(11-13) San Antonio Spurs 105 x 139 Utah Jazz (12-13)

Destaques

San Antonio
Jakob Poeltl: 20 pontos, sete rebotes e 9-11 nos arremessos de quadra
DeMar DeRozan: 18 pontos e sete assistências
LaMarcus Aldridge: 16 pontos

Utah
Donovan Mitchell: 20 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Rudy Gobert: 18 pontos, dez rebotes, quatro assistências e três tocos
Kyle Korver: 15 pontos
Derrick Favors: 14 pontos e cinco rebotes
Joe Ingles: 13 pontos, sete assistências e três roubos de bola
Ricky Rubio: 12 pontos, cinco rebotes, sete assistências, três roubos de bola e cinco desperdícios de bola
Royce O’Neale: 11 pontos


(13-11) Portland Trail Blazers 102 x 111 Dallas Mavericks (12-10)

Destaques

Portland
Damian Lillard: 33 pontos, oito rebotes, oito assistências, seis desperdícios de bola, 11-12 nos lances livres e 10-23 nos arremessos de quadra
CJ McCollum: 18 pontos e quatro assistências
Evan Turner: 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Al-Farouq Aminu: 12 pontos e 13 rebotes

Dallas
Luka Dončić: 21 pontos e nove rebotes
Wesley Matthews: 17 pontos
DeAndre Jordan: 12 pontos e 17 rebotes
Dennis Smith Jr.: 12 pontos e nove assistências
Harrison Barnes: 11 pontos e quatro rebotes


(12-12) Orlando Magic 105 x 90 Miami Heat (9-14)

Destaques

Orlando
Aaron Gordon: 20 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
Nikola Vucevic: 19 pontos e dez rebotes
Terrence Ross: 19 pontos
Evan Fournier: 13 pontos
Jonathan Isaac: 12 pontos e seis rebotes
D.J. Augustin: 11 pontos e cinco assistências

Miami
Justise Winslow: 14 pontos, cinco rebotes e dois tocos
Kelly Olynyk: 13 pontos, seis rebotes e quatro bolas de três pontos convertidas
Hassan Whiteside: 12 pontos, nove rebotes, três tocos e 6-7 nos arremessos de quadra
Dwyane Wade: 11 pontos e quatro assistências
James Johnson:11 pontos e quatro rebotes


(5-20) Chicago Bulls 90 x 96 Indiana Pacers (14-10)

Destaques

Chicago
Lauri Markkanen: 21 pontos, dez rebotes, cinco bolas de três pontos convertidas e 8-24 nos arremessos de quadra
Justin Holiday: 15 pontos e seis rebotes
Zach LaVine: 13 pontos e nove assistências
Wendell Carter Jr.: 12 pontos, 13 rebotes e quatro assistências
Jabari Parker: 12 pontos e oito rebotes

Indiana
Darren Collison: 23 pontos, oito rebotes e 6-7 nos arremessos de quadra
Myles Turner: 18 pontos, 11 rebotes e cinco tocos
Bojan Bogdanovic: 14 pontos e seis rebotes

 


(12-11) Sacramento Kings 122 x 105 Phoenix Suns (4-20)

Destaques

Sacramento
Buddy Hield: 20 pontos e cinco rebotes
De’Aaron Fox: 16 pontos e sete assistências
Bogdan Bogdanovic: 14 pontos e cinco rebotes
Harry Giles: 13 pontos
Troy Williams e Kosta Koufos: 11 pontos e cinco rebotes cada

Phoenix
De’Anthony Melton: 21 pontos, cinco assistências e 9-12 nos arremessos de quadra
Josh Jackson: 14 pontos e quatro rebotes
Trevor Ariza: 14 pontos e três roubos de bola
Troy Daniels: 13 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Deandre Ayton: dez pontos e nove rebotes

 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Jeck Dias

    Só sei que quem selecionou Lonzo com pick 2 vendo Luka fazer esse estrago todo na liga em sua temporada de calouro deve estar chorando sangue nesse momento kkk. Mesmo sendo em drafts diferentes kkk

    • Eduardo

      Como assim? o Lakers tinham opção de ir no Luka? chorando ta quem deixou ele passar!

    • Marcio

      Para de fala asneiras uma hora dessa da manhã!

      • Vinícius Maia

        hahahahahahahahahahahaha

    • Raphael Consani

      O que o Lakers tem a ver com isso ?Quem tem que lamentar é Suns, Kings(esse é o único que entendo(embora ainda assim acho que erraram)) e Hawks.Duvido que se Lakers pudesse ter escolhido Doncic, deixaria ele passar

      • Marcio

        Um idiota comentando asneiras, logo no inicio da manhã nem deve ser levado a serio um elemento desses, que nada sabe sobre NBA.

    • JASPION DA MASSA
    • Will #lakaodamassa

      Sempre tem um idiota prs mencionar o lakers,sendo que nem tinhamos picks nesse draft…
      O haterismo beira a insanidade.

    • Beto cargnin

      Vc tem razão ,Lakers tinha q ter guardado a escolha pra esse ano. Haha

    • Vitor Martins

      Tão te zoando ali embaixo, mas eu concordo perfeitamente! E tu viu ontem o o jogo do Jokic? Quem selecionou o Mortiz Wagner deve estar muito arrependido agora! rs

    • PatrickLakers

      Quando a gente chama de hater ficam bravos, mas olha essas besteiras que escrevem.

  • Michel Moral

    Dončić é um fenômeno, parafraseando o Xará, em seu texto brilhante sobre o garoto, quando ele nem tinha pisado em uma quadra da NBA ainda.

    Vamos torcer para que os deuses do basquete olhem por sua saúde física e mental.

    Tem tudo para ser um dos maiores de todos os tempos.

    Curiosamente, o Mavs tem o maior estrangeiro da história da NBA. Agora vive a expectativa de ter um jogador à altura para, quem sabe um dia, superar a lenda alemã.

    • Doug

      O cara é fora de série. Ainda me espanta e me assusta mais ainda quem o deixou passar para selecionar Ayton e Bagley…os Mavs sabiam que teriam ali um gde cara e para, no mínimo, lembrar o Dirk…pensando comigo aqui (lembrando que se trata de negócios e já lembrando do que houve no college, por exemplo): será que não Dallas não teria se “acertado” clandestinamente com os outros times para levar essa joia?? Só por hipótese. Seria a única explicação possível para passarem esse talento exuberante…

      • Marcio

        E quem trocou a 3° escolha?

        • Alex Alves

          Atlanta trocou a pick 3° pela 5° + pick 2019 com o Mavs.

          • Marcio

            Não seria mais sensato ter draftado Luka ?

          • Alex Alves

            Hoje sim, mas época alguns tinham dúvida sobre ele. Embora o Trae também esteja jogando muito acredito que foi uma escolha do GM montar um time entorno de um armador.

          • Doug

            Puxa Alex, dúvida sempre existirá. Mas, na época essas eram as menores possíveis…acho que não seria o caso “hj é fácil dizer”…não acho que seja por aí, pq nesse caso a coisa era muito clara desde o início…diferente seria se fossem todos universitários sem expressão fora desse circuito, pq aí sim aposta seria bem maior…o cara já era mais do que provado e tinha demonstrado o seu talento dentre profissionais da segunda liga mais importante do mundo…

        • Doug

          Tb. P mim, Luka era a maior barbada dos últimos Drafts…não consigo pensar que um cara que jogou por um ano dentre universitários seria melhor e mais testado do que um MVP e campeão europeu aos 19 anos de idade, a menos que esse cara seja monstruoso a olho nu, como era o Embiid, por exemplo, coisa que o Ayton não era…isso pq eu escolheria pelo talento e não pela necessidade imediata do time e pelo vezo de privilegiar homens grandes…mas, como disse, é só minha opinião mesmo…

          • Marcio

            Exatamente! Ate agora eu não sei o que levou o Suns a não ter draftado o Luka…

      • vsr.snake

        Avaliando os elencos de Kings e Suns, não eh nenhum pouco estranho eles não terem escolhido o Doncic. O Hawks ter trocado que eh bem curioso.

        • Doug

          Eu acho bem estranho independentemente do elenco desses times. Fora que historicamente tais times têm grandes nomes estrangeiros, como Divac e Nash. A NBA tb é um gde negócio. Pra mim, se vc tem um maior talento possível disponível, vc deve selecioná-lo…a menos que tais times entendam que os dois primeiros eram mais talentosos do que ele, eu não concebo tal escolha…talento por talento…ora, ainda que a posição estivesse ocupada por outro jogador, Luka poderia representar uma melhora em relação ao que ali está e na pior das hipóteses seria uma gde moeda de troca…é só minha opinião…

        • Vitor Martins

          Sim. Suns tá cheio de armador bom! rs

          • Doug

            Pois é. Fora que o Luka é versátil demais e joga até de PF, como já aconteceu em Dallas.

          • Vitor Martins

            Na falta de armador dava pra tentar uma dupla armação com Booker e Doncic. Conseguindo um bom daria perfeitamente pros três jogarem juntos. Enfim. Não escolher o cara por “encaixe no elenco” é bizarro.

          • vsr.snake

            O encaixe eh importante de ser pensado sim, veja só o Sixers, draftou Embiid, Okafor e Noel em drafts próximos, o que causou muitos problemas internos, e de certa forma enterrou a carreira de dois desses 3 jogadores.

          • João Víctor Matos

            So enterrou a carreira de Okafor porque o Noel foi trocado no ano que o Embiid começou a jogar. Fora isso ele foi titular, mas se lesionava demais. E ainda poderia ter um contrato ótimo no MAVS mas deu uma de estrela e recusou. De qualquer forma ta vindo muito bem do banco no OKC.

            No draft do Okafor não tiveram escolha porque o Russel ja tinha sido escolhido pelo lakers e o Porzingz não foi fazer o workout com o 76ers porque queria ir para o Knicks. Se não pegasse o Okafor fosse melhor ter trocado pra baixo.

          • vsr.snake

            Não viam ele como armador, e sim como um ala, aliás, no Mavs ele joga como ala tradicional, e como tinham já o Booker e Jackson (que veio de uma primeira temporada decente), foram querer fortalecer o front court. Mesmo caso do Kings. Fora que Doncic caiu na mão de um treinador que se inspira em aspectos do basquete europeu, caiu no lugar certo na hora certa.

    • Wilker Pereira

      O maior estrangeiro da historia da NBA chama-se Hakeem “The Dream” Olajuwon

      • Marcio

        Não acho que ele tenha sido o maior estrago, Sam Bowie foi a pior delas!

      • Guilherme Petros

        mas talvez ele esteja falando especificamente de estrangeiros vindos da FIBA

      • Vitor Martins

        Se considerar o Olajuwon estrangeiro tem que considerar o Duncan também. E ai Duncan seria o maior da história.

        • Wilker Pereira

          Duncan nasceu numa ilha que pertence aos EUA quem nasce naquela ilhe e tem cidadania americana , sem precisar se nacionalizar!! e mesmo assim sem querer causar polemica eu nao considero Duncan acima do The Dream

      • vsr.snake

        Hakeem fez todo seu desenvolvimento no basquete no College americano, inclusive se naturalizou como tal, diferente de jogadores que vieram de escolas europeias, como Dirk e Parker.

  • Raphael Consani

    Muito bom ver esse Kings, mesmo eu achando difícil, se eles conseguirem a 8ª vaga, vai ser espetacular

    • Doug

      Lindão esse SAC! Fox e Bogda são talento puro…e Hield se transformando em um sólido scorer.

  • o burocrata

    Blazers de mal a pior…

    • Beto cargnin

      E o Lebeautiful desaparecido…

  • Will #lakaodamassa

    A vantagem do Blazzers nessa draga, é que o lebeuatifull some.
    Não precisamos ler as groselhas dele por um bom tempo.

    • Marcio

      Pior que e vdd, toda vez que o Blazzers apanha ele desaparece do site… Eu fico chateado, pois gosto de ler as tolices que ele posta, me faz rir durante alguns minutos e bem divertido as piadas dele.

  • Diego Costa

    Blazers e sua liderança de uma noite de verão kkkkkkkkkkkkkkkkk. Lebeautiful só volta em 2019 agora.

    • 2L Oliveira

      Aah Lebeautiful kkkkk

  • Mavscelo

    Mais uma vitória com Luka fazendo jogadas absurdas. Dá gosto de ver. Que venha o próximo!

    • King Cuban #MFFL

      O bom disso é que também atrai os free agents da próxima temporada…

  • Julio Zago

    Nesse momento da temporada, com exceção do Suns, todos os times do Oeste Selvagem estão lutando por vaga nos offs. Sensacional.
    Mavs acertou demais na escolha do Luka, aliás, só quem não queria não percebia que o moleque é talento puro.
    Se o Mavs formar um elenco sólido em volta dele dá para virar contender já no próximo ano.

  • Cartaxo

    Dallas ta empolgando. Doncic tá demais, cada jogada…garoto tem apenas 19 anos!!
    O time todo vem se esforçando na defesa tambem. Houve alguma mudança séria no vestiário depois daquele zum zum zum do boicote a Luka….time é outro, comportamento totalmente diferente.
    A química ta cada vez mais forte, DAJ mais ligado no jogo, DSJ tambem muito concentrado, errando menos, enfim…Mavs vencendo diversos times fortes, Celtics, Clippers, Tunder, Portland, GSW(sem Curry), sem contar as surras no JAZZ e ROCKETS. Mentalidade vencedora de volta e com adições importantes, espaço grande no CAP ainda…

  • Allan Lopes Soledade

    Jazz Win! Algo interessante do jogo de ontem foi que,tirando Gobert e Favors,todos guardaram pelo menos uma bola de 3.Acho que o caminho é esse.Essa posse de bola do Jazz no ataque tb é fantástica. Roda até achar alguém livre pro arremesso.

    O que joga o garoto Doncic é brincadeira.Jogador fora de série.Não fez sentido a escolha do Suns no draft,mas agora já era.Tem tudo pra fazer história na NBA.

  • RodrigoBrBa

    >Spurs massacrado e vindo de um b2b
    >O proximo jogo é contra o Lakers
    Não duvido que eles (lakers) percam esse jogo com vários fatores a favor.. (último jogo do Lakers foi domingo)

    • Os 2 proximos são contra o Lakers, na madrugada de hoje pra amanhã no staples center e sexta em San Antonio…

    • Brockbell

      Rapaz Lakers não pode perder pra esse Spurs. E olhe que sou torcedor do Spurs. O time ta improvisado, oscilando muito e vindo de jogos seguidos. Lakers ta descansando faz 3 dias.

  • A troca do Pelicans foi terrível. Alugou o Cousins por 1/2 temporada e agora assiste o Hield virando um jogador bem sólido.

    • vsr.snake

      Hield não tinha ambiente pra crescer no Pelicans, foi bem melhor pra ele ter saído.

      • Pra ele sim, sem dúvida, mas pra franquia se mostrou com o tempo uma troca terrível

        • vsr.snake

          Creio que não, pq ele não teria sido aproveitado da forma que o Kings fez. Estaria até hoje jogando poucos minutos e boiando mas rotações do Pelicans.

    • Daniel Azevedo

      Pelicans dava como certa a renovação do Cousins.

      • Alex Alves

        Mas parece que nem teve proposta, muito estranho isso.

        • Daniel Azevedo

          Após a lesão, eles estavam esperando as propostas na casa dos 20 milhões pra poder cobrir, mas Cousins veio e chutou o balde.

          • Alex Alves

            Eu teri ofertado um 100/5 acho que ele pegaria.

      • RodrigoBrBa

        E nem podiam imaginar que ele teria aquele tipo de lesão, talvez a pior no ambito do basquete.
        Com a renovação do cousins, eles teriam 2 dos melhores pivos da liga..

  • Alex Alves

    Suns novamente em uma temporada pífia.

    • Daniel Azevedo

      Suns joga um outro campeonato.

    • Vitor Martins

      E isso pq bradaram que “o tank tinha acabado” hahahaha piada, não conseguem vencer e escondem todo o planejamento errado pra debaixo do tapete “ativando” o tank. Bizarro.

      • Daniel Azevedo

        O problema é que Suns não está perdendo, está sendo esculhambado todas as noites.

        • Vitor Martins

          O problema é que você coloca um Barrett ou um Zion ali e acho que o time continua no fundo do Oeste.

          • Marcio

            Esses moleques não iram resolver o problema do Suns, deveria tentar trazer All-Stars, envolver esses moleques em algumas trocas e quem sabe o tank acabaria!

          • Alex Vilela #PG MVP#

            Concordo CTG, o time tende a entrar nesse loop, o sixers foi bem visionário pq trouxe caras two way e tiverem encaixe, já o Suns não parece que pensou muito nisso.

          • Marcio

            Suns so pensa em picks!

      • Alex Alves

        O pior de tudo que se manter o time em 2019/2020 vai continuar o tank.

    • Marcos Gordinho

      E Booker ainda idolatrado pela torcida. Aff!!!

      • Raphael Consani

        Booker não tem culpa dá péssima gestão do Suns.Ele faz jogos espetaculares, e o time ainda perde.Ele tem sim que melhorar na defesa, mas ele não tem culpa de a franquia está do jeito que está

        • Marcos Gordinho

          Nunca disse que a culpa é de Booker. A culpa é de quem está montando o Suns entorno dele. Poderia ser um pouco mais que bom jogador, franchising player é forçar a barra.

  • vsr.snake

    Doncic já eh um jogador basicamente pronto, essa eh a realidade. Isso gera um questionamento, será que ele tem mesmo ainda o que evoluir? Talvez o amadurecimento precoce dele possa frustrar algumas pessoas no futuro. Mas mesmo se ele não evoluir muito mais, Mavs já pode ficar satisfeito, eh um cara excelente.

    • Vitor Martins

      Pra mim, esse é o único questionamento válido em relação a ele na época do draft. Realmente é impossível prever, mas dar um salto maior leva tempo, só olhar o Giannis. Demorou algumas temporadas pra ele dar um pulo pra elite da NBA (no início viam mais potencial no Parker, por exemplo). Mitchell e Tatum vem sofrendo um pouco disso também. Apresentaram um basquete formidável na primeira temporada e “estagnaram” na segunda (pelo menos até agora). Acho que vai chegar um momento em que Doncic vai dar uma desacelerada mesmo, mas há ainda um grande espaço pra evolução, tem 19 anos o mlk.

    • King Cuban #MFFL

      Ele vai continuar a evoluir…

      • vsr.snake

        Isso eh o desejo do torcedor, se vai acontecer só o futuro dirá, qlqr coisa que eu ou você falarmos não passará de achismo.

  • Vi o jogo entre Magic e Heat e o time do Magic vem jogando realmente bem, não sei se vai se sustentar até o fim da temporada, mas o entrosamento do quarteto Augustin – Fournier – Gordon – Vucevic é o que faz o time ser eficiente até aqui, e a boa melhora do segundo-anista Isaac que tem sesoltado mais no ataque e defende muito bem, pelo lado do Heat não bastou o esforço defensivo do time que teve um Bam Adebayo muito bem e dando bons tocos, porém ofensivamente o time precisa da volta do Dragic pois o J-Rich erra muito e não pensa muito as jogadas na posição 1…

  • Shinobu Sensui

    De pensar que há pouco tempo eu fazia parte do grupo que zoava o Buddy Hield… o menor evoluiu de verdade!

    • Guilherme Petros

      Esse Sacramento já conquistou um cantinho no meu coração rs

  • Doug

    Feliz com a boa partida de Colly boy e do Turner ontem…

  • Guilherme Petros

    E pensar que o Doncic foi virtualmente a 5 escolha só pq nunca tinha jogado contra Duke, Kentucky e North Carolina…

    • Alex Vilela #PG MVP#

      E essa pedra já era cantada, mas americanos e suas concepções, vai entender.

    • Marcio

      kkkkkkkk essa foi de mais!

    • Jefferson Cavalcanti

      Fico triste só de lembrar.

      Pela primeira vez na história, o Suns teve uma pick número 1 e deixou passar o melhor jogador.

      • Guilherme Petros

        pior q se pensarmos, a escolha do Suns era completamente justificável na época (e ainda é, claro). só q como o Kings ta bem, parece q o Suns errou mais, sabe…

        • Alex Vilela #PG MVP#

          Mas se for ver por esse lado, a do Mavs não seria justificavel, uma vez que já tinham um PG que precisava da bola pro seu jogo fluir o que não se justificou na prática, as vezes é melhor optar pelo talento.

          • Jefferson Cavalcanti

            Quase sempre se deve optar pelo talento. Ainda mais quando o time não tem talento.

            Era o caso de 4 dos 5 times com as primeiras escolhas do Draft (Suns, Kings, Hawks e Mavs)

            Só se escolhe por complemento quando o time já é muito bom, e precisa exatamente do que o jogador no draft oferece. E ainda tem algumas alternativas como trocas (descer no draft, por exemplo)

        • Jefferson Cavalcanti

          Eu posso compreender que Ayton é um cara de Arizona, dominante fisicamente e um pontuador no garrafão.

          O Suns fez a escolha mais segura, mas não se faz isso com a primeira escolha do draft e ainda mais quando tem um jogador como Doncic disponível.

          Esse texto do Vitor do TMW, antes do draft, mostra o que o Suns deveria fazer:
          https://tmwarning.com.br/2018/05/25/como-salvar-o-phoenix-suns-em-5-passos/

          • Daniel Azevedo

            E ainda venderam uma ideia que ele não poderia jogar com Booker.
            Inacreditável.

          • Guilherme Petros

            só voltei aqui pra falar QUE BELO TEXTO!
            Analise muito foda – não sei se hoje os nomes ali continuariam sendo Aaron Gordon e Bender, mas o conceito é bem esse mesmo.

      • Beto cargnin

        Se bem q nesse caso não precisou nem ter a pick 1 pra pegar o melhor.

    • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

      é JoGaDoR eUrOpEu! nÃo tEm aTLeTiCiSmO pArA aGuEnTaR o RiTmO dA nBa e CoNsEgUir sEpArAçÃo nOs aRrEmEsSoS!
      Duurrrr, Durrr.
      Depois ñ sabem pq estão em fase constantemente ruim.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Vamos ver como tá o Suns, q msmo sem o Booker teve TRÊS jogadores escolhidos no Top 10 do Draft ontem, entre os titulares…..
    https://pbs.twimg.com/media/Dtnr-wWXQAEf7Gt.jpg
    Inacreditável esse time. O q mais espanta, é q eles realmente estão tentando vencer jogos! Ontem eu realmente ñ sei, mas o Ariza é titular desse time, pagaram caro por ele, e o Crawford tem mts minutos tbem. O Spurs é outro q tem q começar a pensar em prospectos do Draft, como o Cavs. Outra surra tomada.

    • Daniel Azevedo

      Suns já anunciou que Ariza está liberado pra trocas.

      • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

        Não surpreende tanto isso. Acho q o 76ers vai ficar bem de olho nessa situação, junto com o Rockets.
        O problema é o Suns novamente tendo q ficar na parte debaixo da tabela. Eu ñ vejo problema com o tank, como alguns tem aqui. Acho q em mts casos é um processo quase q natural, quando vc ñ tem como atrair Free Agents por causa de onde sua franquia está, além de ser uma situação com custo relativamente barato q vc pode ter grande recompensa. E o caso do 76ers eu tbem entendo, é uma outra situação, diferente de ser um mercado pequeno na NBA.
        Mas o Suns tá numa situação q tá começando a virar algo constrangedor. Vai dar para montar uma quinteto titular de jogadores selecionados no topo do Draft, e msmo assim ñ vão ter resultados?! Q porra é essa véi!

        • Daniel Azevedo

          Sixers carece de um cara pra posição quatro.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Ariza pode fazer isso. Estatura ñ é problema para o 76ers, tanto o Ben Simmons como o Ariza podem fazer esse papel de jogar na posição 4 no ataque e na defesa.
            Ajudaria até em espaçamento, para o Simmons, Embiid e Butler, ter o Ariza de PF.
            Simmons – Redick – Butler – Ariza e Embiid. Seria uma grande rotação titular.

          • Alex Vilela #PG MVP#

            Como ficaria o cap space?

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Se for por troca, teria q equivaler salários. Wilson Chandler ou Fultz + Muscala ou alguns jovens (Justin Patton) daria para fazer uma troca pelo Ariza, q é cerca de 11 milhões o contrato q expira esta temporada. Só um exemplo.
            Se ele for dispensado, ele poderia vir por contrato mínimo, e aí o CAP ñ importa, vc só teria q liberar um jogador da sua equipe, para abrir vaga para ele.

          • Daniel Azevedo

            15 Milhões o contrato do Ariza.

          • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

            Então algo envolvendo Chandler + Patton já serviria para bater salários. Ou Fultz + Muscala.

          • Jefferson Cavalcanti

            Não faz sentido pro Suns pegar o expirante do Wilson Chandler. Joga na mesma posição que o Ariza e não é do mesmo nível.

            Entre Suns e Sixers, deve envolver o Fultz. Mas aí eu não sei o que mais vai no pacote de cada time. Eu, como torcedor, gostaria do Amir Johnson.

          • Daniel Azevedo

            Não pode, Amir é o desafogo do Joel.

          • João Víctor Matos

            Meu amigo, tomei um susto quando cheguei na última frase. Só se vocês quiserem usá-lo de PF como no celtics. Porque ele é um C nulo e comete muitos TO.

          • Jefferson Cavalcanti

            Pensei nele como PF mesmo. Quem sabe ajudar o time a defender. Mas parece que eu estou desatualizado, kkkkkkk. Mal lembro dele tocando na bola no Celtics, imagine cometendo TO, kkkkkk

            E pelo o que o outro torcedor do Phila disse aqui em baixo, não faz sentido o Sixers trocar o Fultz, ainda mais um reserva da rotação, por um ala expirante.

    • Jefferson Cavalcanti

      O Suns é uma bagunça.

      Acabei de ver o Box Score e vi que o Crawford jogou mais minutos que o Ayton. Se for pra tomar sacolada, que seja jogando a molecada.

      Coloca o Ayton pra jogar 40 minutos. Nem que o time tome 150 pontos. É o melhor jeito de forçar o jogador a melhorar, principalmente na defesa.

      • Daniel Azevedo

        Concordo 200%.

      • Lauro Cantarelli Pereira

        Ayton jogava 5 minutos e saiu umas 3x na partida, foi a primeira partida do suns que eu assiti, é sempre assim?

        achei o suns bem desorganizado, e o ayton teve muitas dificuldades enquanto esteve em quadra, mas concordo cntg ele tem que atuar o máximo de minutos.

        • Jefferson Cavalcanti

          Não, ele até que passa bastante tempo em quadra. Ontem foi esquisito. Pior que eu não vi o jogo e nao sei dizer o que aconteceu.

  • Beto #MFFL #Halleluka

    Grande vitória! Time como um todo jogou muito bem, e o calouro voltou decidindo, excelente!

    • King Cuban #MFFL

      Estão a deixar o coração sofredor do adepto dos Mavs sonhar

  • felipe fernando Oliveira

    Kings positivo e Spurs negativo… Bem vindo ao oeste bizarro… Ainda continuo acha do que Pop deveria apertar o botão do Tank.

  • Daniel Azevedo

    A realidade do Spurs é preocupante. Lamarcus não é Duncan, Derozan não é Leonard, e pra completar eles não tem mais Tony Parker e Manu. Rebuild é inevitável e necessário.

    • Alex Alves

      Eu iria para um tank leve, pegando algum jogador na posição 10° conseguiria um bom talento e quem sabe renegociar o contrato do Gasol para conseguir adicionar algum bom jogador.

      • Jefferson Cavalcanti

        É isso. Tenta trocar Gasol e Mills. Pega um jogador bom no Draft e um FA.

        Ano que vem já dá pra buscar playoffs de novo. DeRozan e LaMarcus são bons, o problema é o que está em volta deles.

        • PatrickLakers

          O problema é que ngm defende nesse time.

          • Brockbell

            Essa é a maior verdade. Spurs tem um bom banco, mas não aguentam de titular e isso que falta. Titulares que defendam. Spurs tem pontuadores já. Não da pra exigir de jogadores velhos, ou pick 30+, ou não draftados para serem pontuadores e bom defensores.

        • Vitor Martins

          Acho que também tem um problema de encaixe ai. DeRozan e LaMarcus, apesar de bons, vão na contramão da maioria da NBA hoje.

          • Joabe#VamoSpurs

            Facilitaria muito a vida do time e deles, se um dos dois fosse minimamente bem nos tiros do perímetro

        • Brockbell

          Perfeito. Creio que Pop não troca Mills, mas da pra buscar algo por Belinelli e Gasol. A gente precisa de jogadores de nível titular e trazer Gay novamente pra ala e Lamarcus pra AlaPivô, Poeltl de center titular, e buscar um reserva.

      • felipe fernando Oliveira

        Sim. Acredito que ate top 10 se não fazer merda da pra pegar um prospecto nível Alls

      • Santista

        Será que eles não vão querer o Nassir Little?

        • Gustavo

          Os olhos do Pop já devem brilhar vendo o potencial de novo Kawhi do menino.

          Dejonte Murray, Lonie Walker e Nassir Little é um back court com muita cara de Spurs.

    • felipe fernando Oliveira

      Isso é fato. Tenho falado sobre isso a 3 semana. Pra mim Pop vai apertar o botão do Tank

    • Rafael L

      Verdade, dava pra deixar o tony Parker essa temp e convencer o manu a n se aposentar, estão fazendo falta, e ainda o gasol fora…o time só ganha se o derozan jogar mt e os outros contribuírem bem, combinação q n é fácil

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali
  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    ¯_(ツ)_/¯. Ahh Suns, o q vc foi fazer!https://twitter.com/jumperbrasil/status/1070267668043833344

    • JASPION DA MASSA

      kkkkkkkkk que mongol!!!!

    • King Cuban #MFFL

      Jesus….

    • Posicionamento no garrafão defensivo selo Towns e Greg Monroe de qualidade kkkkkkk

    • Sandor

      eu assisti a um jogo do Suns e eu que nem torço pro time já fiquei com raiva, é uma preguiça que não tem tamanho, não sei como pode ser desse jeito. Da vergonha alheia de ver isso.

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu já estou com bastante raiva desse fdp. O Suns precisa de alguém como o craque Neto para xingar todo.

      -VCS NÃO CORRE
      -SEUS ZÉ RUELA

    • Gustavo

      Vou tankaaarrrr, tankar com certeza, jogar sem defesaaaaaa…

      https://www.youtube.com/watch?v=ZMNA6EpvQiw&feature=youtu.be

  • Daniel Azevedo

    E pra completar, Suns não pode nem defender a tese do tank assumido. Ter a pior campanha não é mais garantia de vantagem pro Top 3 do draft.

    • Doug

      E ainda precisam saber o que fazer com a escolha, né…

  • King Cuban #MFFL

    Estou cada vez mais impressionado com a equipa dos Mavs desta temporada e ainda bem que não insultei o RC logo depois daqueles desastres contra os Hawks, Suns e outras equipas.

    – O Doncic é simplesmente um vencedor e apesar de ter tido um mau inicio terminou o jogo da melhor maneira possível.

    – O DSJ tem jogado muito bem defensivamente e inclusive está a tornar-se o contrario do que se dizia dele… Desde que ele meteu na cabeça que não é o nº 1 da equipa no ataque ele começou a mostrar serviço na defesa e tem distribuído muito bem a bola. Ele está tornar-se muito mais selectivo no ataque.

    – O Banco dos Mavs pode não ter os nomes mais sexy’s da NBA mais provavelmente é um dos mais produtivos da NBA… O que o DFS, Powell, Kleber, Harris e Barea (apesar de ser irritante em certos momentos) é incrivelmente satisfatório pois eles conseguem segurar os resultados e os 3 primeiros jogam com muita energia em ambos lados da quadra.

    – Apesar do DJ ter melhorado muito nos FT e estar a ajudar muito nos ressaltos… Ainda acho que ele podia ajudar a contestar alguns lançamentos do adversário… As vezes parece que ele está com uma preguiça enorme… Mas mesmo assim já é muito melhor que o Nerlens Noel, Zaza Pachulia, Tyson Chandler (2014), Samuel Dalembert, Elton Brand e Chris Kaman…

    – O Wesley Matthews fez mais um jogo bom e até tem feito bons jogos ultimamente (Nada que justifique os 18 milhões)…

    – O Harrison Barnes é que me preocupa as vezes… neste jogo e em outros ele pareceu um Melo piorado… Estagnando o ataque e tomando decisões erradas… Não lembro o numero de vezes que ele tentou fazer um lançamento super-contestado enquanto o Doncic, DSJ, DFS, Matthews estavam soltos no perímetro.

    • Alex Alves

      Eu quase não estou acompanhando o jogo do Mavs, mas pelos Stats pude observar que embora a produção ofensiva do Smith Jr tenha caído o seu FG% melhorou consideravelmente.

      • King Cuban #MFFL

        Ele não tem forçado os lançamentos e esta tornar-se em um bom defensor… Bem mais focado no jogo também…

        • Danilo Celtics #Banner18

          e DAJ mais preguiçoso como nunca

          • King Cuban #MFFL

            Se ele tivesse a energia do Powell ou Kleber, os Mavs estariam a voar…

        • Alex Alves

          Excelente ele tem tudo para ser um excelente jogador, e jogar nos 19/20 ppg com o tempo mas precisava evoluir na parte defensiva mesmo para não ser um novo Schoroder.

    • Vitor Martins

      Boa! Tenho pra mim que a subida do Mavs vai muito pelo DSJ encontrar seu melhor jogo. Ainda faltam mais jogos pra eu de fato afirmar ele como um bom defensor, mas os highlights dele na defesa são animadores. Falta agora o Barnes se encontrar um pouco mais, darem um jeito no Matthews, e Jordan voltar a defender como no Clippers. Se isso ocorrer o Mavs tem chance de continuar na zona de playoffs.

    • Gustavo

      O fato do banco do Mavs ser um dos que melhor produz na NBA esta diretamente ligado à primeira linha do seu comentário: Rick Carlisle. É mais ou menos o mesmo que acontece no Celtics, onde o treinador monta um esquema tão bem estruturado, que consegue extrair o melhor de jogadores bem limitados, mas muito dedicados.

    • Sérgio Menezes

      Seu comentário foi perfeito!

  • King Cuban #MFFL

    Deixar um agradecimento especial ao front office dos Knicks e Hawks pelo DSJ e Doncic… Gostaria que o Cuban tivesse escutado o Donnie Nelson em 2013 quando deveriam ter escolhido o Giannis no Draft… mas o Cuban quis poupar uns 100 mil para dar o maximo ao Dwight Howard…

  • Vitor Martins

    O tank do Suns é inspirado no tank do Sixers. Mas sabe a grande diferença entre os dois “projetos”? Sixers não deixaria Doncic passar. Sempre escolheram por talento. Podem até dar errado (e erraram muito), mas sempre escolhia o melhor jogador. Eu reclamei muito disso, achei desnecessário o tanto de pivô junto, mas agora fica claro que é muito difícil montar um time só através do draft, a estratégia adotada foi acumular o máximo possível de talento pra depois moldar o time, trocar, achar peças pontuais. Suns deixou passar um talento pra se resolver só em uma noite. Ayton é muito bom, vai ser um grande jogador, e teve outros fatores externos (pressão da torcida, o fato de ser de Arizona) que levaram a escolha, mas acho que daqui pra frente vários GMs vão ficar com pé atrás pra escolher por posição.

    • ­­

      Sixers deixou o Porzingis passar pra pegar o Okafor, Sixers fez uma troca pra pegar o Fultz e deixou o Celtics com Tatum e pick, Sixers draftou o Nerlens Noel…

      • KlayMVP

        Na época Fultz era o melhor prospecto mano, falar agr com esse monte de problema com o mlk é fácil..

      • Vitor Martins

        Ninguém poderia apostar que o Porzingins iria virar o que virou. Como eu disse, eles erraram muito. Mas procurando talento, não encaixe. Fultz, por exemplo, era o maior talento da classe.

      • Gustavo

        Na época era consenso que Okafor era o melhor talento disponível na 3a escolha. Se estivesse escolhendo por encaixe, teriam pego o Porzings o que teria sido bem melhor. Ou seja, não existe receita infalível.

      • João Víctor Matos

        O 76ers queria o Prozingis. Porém ele não foi fazer exames médicos e nem workouts porque queria ir para o Knicks que eram o time logo em seguida do 76ers. Como que escolhe um cara que nem quis ir ser examinado… Fultz era reconhecido de forma unânime como o melhor do draft e o 76ers pagou caro para tê-lo.

    • Diego Costa

      Eu apostei no Ayton pra ROY até, porém não dá pra defender mais. Seu comprometimento defensivo é uma coisa bizarra.

  • Doug

    Guardadas as devidas proporções e a minha possível memória falha, é o começo mais devastador de que me lembro ter assistido acerca de um rookie na liga, excetuando o Lebron, que teve médias de 20.9 pts, 6 rbs e 6 ass…Doncic tem 19 pts, 7 rbs e 4 ass até aqui…Dirk não teve uma temporada de estreia assim…vem-me à tona tb a recente relegação no draft de Porzingis, que hj é esse monstro impactante que vemos…coincidentemente são gringos…mas, paremos de falar sobre o esloveno…deixemos o menino jogar…

    • Thunder Nation

      Tyreke Evans tbm teve um começo devastador, 20 pra, 5 RBS 5 ass kkkk

      • Doug

        kkkk….Duncan e Oneal tb, mas esses nem preciso comentar…a propósito, eu sempre curti o Tyreke desde SAC, aonde jogou muito mesmo e, não que ele seria uma lenda, mas as lesões acabaram com ele e a sua sequência evolutiva…

      • King Cuban #MFFL

        A diferença é que essas eram estatísticas vazias à la Kevin Martin…

        • Diego Costa

          Não é questão de estatísticas vazias. É questão que o Doncic tem um time muito melhor em volta, por isso ganha jogos. Mas o Tyreke foi monstro no seu primeiro ano.

          • Vitor Martins

            Também não entendi esse de estatística vazia. Falar isso do Young hoje até dá pra entender (embora eu não concorde 100%), mas Evans foi genial no primeiro ano. Depois decaiu muito, mas foi um absurdo. ROY com extrema justiça.

    • Vitor Martins

      A temporada de calouro do Mitchell também foi assustadora. É que ele chegou com menos hype, começou do banco. Nesse momento da temporada ele tinha uns 15pts de média. A subida de produção dele, ele se tornar FP, é que levou o Jazz aos playoffs. Teve quase 23pts por jogo no restante da temporada. Vamos ver como o Doncic vai se comportar.

      Ps: importante frisar que Mitchell tinha 21, o esloveno tem 19…

    • Diego Costa

      Certamente é o melhor rookie pós James.

      • Vitor Martins

        Individualmente falando acho que a temporada de calouro dele tá atrás da do Griffin e do Durant (também estaria atrás da do Embiid se ele não tivesse disputada apenas 30 jogos). E no mesmo nível da do Lillard e da do Mitchell (embora eles fossem calouros com 22 e 21 anos, Luka ganha muitos pontos por fazer isso com 19).

        • Doug

          Mas, tirando o Durant, ele me parece mais completo em termos de habilidades do que todos esses aí…e veja, não estou dizendo que é melhor do que eles, mas que me parece inicialmente mais completo e ainda tende a se desenvolver…

          • Vitor Martins

            Eu concordo, acho que ele vai ser melhor que a maioria, mas temporada de calouro por temporada de calouro eu rankeio hoje assim. O que pode mudar, essa tá só no inícnio, Mitchell cresceu muito depois dos 20 primeiros jogos, por exemplo. E Doncic é muito jovem, assustador o que ele tá fazendo com apenas 19.

          • Doug

            O mais engraçado é essa naturalidade que vc disse. A sensação que nos passa é que realmente é só o começo…a coisa flui muito naturalmente…isso me impressiona…outros parecem forçar muito…e tem o QI tb do esloveno que notoriamente é acima da média…

        • Diego Costa

          É uma boa lembrança Griffin e Durant, mas eu acho que o Doncic joga com mais naturalidade que ambos em suas primeiras temporadas. Tbm tem mais gente pra dividir a bola com ele.

          Griffin por exemplo tinha um péssimo arremesso em seus primeiros anos. Ao contrário do Luka.

          Lillard pode até ser, mas o Mitchell a essa época não jogava mais que o Doncic nem a pau. Mitchell foi começar a explodir em dezembro. Ate então já tinha bancado muitas vezes e dado umas boas amassadas no aro. Só depois que ele virou o que virou. Doncic joga bem desde o seu 2 jogo da liga.

          • Vitor Martins

            Ah sim, nessa época Mitchell realmente não tinha explodido. Tava comparando com a temporada completa dele. Acho que Doncic tem tudo pra crescer.

          • Doug

            Então, cara…acho que não tem como comparar Doncic com Mitchell na temporada exordial, principalmente, por causa do QI que apresentam no primeiro ano…eu me lembro de um Mitchell que pensava pouco, muito era pura agressividade, o que lhe trazia bons resultados…o que é natural de se esperar de um rookie…estranho é o QI do Luka…

          • Vitor Martins

            São jogadores de fato diferentes, a gente tem que aguardar pra comparar realmente. Doncic é obviamente mais inteligente, e acho que vai ser um jogador melhor, mas como ele vai se comportar nos playoffs (se chegar), por exemplo? Mitchell fez um playoff absurdo.

          • Doug

            Sim, muito pela agressividade do Donovan. Temos que esperar mesmo. Mas, a impressão que eu tenho do gringo, é bem maior do que a do Mitchell, que não tinha muito peso por ser steal e teve carta branca em um time muito, mas muito arrumado, com um técnico fenomenal…Luka tinha todo o hype, o peso de ser o MVP, de ser possível primeira escolha e a “decepção” de não o ter sido, sendo que acredito que contou com um certo “preconceito”, ainda que não reconheçam, e, ainda, pegou um time pior e em uma espécie de reconstrução, além de não ter tido carta branca nenhuma no começo, pelo contrário…

          • Vitor Martins

            Eu acho que os dois tiveram/tem desafios. Ainda que a expectativa e pressão no Luka seja maior, não foi exatamente fácil pro Mitchell, ele conquistou o lugar na marra. Aqui no jumper ficaram nervosinhos (eu inclusive! rs) quando ele não recebia a bola, todo mundo queria ver o cara jogar, Mitchell ganhou a bola por merecimento. Enfim, cada um tem suas particularidades.

          • Doug

            Entendo. Os dois tiveram desafios sem dúvida nenhuma. Ambos mereceram o lugar em que estão. Luka tb mereceu, jogando na Europa e fazendo história desde cedo, por isso pediam a bola p ele. São desafios diferentes e, pra mim, o do gringo foi maior. O Mitchell jogou muito e agora volta a jogar e não o desmereço…

          • vsr.snake

            Mitchell vencia jogos pro Jazz, o time só entrou na briga por offs quando o jogo dele evoluiu. Tanto eh que muito dos maus resultados do Jazz nessa season se deve ao fato dele ter começado a temporada bem abaixo do que vinha fazendo.
            Fora que o Doncic caiu na mão de um dos melhores treinadores da liga, que joga um estilo que favorece suas qualidades e etc. Não eh como se ele tivesse caído no Knicks, que eh uma bagunça desde o porteiro kkkkk

          • Doug

            Sim, eu não disse o contrário. Acredito que todos aqui acompanhamos a temporada e o Mitchell não começou já impactando, mas sim do meio p o fim da temporada e nos offs…

          • Doug

            E nao se esqueça que o Rick, apesar de um gde técnico, vacilou demais nos primeiros 10 jogos dessa temporada…

          • vsr.snake

            Discordo, tanto que ele pouco mexeu na forma do time jogar, isso pra não dizer que não mexeu nada. O time ainda estava se entrosando, ele testava rotações e começou a orientar os jogadores baseado mas deficiências que o time vinha apresentando, fora alguns jogadores (Barnes mais especificamente) que ainda não tinha entrado no seu ritmo de jogo.

          • Doug

            Então ele não vacilou p vc…certo…

          • vsr.snake

            Tem que se lembrar que hoje nunca foi tão fácil pontuar com volume, até o Shumpert já teve career high nessa season

          • Diego Costa

            E quanto pior for seu time, fica mais fácil de centralizar o jogo e pontuar tbm.

          • Vitor Martins

            Calma ae!

            Durant na temporada de calouro arremessava 17,1 bolas por jogo. SuperSonics (sniff… sniff… saudades #SalvaBalmer) inteiro arremessava 85,6, ou seja, próximo de 20% das bolas eram decididas pelo Durant.
            Doncic arremessa 14,5 bolas por jogo. Dallas interiro arremessa 86 bolas por jogo, ou seja, próximo de 16% das bolas são decididas pelo Doncic.

            Durant terminou a temporada com 20pts por jogo (43% FG), Doncic tem 18,5 (44% FG). A troca de vários arremessos longos de 2 pelos de 3 é que tá propiciando os placares elásticos e algumas aberrações estatísticas, não tanto o volume de jogo. Pelo menos não aqui. E isso é caracterísca do jogador/time e momento da NBA. Números tem que ser relativizados, mas não tanto (pelo menos nesse caso).

          • Jefferson Cavalcanti

            Boa melhor coisa é usar os números para combater percepções equivocadas.

            O número de pontos no garrafão também cresceu bastante.
            https://bolapresa.com.br/a-volta-dos-pontos-no-garrafao/

          • vsr.snake

            No caso do Doncic não, até pq o sistema de jogo do Mavs não eh tão centralizado em apenas um jogador, além dos stats avançados dele serem bons.

    • Jefferson Cavalcanti

      Quase ninguém lembra, pelo o restante da carreira que o jogador. Mas Tyreke Evans fez uma das melhores temporadas de um rookie na história da NBA. E não é exagero.

      Ele fez um 20/5/5 na primeira temporada e desbancou uma classe de Rookie sensacional de 2009 (Curry, Harden, DeRozan) para ganhar o premio de calouro do ano em 2010

      • Doug

        Sim. Abaixo ali falamos dele e, particularmente, sempre curti muito ele…

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Vc tava assistindo a liga ano passado? Mitchell chegou colocando o pau na mesa 20ppg 3,7rbs e 3,7asts e ainda levou o Jazz a terceira colocação do Oeste, ganhou do OKC no primeiro round dos offs.
      O impacto dele foi gigantesco tbm.

      • Hurin #HeatNation

        Mitchell chuta 500 bolas para marcar 20 pts, não tem o msm impacto que o Doncic

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Mitchell terminou a temporada passada com 43% de fg Doncic até agr tem 44%.

        • Vitor Martins

          Mitchell na primeira temporada chutava 17 bolas com 43% de aproveitamento. Doncic chuta hoje 14,5 com 44%. São, de fato, jogadores diferentes, e até acho que Luka será um jogador melhor, mas pra exaltar um não é necessário rebaixar o outro.

          • Doug

            Exatamente. O que eu tb disse noutro post. Mas, já parei com esse assunto. Acaba parecendo aquelas paixonites do tipo Lebron x Kobe…pelamor…não sou disso…apenas curto ver um bom basquete, e assim, acho que o Doncic é diferenciado, embora Mitchell seja fera…

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          O que coloca o fg% do Mitchell pra baixo é a bola de 3 sendo que ele tem 50% de aproveitamento na de 2.
          Mas isso n pareceu problema ja que o Jazz saiu no 2° round dos offs temporada passada.

      • Vitor Martins

        Doncic pode muito bem também crescer mais no restante da temporada. Mitchell chegou como reserva, nessa altura ele não tinha nem 15pts de média, o pau dele tava guardadinho na calça. Só depois ele foi se soltando e atingiu um nível excepcional, ai realmente colocou o pau na mesa, fez pirocoptero, passou na cara do Westbrook, meteu a mão na cueca e falou pro Adams cheirar…

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Sei disso, mas a essa altura o Mitchell ja era titular no Jazz e estava jogando muito bem, teve mais oscilações que o Doncic mas me lembro bem que a hype era ainda mais ja que ele apareceu do nada.
          Doncic pelo menos eu ja esperava um começo muito bom.

      • Doug

        Sim, meu velho. Estava, não apenas vc. Mas, o impacto dele não foi imediato, ou vc não acompanhou o começo da temporada?

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Como eu disse ali embaixo, a essa altura da temporada passada o Mitchell ja tinha liderado o Jazz em muitas partidas, mas realmente oscilou mais que o Doncic.

          • Doug

            Então, meu velho, assim vc não estava tratando do que eu tb estava…

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            É que vc comparou esse inicio do Doncic com a temporada toda do LeBron, achei que n seria errado comparar com a do Doncic.

          • Doug

            Sem problema.

    • Aquino L.A.

      Cara, não vou pesquisar os números agora, mas se eu não me engano, Blake Griffin teve uma temporada de Rookie muito boa também.. Foi selecionado até para o all star na sua primeira temporada…. Pós Lebron, acho que Griffin foi oq teve a melhor temporada de rookie.

