“Dizer que o Warriors não vai aos playoffs é loucura”, garante Draymond Green

As mudanças chegaram impassíveis no elenco do Golden State Warriors nessa offseason, com a saída de referências para a chegada de reforços mais jovens. No entanto, os líderes do grupo asseguram que as ambições do atual pentacampeão de conferência não diminuíram. Por isso, Draymond Green não consegue levar a sério quem acha que o time pode não ficar entre os oito melhores do Oeste agora.

“Eu já ouvi muita gente dizendo que não vamos nem chegar aos playoffs em 2020. Isso é loucura, para mim. Encaro como se fosse um total desrespeito a tudo o que conquistamos aqui. Mas quer saber? Não me surpreende. Não é nada diferente de todo o desrespeito que temos recebido ao longo dos últimos anos”, desabafou o astro, em participação especial no programa “The Jump”, da ESPN.

A reação de Green, na verdade, assemelha-se em postura daquela mostrada pelo craque Stephen Curry. O armador também foi questionado sobre o assunto nos últimos dias e minimizou qualquer preocupação de que o Warriors não terminará entre os oito primeiros colocados da conferência Oeste. Hoje, ele prefere encarar quem levanta tal hipótese com naturalidade e certo bom humor.

“Eu simplesmente rio de quem diz algo assim. Dou risada. Todos podem dizer o que quiserem hoje em dia e ter repercussão. Nós temos muitos apoiadores e críticos – e todos nos motivam, de certa forma. Sempre houve muitos céticos em nossa equipe e não esperamos que isso mude agora. Isso não influencia como vamos entrar em quadra e jogar”, afirmou o experiente atleta, em entrevista à rede NBC Sports.

As previsões pessimistas são resultado de uma mudança radical de percepção sobre o Warriors ao redor da liga. Com outros times do Oeste trazendo grandes reforços e Klay Thompson lesionado para boa parte da próxima campanha, pela primeira vez em anos, Golden State não é visto como favorito na conferência. Isso até pode ser um sinal ruim, mas Green tem um gosto especial por ser a surpresa.

“Eu adoro esse ceticismo sobre o nosso time. Ser o ‘azarão’, sabem? Já fazia alguns anos que não ficávamos fora do radar e isso traz uma motivação a mais. Senti falta desse ‘extra’. Estou certo de que Stephen e Klay também sentiram. Só gostaria de agradecer, então, a todos os céticos. Vocês me trouxeram até aqui e estou ansioso para ver onde chegarei agora”, avisou o ala-pivô, com seu estilo provocador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sandro Hiroshi

    Normal pessoal tirar GSW tá lista de favoritos ao título, mais playoffs eles ainda vão continuar no bolo dos 8 provavelmente. Gsw hj perdeu muita força, além de Durant, Iggy saiu, banco cada vez mais fraco, é difícil acreditar que time vá conseguir manter nível de excelência como foi nos últimos 5 anos.

  • Alan Ribeiro

    Green e toda a sua sinceridade não posso dizer que odeio jogadores como ele, diferentemente de stephen que minimiza e tenta atrair a atenção aos pontos positivos de sua equipe mencionado d’loo e distrair os fans para as dificuldades da equipe, ele não kkkkkkkkkkk ele nem liga diz que isto o motiva é parar vencer, e ele tá certo.
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Não acho que o goldem state será um time equilibrado, com três guardas quando klay voltar , como eu disse em posts anteriores a dinastia acabou! os jogadores estão na faixa dos 30 anos o próprio green está já na curva descendente da carreira. O klay não sei como voltará mas com certeza nesta temporada não será o mesmo, assim como aconteceu com Paul George e Gordon Hayward leva um tempo para voltar ao seu antigo eu, se for como George pode até melhorar mas nesta temporada é difícil. O banco foi esquartejado tiraram até o Cook então eu não apostaria nos warriors.

  • Dudu Ferrero

    Playoffs vao com certeza, mas aquela vantagem que o Warriors tinham nos anos anteriores, nao existe mais isso é fato
    vejo Clippers Lakers, Rockets e Jazz com total chances de vencer os Warriors na proxima temporada
    Blazers e Nuggets vem logo atras

    • Wilker Pereira

      De todos q vc citou aí só concordo con Clippers Lakers e Houston… Blazers e freguês (levou varrida das ultimas vezes q se encontraram , com e sem Durant) Nuggets não tem pedalada para tal. E o jazz para mim tem q entrar em quadra primeiro para me provar esse favoritismo todo q dizem por aqui …

      • Dudu Ferrero

        o Blazers se reforçou bem e ainda manteve a base entao pramim luta facil contra o Warrirs

  • paulo hamk

    cousins provavelmente fora da temporada

    • Alan Ribeiro

      Virou o novo d rose

    • Carlos Santos

      Lesão de tendão de Aquiles é foda mesmo 🤕

  • Leonardo

    Olha playoffs o Warriors irá com toda certeza do mundo. Mais que isso vai depender muito do encaixe do D’Lo e da volta do Klay. Acho que pra essa temporada devido a tudo isso fica difícil pensar em título, porém não impossível. Mas a partir do próximo ano GSW deve voltar a brigar com tudo pelo Larry O’brien.

