Os times interessados em adquirir Jamal Crawford tiveram uma péssima notícia nesta semana. O treinador e presidente de operações do Los Angeles Clippers, Doc Rivers, negou os rumores de que considere negociar o ala-armador reserva antes ou ao longo da próxima temporada em entrevista à rádio The Beast 980.

“Eu estou ouvindo todos esses boatos sobre Jamal sendo enviado para outros times. Ele é um Clipper e ficarei muito chocado se não estiver conosco ao fim da campanha que vem. Meu plano é mantê-lo em nosso elenco, sim”, assegurou o técnico e executivo, afastando as especulações envolvendo o atleta de 35 anos.

Os rumores envolvendo Crawford começaram na abertura da offseason, quando a franquia da Califórnia adquiriu o ala-armador Lance Stephenson em uma troca com o Charlotte Hornets. A provável perda de espaço na rotação e a resistência do time em negociar uma extensão prévia teriam causado insatisfação no veterano.

Nas últimas semanas, Cleveland Cavaliers e Miami Heat vinham sendo considerados os dois principais interessados nos serviços do reserva, duas vezes vencedor do prêmio de melhor sexto jogador da NBA. Não se teve informações sobre possíveis atletas envolvidos em uma eventual negociação.

Crawford acumula 15 temporadas e acaba de ultrapassar a marca de 1.000 jogos disputados na NBA por seis equipes diferentes. Sessenta e quatro deles aconteceram na campanha passada, quando registrou média de 15.8 pontos, em pouco menos de 27 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Santos

    O trabalho do Doc como Gm nesta Off-season é de se louvar… Cavs e Heat não gostaram desta noticia rs.

  • Rafael Victor

    Tá certo, faz bem em manter o Jamal, que é experiente, confiavel e regular e vai continuar ajudando o Clippers!

  • Vicente Machado

    Esta mais do que certo, acho que as pessoas esqueceram da utilidade do Crawford..

  • Doc Rivers nesta temporada está em condições de vencer EOY ou COY (mais provável que o segundo). Seu trabalho de manutenção do elenco e fortalecimento ano a ano já merece uma final de NBA.