O treinador Avery Johnson já escalou cinco alas diferentes como titulares do New Jersey Nets nesta temporada, mas nenhum provou ser a solução para o time. Por isso, a contratação de uma sexta alternativa já está sendo estudada. Segundo Fred Kerber, do jornal New York Post, a franquia está muito interessada em Renaldo Balkman, recém-dispensado pelo New York Knicks.

Sem comentar o nome do possível reforço, Johnson deu a entender que precisa de mais alas em seu elenco para que a equipe consiga alcançar um patamar competitivo. “Enquanto todos glorificam os pivôs e dinâmicos armadores da liga, os alas não recebem a atenção que merecem. Quando você vê as equipes que fazem boas campanhas e disputam o título, elas têm altura e condição atlética nesta posição”, afirmou.

Nos últimos jogos, o técnico tem utilizado DeShawn Stevenson como ala titular da equipe. Antes, passaram pela vaga: Damion James, MarShon Brooks, Shawne Williams e Anthony Morrow.

Balkman tem 27 anos e disputa sua sexta temporada na NBA. Ele participou de 14 partidas do Knicks na atual campanha, acumulando médias de 3.0 pontos e 1.9 rebotes. Na carreira, seus números são um pouco melhores: 4.0 pontos e 3.5 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.