uniformes…. os recursos de imagens tambem… o mundo inteiro assiste nba….. jordan deu ” peso” ao filme, como um vinho, que vai ficando cada vez melhor com o tempo, e agora basta replicar uma história, que nao vai parecer uma “invenção boba”, mas como eu disse, um algo que vem “maturando” e que todos aguardam uma maneira diferente. lebron alem de ser o novo rei do basquete e digno ao papel, é divertido, carismático, e certamente o filme vai dar certo. abs

  • Tricampeão Goiano

    Eu só quero que tenha uma cena nesse filme: final de jogo e lance livre pros Looney Tunes, ai eles erram, Perna Longa pega o rebote e começa a correr pro outro lado da quadra igual o JR fez nas finais kkkkkkkk https://uploads.disquscdn.com/images/e1bcd8a5c7310421be3c08c3b367fc5d92f9a669c5b7d983d215cb76bd9d82a2.jpg

    • R10 Lebron

      Mano… Se isso acontecer é OSCAR!!! kkkkk

      • Guilherme Petros

        Oscar não. JR Smith.

        Puts, mal pela piada ruim ai, galera. To sem job….

        • R10 Lebron

          Puts…kkkkkk pior q até pensei em colocar acento no O…

  • O Almirante

    Maravilha, tomara que seja um filmaço… Ainda me lembro o cinema que vi o 1º e a empolgação hahaha

  • M.

    Se o time dos monstros tiverem um W na camisa, ou um desenho de uma ponte, pode ter certeza que são MONSTROS mesmo, mais um vice na conta do Lebron.

    • KAJ

      sempre tem um abobado oriundo do nosso boçal futebol de varzea, para dar pitaco irrelevante no basquete. nem sabe o que esta falando.

      • M.

        Eu nem olho futebol, seu comentário foi uma bosta, não serviu pra mim.

  • Marcelo Desoxi

    kkk , já me preparando para os comentários dos saudosistas huahua

  • Para ser melhor, só faltava ser nos anos 90. A estética daquela época dá o tom do primeiro filme e não é, nem de longe, parecida com a atual. As cores e símbolos dos anos 90 são parte fundamental do filme. Não consigo imaginar essa nova versão com a mesma capacidade de marcar uma geração como o anterior, justamente pela falta de símbolos visuais da geração atual.

  • Claudio R.

    Rapaz, pra mim algum monstro tinha que roubar a habilidade do Jordan e enfrentar o Lebron e Pernalonga.. pra botar logo fogo nessa putaria ( Jordan x Lebron )

  • arruda91 arruda

    Kevin Durant tem que jogar para os Nerdlucks, ai quando eles tiverem perdendo ele pede mudar para o time do Lebron

    • KlayMVP

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK