Dirk Nowitzki será desfalque no início da temporada do Mavericks

Dirk Nowitzki vai iniciar a provável última temporada da carreira sem condições de jogo. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o ídolo do Dallas Mavericks ainda não está recuperado da cirurgia para limpar resquícios de ossos do tornozelo, realizada em abril, e não fica disponível para a estreia da temporada. Na verdade, a ausência deverá se estender muito além da primeira partida da campanha.

“Não há um prazo para o retorno de Dirk, mas, nesse momento, eu posso dizer que deverá demorar múltiplas semanas. Ele está melhorando dia a dia, seu trabalho de reabilitação avança, mas ainda não participou de nenhum treino dentro de quadra. Acho que só poderemos dar uma atualização sobre a situação em uns 10 dias, ou coisa assim”, disse o técnico da equipe texana, Rick Carlisle.

Nowitzki, de 40 anos, sofreu um retrocesso na recuperação em um jogo amistoso com amigos, menos de uma semana antes de reapresentar-se ao Mavericks. Ele sofre, desde então, com dores não só no tornozelo, mas também no pé e tendão esquerdos. O ala-pivô, que sairá do banco de reservas na temporada, possui médias de 21.2 pontos e 7.7 rebotes em 1.471 partidas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Triste, tô ansioso para assistir o Mavs completo.

  • Vitor Martins

    Doncic vai mesmo começar na 4? Não consigui ver jogos do Dallas ainda. Ele tá conseguindo marcar nessa posição? Pelos lances que eu vi ele, mesmo sem atleticismo, pode se destacar muito (minha comparação de teto pra ele na liga é o Ginobili), mas não usaria ele na defesa no “garrafão” não.

    • Rafael Famular

      Ele jogou na posição 3 na maioria do tempo, alternando entre a 1 até 4, e foi bem na marcação, com alguns tocos e roubadas de bola, o provável time do Dallas pra esse início é o Dennis Smith Jr, Matthews, Doncic, Dorian Finney-Smith e DeAndre Jordan