      • Gabriel M.

        Correto.
        22.5 ppg, 12.1 reb, 3.8 assist. All star na 1a temporada.
        Porém o clippers ficou em 13o na conferência

      • Doug

        Sim.

      • Marcio

        Isso mesmo!

      • Doug

        Sim. Mas, a pergunta que eu lhe faço é a seguinte: considere os dois rookies. Vc acreditaria que Doncic ou Griffin teriam maior condição e qualidade para carregar um time?

        • Lucas Henrique

          Griffin

          • Doug

            Acho que nem dá, na verdade, para pensarmos nessa escolha hj, como noutras situações de comparações, pq pelo fato de termos assistido ao Griffin e a td o que ele jaz evoluiu e fez até hj, é bem possível que inconscientemente tenhamos a percepção influenciada, ainda que neguemos tal fato…o mais adequado, creio eu, seria se fossem contemporâneos os jogadores, para que tivéssemos um critério mas objetivo e livre de contaminação…hj, eu acho q fica muito difícil de não levarmos em consideração o que o Griffin já fez após a temporada de calouro, ainda que possamos nos ater aos seus números da época, o que acaba fazendo com que a escolha seja injusta…

        • Aquino L.A.

          Amigo, vc já respondeu essa sua pergunta mais abaixo, hj não tem como fazer essa comparação, pois não tem como ficar de fora da análise toda a carreira de Griffin até agora..

          Mais analisando friamente os números e até o impacto na liga, Griffin teve uma temporada de rookie superior, pois ele virou uma estrela da liga da noite para dia, principalmente por causa das enterradas sensacionais que dava em todo jogo, Griffin era nome certo nos vídeos de Top Plays da rodada quando o clippers jogava, venceu o torneio de enterradas, se tornou um dos jogadores com os lances mais populares da nba….

          • Doug

            É que só respondi aquela lá agora…kkkk

          • Doug

            E aquele torneio foi uma barbada, hein…aquela enterrada…ele poderia ter pelo menos pulado o teto do carro…kkk

  • Danilo Celtics #Banner18

    acho q depois de mtos anos spurs n pega playoffs

  • King Cuban #MFFL

    O Dirk volta no sábado… A produção do banco pode aumentar mas não gostaria de ver o Powell e Kleber a jogarem menos minutos… Acho que o Dirk vai ter de se contentar com algo em torno dos 10 minutos por jogo para o bem da equipa…

    • Vitor Martins

      Acho que o Mavs seria um time melhor com Kleber no lugar do Matthews no quinteto titular. Com Dirk e Powell na rotação de garrafão vindo do banco. Mas Carlisle jamais faria isso! rs

      • King Cuban #MFFL

        Discordo… Acho que todos adeptos dos Mavs querem o Dorian Finney-Smith no lugar do Wes.

    • Will

      Ótima notícia.
      Estava na expectativa pelo retorno dele.
      Sou um admirador do jogo do alemão. 😉

  • Lauro Cantarelli Pereira

    Kings venceu um jogo que era obrigação vencer, agora tem cavs, pacers e bulls… cavs e bulls tbm acho obrigação vencer, do pacers será novamente um jogo parelho, mas que dá pra vencer tbm, mas não será nenhuma supresa se perder…

    preocupante esse time do suns, não tinha visto nenhuma partida e fico feliz do kings ter saído dessa draga que é tank infinito
    ontem nem precisou jogar muito pra abrir vantagem de mais de 30 pontos (40 a 9 no inicio do segundo quarto)

    fico me perguntando como estaria o kings se tivesse selecionado o doncic pra jogar de SF, com fox, bogdan, hield jogando tão bem, seria sensacional ter doncic junto, uma pena, agora só resta torcer pro bagley ser o melhor possível, infelizmente agora que estava jogando melhor acabou se lesionando

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      N que tenha sido escolha do Kings, a escolha deles ta com Boston. Mas msm assim é bom msm ver esse time evoluindo.

      • Lauro Cantarelli Pereira

        Isso obrigou a jogar pra ganhar e não tankar, mas tbm o fato do técnico estar pressionado de antes da temporada começar, além de jogadores em último ano de contrato que tbm querem receber propostas no próximo ano. Além óbvio da evolução dos jovens, e do time jogar pra beneficiar o ritmo do Fox

    • Guilherme

      To começando a achar que os Kings tem chances reais de playoffs, pegando um das duas últimas vagas. De qualquer forma, eu esperava a pick alta que vocês iam nos proporcionar e to quebrando a cara rs. Sacramento nunca atraiu grandes nomes na FA, mas seria interessante, embora improvável, que alguma grande estrela da liga resolvesse assumir o desafio de comandar esses jovens talentosos nas próximas temporadas. Seria um belo incremento ao time. Caso isso não ocorra, adicionar alguns role players pra fortalecer o banco já ia ser ótimo. Espaço no cap tem pra isso. To gostando bastante de ver os Kings até aqui.

      • Lauro Cantarelli Pereira

        Tbm achei que a pick seria boa pra vcs, mas infelizmente pra vcs e felizmente pra nós, não está sendo kkkk
        Sobre FA falta um sf titular no time, mas mercado pqno e franquia desorganizada fazem com que seja quase impossível trazer alguém unânime
        As soluções que vejo é via troca, ou oferecer contratos maiores do que o jogador “merece” como foi o caso da tentativa do jabari parker esse ano… Ano que vem talvez seja com o oubre jr, por exemplo

    • Chimbinha “o banido”

      Quem diria que torcedor do Kings em 2018 ia achar obrigação vencer Cavs e Bulls hein?

      • Lauro Cantarelli Pereira

        E levando em consideração a temporada atual, estou errado?

  • Rafael Victor

    Jazz não deu a menor chance pro Spurs ontem!

    Os próximos 2 jogos serão contra o Lakers, certamente mais duas derrotas, depois voltam a enfrentar o Jazz novamente!

    Talvez, seja o momento do Spurs abraçar o tank ou fazer um planejamento pra contratar uma grande estrela pra próxima temporada, já que atualmente o time parece que não vai chegar muito longe!

    • Bruno Macedo

      Vai voltar a ser Bulls?

  • Gustavo – #LeBronGOAT
    • vsr.snake

      Nem lembrava que o Lee ainda estava no Knicks

    • Vitor Martins

      Não sei se gostaria de ver Wall em NY. Knicks é um dos times mais legais de se ver jogar quando tá bem, MSG tem uma atmosfera diferente da maioria dos ginásios da NBA. E Wall se tornou um dos jogadores que eu mais odeio, extremamente fominha, parece deixar o time pior (em que pese sem incrível talento). Enfim, se acontecer eu espero que ele se encaixe melhor, Knicks precisa de talento.

    • Guilherme

      Saí barato pros Knicks esse pacote aí.

      • Vitor Martins

        Não exatamente barato pq vão ter que arcar com os 40 milhõezinhos do Wall! rs

        • Guilherme

          Barato em nomes né, por um dos melhores armadores da liga teoricamente é até pouco. Mas as vezes eu esqueço do tamanho da bomba que é o contrato do Wall e realmente, é bastante dinheiro. De qualquer forma, acho que valeria a aposta, os Knicks estão no limbo a muito tempo. Wall e Porza podem ser uma dupla de respeito, e mais uma escolha top 5 de draft, se rolar… Já dá pra começar a pensar em playoffs de novo. Já é alguma coisa depois de alguns anos apanhando na conferência rs

        • Diego Costa

          Antes 40 milhões de Wall do que o glorioso nicotina armando o time. Knicks tá no limbo e tem que apostar mesmo. Só perde role player e ganha um All star, tem que ir com tudo . Essa chance não aparece 2x.

          Apenas o Wizards perde nessa troca. O Suns tem um pacote muito melhor pra oferecer.

    • Diego Costa

      Tá aí uma boa chance pro Knicks. Zings,Wall, Trier, outra escolha top 5…. Já seria uma ótima base. O knicks não vai ter chances como essa. Wall é caro e problemativo, porém é melhor que todos esses jogaores juntos. Ruim aí é só pro Wizards. Vai demorar uns 200 anos pra achar outra estrela que nem Wall.

