Diretoria do Knicks planeja se encontrar com Kawhi Leonard durante a offseason

Kawhi Leonard será um dos jogadores mais procurados na próxima offseason. Segundo o jornalista Marc Berman, do jornal New York Post, o presidente do New York Knicks, Steve Mills, e o gerente geral Scott Perry pretendem se encontrar com o astro, assim que o período de agência livre se iniciar na NBA. Agente livre irrestrito, o ala é alvo de, pelo menos, outras três equipes.

A ideia inicial seria dar a Leonard mais um astro para jogar ao seu lado. Um dos preferidos da diretoria, o armador Kyrie Irving, estaria mais inclinado a atuar pelo Brooklyn Nets ou Los Angeles Lakers do que pelo Knicks. Kevin Durant e Jimmy Butler são alguns dos favoritos de Mills.

Antigo sonho do Knicks, Leonard era alvo da equipe no draft de 2011, mas o atleta foi escolhido pelo Indiana Pacers, na 15ª posição. O time de Nova York era o 17°.

Líder do Toronto Raptors, o camisa 2 luta pelo seu segundo título na carreira. Campeão em 2013-14 pelo San Antonio Spurs, Leonard obteve o prêmio de MVP das finais na época.

Em 2018-19, ele obteve médias de 26.6 pontos, 7.3 rebotes e 1.8 roubada, além de um aproveitamento de 37.1% nos arremessos de longa distância.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Luiz Guilherme Correia

    Tem que ser muito chupeta da cabeça pra sair do Raptors pro Knicks nesse momento.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Knics vai se encontrar com todos e fechar com ninguém..rs..todos os times com espaço disponível já com time pronto e Knics nem time tem…Quero ver quem vai ser o primeiro a aceitar e correr o risco de acontecer o que aconteceu com Carmelo…mesmo 2 al stars não daria jeito no Knics…Se o lance do cara for ir para N.Y, Nets está prontinho com bom time e folha aberta tb para 2 al stars, ainda tem Lakers já com Lebron e Clippers…KL se sair de Toronto vai para um dos times de LÁ pq e sua cidade, mas se for campeão pesará muito sua permanência em Toronto…O cara passará a ser o maior ídolo da franquia, na verdade já é!!

  • Lucas SEP

    Caso ganhe esse título surpreendente com os Raptors, duvido que saía. O cara vai se tornar um Deus em Toronto.

  • Júlia

    Olha, se os Knicks conseguirem fechar com Walker/Middleton, Harris/Cousins, por exemplo, já tá de bom tamanho. Suficiente pra voltar aos Playoffs, talvez nem tanto pra alimentar a mania, não muito justificada, de grandeza da franquia. Só me pergunto se nem com esses agentes livres de segunda linha eles conseguirem assinar, o que vão fazer? Fingir que nada aconteceu, não assinar com ninguém e voltar a tankar ou tentar criar e estruturar uma equipe com trabalho e humildade?

  • Acho que faria sentido pra ele. Dentro da NBA, faltam poucas conquistas possíveis para ele. Levar um time do ostracismo à glória é uma dessas.

  • Lucas Antunes

    Knicks tá adotando (mais uma vez) a estratégia errada. Não tem cabimento algum dar um all in AGORA nessas grandes estrelas em auge da carreira. Não existe qualquer tipo de cultura ou visão de futuro implantada na franquia. O que se tem de histórico, são APENAS gestões desastrosas e atrapalhadas de quem quer que controle ou tenha algum cargo diretivo naquele ambiente.