  • Lockdown defense

    “Fun times ahead”

  • Beto cargnin
    • Guilherme

      Difícil imaginar que consiga voltar a jogar 30, 40% do que já jogou, depois dessa lesão. Quase um fim de carreira. Bem triste.

  • Guilherme Petros

    O Warriors terão MUUITOS problemas – que todos ja apontaram: um all star do nivel do Klay ficar fora é complicadíssimo pro time; mesmo com Iggy e Livingston já em reta final da carreira, o banco perdeu muito em defesa e experiencia com a saida deles; apesar de Cousins não ter jogado bem, é um cara q a qq momento pode decidir um jogo; não sabemos como será o encaixe do Russell e Caulie-Stein e a diferença q um Durant faz dispensa comentários. A superioridade e favoritismo dos outros anos já foi pro saco.
    Dito isso, “Dizer que o Warriors não vai aos playoffs é loucura”.

  • Clutch Durant

    Quero o Warriors classificando em 8° ou 7° pra fazer os First do Oeste tremer na base de ter que encarar o GSW logo de cara nos offs hehehe

  • Carlos Santos

    O cara subestimar um time que mesmo desfalcado tem o melhor PG e o melhor defensor da liga, ou tem problemas com “haterismo” ou é doido mesmo. Não colocaria eles em posição abaixo de 4° lugar, pois ainda é um timaço e tem no banco sem sombra de dúvidas o técnico da década, o cara que inventou um estilo de basquete que hoje todos os times tentam fazer igual.

  • Gustavo

    DG ta certo, Warriors tem time de sobra pra chegar nos playoffs, mesmo sem o Klay.

  • Alan Ribeiro

    LEI NBANEL.
    para uma equipe ser campeã ela precisa cumprir a primeira regra, depois a equipe precisa que um jogador iniciante mesmo que não seja necessariamente o craque mas participe dos playoffs constantemente possua uma das três regras posteriores .
    Só para lembrar garantir o cumprimento dos requisitos não o garante campeão só não o exclui da possibilidade do título.

    1° regra é a mais importante :a equipe deve terminar a temporada regular em uma das três primeiras posições de sua conferência.

    2° regra MVP: a equipe precisa que um jogador possua o prêmio antes de a temporada começar, só ouve dois casos em que o jogador ganhou o prêmio e foi campeão na mesma temporada nos últimos 20 anos mas de qualquer jeito a equipe precisa de um mvp para sua equipe ter chances. De todos os vinte títulos disputados em apenas duas vezes uma equipe não tinha um mvp da temporada regular no seu elenco então se você quer ser campeão este é melhor você ter um mvp.

    3° regra MVP FINALS: o jogador da equipe precisa necessariamente ter este prêmio antes de a temporada começar. Este caso é difícil de mensurar pq o único time que foi campeão e tinha um mvp da final e nenhum mvp da temporada regular no mesmo elenco era o toronto de kawhi,
    pois geralmente quando uma equipe campeã tem um mvp das finais ela também tem um mvp da temporada regular.

    4° regra : um jogador da equipe deve possuir um premio de melhor defensor da liga está é a situação mais rara só ouve um caso em que a equipe foi campeã e o único jogador com um prêmio era o de defensor do ano, nos últimos 20 anos então ele deve ser conquistado numa temporada anterior na mesma até hoje nunca aconteceu. (ela é quase uma exceção então não é bom apostar em um time que só tem um jogador com este prêmio)

    Está lei praticamente elimina dez times no começo dos playoffs. E também elimina times que não tem os jogadores com os prêmios citados

    Lembrando que a soma da primeira regra com qualquer uma das três primeiras já é suficiente para o time ser um postulante ao título
    e a quantidade de jogadores que cumprem as regras não importa não aumenta nem diminui as chances de uma equipe.

    Então warriors para vcs darem a volta por cima só precisam terminar em terceiro aí terão grandes chances

  • Alberto Ribeiro

    Cara ele só falou isso pq tava sumido e queria aparecer pq qlqr cara sabe que os warriors vai pros playoffs a questão é se vai chegar a final de conferência ou da nba