Dirk Nowitzki condena possibilidade de tank em Dallas: “Caminho errado”

Ídolo acredita que perder intencionalmente compromete perspectivas futuras dos times

Fonte: Ídolo acredita que perder intencionalmente compromete perspectivas futuras dos times

Os olhos do Dallas Mavericks já estão na próxima offseason: com só 19 vitórias em 64 partidas, a franquia ocupa uma das três últimas colocações do Oeste. Mas, para o ídolo Dirk Nowitzki, vencer jogos ainda é mais importante do que pensar em uma melhor escolha do draft. O ala-pivô posicionou-se radicalmente contra à ideia do time “tankar” a reta final da campanha visando o recrutamento.

“Você não quer desenvolver uma cultura de desistir, entregar partidas e não jogar duro. Acho que é o caminho errado para o futuro. É importante ensinar os nossos jovens atletas a competirem o tempo inteiro, pois esse é o único modo de evoluir tecnicamente. O que tiver de acontecer quando acabar a temporada, acontecerá. Mas, até lá, vamos jogar para vencer”, afirmou o astro alemão.

Os comentários de Nowitzki vieram dias depois do dono da equipe, Mark Cuban, receber multa de US$600 mil da NBA por ter sugerido que, a esta altura do ano, “perder seria melhor” para o Mavericks. Sem citar o mandatário, o ala Harrison Barnes também se posicionou mais alinhado com o pensamento do maior jogador da história da franquia.

“Você não quer uma aceitação interna da derrota. Não dá para evitar falar em tank neste momento, mas, como profissionais, nós precisamos entrar em quadra com o compromisso de vencer. Não jogar para ganhar, falta de empenho, é contagioso e acarreta hábitos. Não é fácil ‘virar a chave’ quando você aceita que não é preciso dar seu máximo esforço em algum momento”, argumentou Barnes.

Últimas Notícias

Comentários