    Não basta limpar todo o roster, abrir o espaço no CAP e achar que vai sair de quase uma década inteira de limbo para contender da liga com Kyrie, Kawhi, KD, Butler ou seja lá quem for. Uma reconstrução não funciona assim e nenhuma dessas estrelas querem ou precisam comprar a ideia de instaurar essa cultura vitoriosa do ZERO pra quem sabe daqui 2 ou 3 anos, finalmente chegar a uma final de conferência. Foi-se o tempo que simplesmente dizer “Knicks é Knicks” (alusão a brincadeira com Lakers) era o suficiente pra fechar contratos. Os jogadores hoje exigem (e com razão) que as franquias tenham gestões profissionais. Até pq não tem sentido se comprometer com uma zona dessas por 4 anos de carreira, enquanto a diretoria só faz merda e não constrói um núcleo e ambiente competitivo dentro da organização. É preciso parar de tankar sem rumo, e “feder de forma inteligente”.

    Acredito que Knicks tem que ter humildade nessa FA e traçar alguns targets mais reais. O time precisa dar demonstrações de que é capaz de ter o mínimo de organização possível, pra se tornar interessante e aí voltar a competir por grandes estrelas em 2 ou 3 anos.

  • Alex Alves

    Sinceramente é quase impossível um cara sair de um time no final de conferência para embarcar no Knicks.

    * O time de NY deveria apostar em nomes menos badalados tipo Cousins, Tobias e mais alguns.

  • BrianScalabrine

    Eu acho que o Knicks deveria poupar tempo de todo mundo e fazer só um único espetáculo pra todos os agentes livres. Deveria colocar todos eles em um teatro da Broadway, fantasiar os cartolas do time de pontos turísticos de NY (Um vai de Empire State, outro de Estátua da Liberdade, deixa um com uns letreiros piscando pra representar a Times Square…) e faz um megashow.
    Apresenta a cidade, os restaurantes, a noite, as lojas; se sobrar tempo, fala até de basquete… de repente contrata um elenco estrelado pra fazer a peça, já aproveita o Spike Lee pra produzir.

    Quem gostar da algazarra, da fanfarrice, já sabe que vai ser feliz no Knicks. Quem não gosta disso, vai procurar outro projeto. Poupa tempo de todo mundo.

    • Gustavo Santos

      Kkkkk melhor comentário… Algo me soa que o Knicks não se dará tão bem nesta offseason… Esperar pra ver..

  • Celtics pride

    Os torcedores do Knicks estão mais iludidos que o Neto falando que o Corinthians vai ganhar o Brasileirão kkkkkk

  • Daniel Santos de Oliveira

    Hahahahahah, pobre Knicks.

  • Gustavo Santos

    E pensar que o Knicks trocou o Porzings nesta temporada… Agora imagine se eles não conseguirem um jogador de calibre nesta offseason… Será trágico

  • Francimarques Lakão

    Knicks deveria ir atrás desse homem aqui …
    https://twitter.com/RaptorsBrazil/status/1136772404494163968?s=19

    Fazendo história.

  • Dudu Ferrero

    Sentindo que o Lakers e o Knicks vao se ferrar nesta offseason
    Lakers vai ficar com um time melhor mas longe de ter varios all star
    E o knicks vai continuar so com role player

    Irving vai acabar no Nets, o Durant ficando nos Warriors, e o Leonard ficando em Toronto ou indo pro Clippers e o Butler renovando com o Sixers

    • Paulo Henrique

      Deus te ouça

      • Gustavo Santos

        Seria uma boa Irving no Nets para quem sabe D’Lo parar no Pacers

    • Renan souza

      Estou imaginando um cenário onde lakers e knicks,desesperados por um all star no time, vão oferecer bem alto pra pegar o cp3 e seus contrato.

  • djwhites

    Se o kawhi não renovar com Toronto vou começar acreditar que esse cara é um robô mesmo…..maluco vai provar que não tem sentimento nenhum…..

    • Emerson Lins

      Não trata-se disso. Trata-se de ter objetivos financeiros e profissionais, no Spurs já fez pela franquia e não teve o retorno que ele esperava.
      Agente livre é a unica oportunidade de os jogadores mandarem na carreira…
      Até pq o Derozan ou IT já viram o que significa amar uma franquia.

  • Sheela

    Ele não decide nada, quem decide é o titio. Mas pelo jeito o titio tá feliz em Toronto. Vai renovar por um período curto pra não perder a oportunidade de sondar L.A nas próximas temporadas. Afinal, lá está o dinheiro que ele tanto gosta.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Sério que vc acredita que um cara de 27 anos, que enfrenta todos os demônios em quadra, que já foi MVP final e já passou pelo o que passou não decide nada? Vc deve estar comparando ele com menino criado com vó em apartamento. Faça me o favor!

      • vsr.snake

        Toda situação dele com Spurs foi muito mal conduzida, e ele claramente foi mal assessorado.

        • Sheela

          Obrigado 🙂

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Vc conversou com Kawi? Até lá, tudo o que dissermos será hipótese!

      • Sheela

        Sim é sério. Acredito piamente! Vc leu o artigo imenso da ESPN americana quando ele saiu do Spurs?

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Cara o que se passa no coração e mente de um.ser humano é tão variável e mutante quanto os grãos de areia que se movimentam no deserto do Saara. O que fazem os analistas é analisar a situação dentro de conceitos razoáveis de certo e errado, conceitos que privilegiam determinados valores e excluem outros. Ele agiu errado para qual parâmetro? Seguindo o coração dele , e intuição, ele está em uma final com reais chances de título e se tornar um ídolo eterno de uma franquia. Não deveríamos classificar escolhas pessoais como certas ou erradas, não mesmo.

          • Sheela

            …leu?

    • Gustavo

      Eu duvido muito, mas muito mesmo que Kawhi vai assinar contrato curto. Rejeitar contrato máximo em prol da perspectiva de carreira é pra quem já garantiu a saúde financeira de 4 gerações futuras. Kawhi já ganhou bastante dinheiro mas ainda não esta nesse patamar, ele vai querer ser pago, e muito bem pago e por bastante tempo. O mais provável é aceitar os 5 anos do Raptors, ou 4 de outra franquia, sendo o último P.O.

      • Sheela

        Acho q vai ser no máximo 3 anos. Lembrando q ano passado ele rejeitou um contrato Maximo.

    • Gustavo Santos

      Acho improvável ele assinar um contrato por menos de 3 anos. No mínimo 4 anos até pq ele já teve problema de contusão no passado

  • Maicon Gomes

    Se fosse GM do Knicks eu focaria nas trades. Tentaria Holiday + Beal pro perímetro, tendo como moeda de troca pick 3 + Knox + DSJ + Trier + picks futuras pra conseguir os dois. Com espaço no CAP pegaria Ariza + T. Young para posições 3 e 4, renovaria com o Jordan pra fazer a 5. No banco teria Mudiay, Dotson, Matthews (renovaria também), Vonleh (renovaria também) e M. Robinson.

    Creio que seria o melhor caminho pra equipe.

    • Elinho

      O knicks vai conseguir no máximo pegar contratos horrorosos pra montar um time descente pro leste. Conley ou wall seriam boas opções. Pra qm não tem nada qualquer qualidade já serve.

      • Maicon Gomes

        Tem boas peças pra conseguir Holiday e Beal, eles dois seriam excelentes juntos.

  • Elinho

    A pick 1 era o único caminho pro sucesso em curto ou médio prazo pro knicks. Como não conseguiram ficou meio complicado de ter esperança de bons tempos

  • Piada do dia:
    “Diretoria do Knicks planeja (…)”

  • Alexandre Wagner

    Kawhi ou renova com Toronto ou acaba no Clippers, outro destino não teria o menor fundamento.

  • Danilo Coelho

    Se Kawhi tiver um pouco de apreço por sua carreira vai dispensar essa conversa.

  • Tiago Almeida

    Se eu fosse o Gm do Nicks mandaria o Rj Barret pros Pelicano e pegaria o Anthony Davis.