Dirk Nowitzki é o grande vencedor do prêmio ESPY, o Oscar dos esportes

O ala-pivô alemão Dirk Nowitzki (foto), campeão da última temporada da NBA pelo Dallas Mavericks, foi o grande vencedor da 19ª edição do ESPY Awards, premiação anual da ESPN feita através do voto popular pela internet e que é considerada o Oscar dos esportes.

No evento, realizado nessa quarta-feira no Nokia Theatre, em Los Angeles, Nowitzki recebeu o troféu de melhor atleta do ano. Ele é o primeiro jogador da NBA a ganhar o prêmio desde Michael Jordan, em 1993. Os concorrentes de Nowitzki ao troféu eram o tenista espanhol Rafael Nadal; o quarterback do Green Bay Packers, Aaron Rodgers; e o piloto da Nascar, Jimmie Johnson.

O alemão ainda ganhou o prêmio de melhor jogador da NBA. Ele venceu a disputa contra Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers; Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder; LeBron James, do Miami Heat; e Derrick Rose, do Chicago Bulls.

Já o Dallas Mavericks foi escolhido o melhor time do ano, vencendo na disputa o Auburn Football (time universitário de futebol americano), o Boston Bruins (NHL), o Green Bay Packers (NFL), o San Francisco Giants (MLB) e o Texas A&M (time universitário de basquete feminino).

O técnico do Mavs, Rick Carlisle, levou o prêmio de melhor técnico. Ele concorreu com Jim Calhoun, do basquete universitário masculino de Connecticut; Gene Chizik, do Auburn Football; Mike McCarthy, do Green Bay Packers e Dom Starsia, do Virginia Lacrosse.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.