    • Dan Mendes

      Valeria a pena pros knicks fazer isso na off Season depois de pegar algum free agent. Se fizerem isso agora vão comprometer o cap

  • Paulo Henrique

    Turner é candidato aos times de defesa da temporada, Markannen apesar dos 21 pts teve muita dificuldade e teve um aproveitamento bem baixo contra ele. E o entrosamento com o Sabonis tá cada vez melhor, os dois jogando juntos finalmente começa a dar frutos, isso é ótimo pro futuro da franquia.
    DC voltando a velha forma, melhor jogo dele no ataque na temporada

    Spurs… Nem sei oq falar, 3 derrotas vexatórias nos últimos 4 jogos. Mudanças precisam ser feitas, tentaria trocar o Aldridge que não consegue mais produzir quando joga com um all star do lado (sofreu com Kawhi e agr com Derozan) além de não ajudar nada defensivamente

  • Gustavo

    Deve dar um remorso fudido não ter selecionado Luka Doncic. Suns, Hawks e Kings, vocês estão de parabéns!

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    Parece que alguém n vai pro Lakers ano que vem kkkkkkkkk
    https://twitter.com/BleacherReport/status/1070338540863700992

    • Vitor Martins

      VIxe, que declaração mais sem sentido! Bem, espero que não se juntem mesmo, seria bem sem graça.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Dps que o KD foi pro Warriors o cara virou um dos que mais falam merda na liga. Na real o time todo é bem arrogante, n da pra esperar muita coisa.

        • Lucas Henrique

          Eles podem né

    • Luiz Fernando Azevedo

      Kevin Durant não vai para o Lakers, quem vai é o Anthony Davis…kkkk

    • Doug

      Putz…Kevin Durão, hein…kkk

    • Igor Neves

      KD no Clippers

  • Rafael L

    Spurs virou saco de pancadas, isso com 2 all stars

  • VictorLakers

    Pra quem é da turminha dos invejosos ai (diego costa) e fala que ” Kobe depois de 2010 nunca mais existiu”, ta ai ó https://www.youtube.com/watch?v=j709L-v7RS4.

    Aproveitem e apreciem a maior excelencia tecnica que vimos por pelo menos uns 13 anos na NBA.

    • Marcio

      kobe se volta a joga hj a noite, coloca mais 80% dos jogadores da liga no bolso!

      • Vitor Martins

        Doncic não ia caber no bolso do Kobe não. Talvez se emagrecer um pouquinho! rs

        • Marcio

          Donicic ainda precisa come muito feijão com arroz, pra mim poder elogia ele. Ate o momento e um ótimo candidato a Roy e nada mais que isso! Talvez daqui 10 anos eu volto a comenta sobre ele, afinal no jogo contra o fraco Lakers como vcs costumam dizer, não vi ele joga.

          • Beto cargnin

            Se for assim vc nunca vai elogiar ninguém, afinal de contas todos fazem jogos ruins em algum momento.

          • Marcio

            E só ele ganha títulos e ser MVP, que eu vou elogia-lo, como estou elogiando agora, um ótimo candidato a ROY… Ta demorando pros modinha sub-18 começa a compara ele com o Kobe.

          • Beto cargnin

            Ninguém ta comparando ele com kobe filho.
            Sub 18 kkkkkkk

          • Marcio

            difícil o negocio por ae em! Eu falei que tão comparando? falei que não vai demora a começa as comparações!

          • Beto cargnin

            Mas aí ja vira exercício de futurologia.

          • Guilherme

            Você só elogia quem ganha títulos e é MVP?

          • Beto cargnin

            Nível de exigência máximo.

          • Marcio

            Não, elogio quem merece!

          • Guilherme

            Fico imaginando qual seria sua reação se ele tivesse jogando pelos Lakers rs

          • Marcio

            A mesma que a sua com Tatum!

          • Beto cargnin

            Clubismo tomou conta. Kkkkk
            Sai dessa bolha cara.

          • Marcio

            A onde vc esta lendo, meu clubismo, onde vc esta lendo eu fazer comparações de atletas dos Lakers com outros, acredito que o clubismo partiu do teu comentário, logo apos o meu…

          • Guilherme

            Pois então, acho Tatum fantástico e um baita talento, que precisa evoluir ainda. Não é possível compará-lo com os melhores da liga e muito menos com Kobe e esses caras históricos, mas, feitas todas essas ressalvas, eu acho completamente natural elogiá-lo. Já fez bastante em apenas duas temporadas (uma e meia, na verdade). Doncic vem fazendo um ano de estréia fantástico, e todos percebem nele um potencial absurdo pra se consolidar como um dos grandes num futuro próximo. Respeito o seu “critério” mas só acho que você é muito exigente rsrs. E acho que você vai demorar bem menos de 10 anos para começar a elogiar o moleque, pelo andar da carruagem.

          • Marcio

            E só vc ler meus comentários, que vai entender!

          • Vitor Martins

            Ow louco, era só uma piadinha mano, relaxa! hahahaha

            Mas quem sabe um dia o Doncic mereça um elogio seu?

          • Marcio

            Quem sabe, ele ja ta bem encaminhado como o melhor jogador do Draft deste ano! Se aperta vira All Star ainda nessa temporada!

        • VictorLakers

          KKKKKKKK mito, toma upvote hahahahaha

      • Diego Costa

        Depende do kobe de qual ano.

    • Jefferson Cavalcanti

      Kobe foi monstruoso. Um dos melhores que vi jogar (exatamente o terceiro)

      Mas Kobe não tinha a excelência técnica de Tim Duncan.

      • VictorLakers

        Cara Duncan foi sinistro, maior PF de todos os tempos pra mim. Mas se for comparar esse quesito nos dois é ate meio injusto por caausa do fisico e da posição. Ate pq se for olhar por esse lado, ate o Dirk “teve uma tecnica melhor” do que Kobe. Falo isso em relação ao Kobe ter sido o mais tecnico, é porque Kobe foi o mais perto a chegar da tecnica do jordan, e ninguem discorda que o MJ23 GOAT não foi o que teve mais tecnica.

        Cada ano que se passava kobe parecia ficar mais sinistro, seu fedeaway era matador para um caraleo, bola de 3 e ser clutch entao, era com ele mesmo. Tanto que a mamba mentality é a marca principal do Kobe e “usada” por muitas pessoas não so no ramo do basquete.

        • Jefferson Cavalcanti

          Desculpa, mas se eu te entendi, você afirmou que Jordan é o mais técnico de todos. É isso?

          Se sim, eu não poderia discordar mais. Claro que Jordan era muito técnico, mas o que ele tinha de atleticismo era absurdo.

          Pra não se aprofundar, e não criar outra discussão eu vou citar só o Larry Bird. Que não corria, não pulava, mas se o assunto for técnica ele dá um banho no Jordan (o que não faz o Bird ser um jogador melhor do que Jordan, que fique claro. Ser atlético não é demérito para ninguém.)

          E aqui é o mesmo assunto de Duncan vs Kobe. Dunca é o the big fundamental. O cara dominava todas as facetas do basquete. Ele sabia quando fazer um gancho, quando dar um passe pra trás e arremessar, pedir um passe por cima e etc. Ele parecia estar SEMPRE fazendo a coisa mais simples do mundo. Isso pra mim, é o que faz ele ser o mais técnico que eu vi.

          Ele não tinha a capacidade de sair correndo, fazer uma infiltração e pular por cima de todo mundo, mas isso fez dele o mais inteligente. Ele conseguiu ser a bola de segurança do Spurs por quase 20 anos.

          • Claudio R.

            Perfeito… pra mim, o Bird sem atributo físico nenhum e ainda BRANCO ( no basquete de antes tinha o mito que só negro era bom de basquete ) foi o jogador mais técnico

          • Doug

            Sensacional, Jefferson!!

          • Doug

            “Desculpa, mas se eu te entendi, você afirmou que Jordan é o mais técnico de todos. É isso?

            Se sim, eu não poderia discordar mais. Claro que Jordan era muito técnico, mas o que ele tinha de atleticismo era absurdo.

            Pra não se aprofundar, e não criar outra discussão eu vou citar só o Larry Bird. Que não corria, não pulava, mas se o assunto for técnica ele dá um banho no Jordan (o que não faz o Bird ser um jogador melhor do que Jordan, que fique claro. Ser atlético não é demérito para ninguém.)

            E aqui é o mesmo assunto de Duncan vs Kobe. Duncan é o the big fundamental. O cara dominava todas as facetas do basquete. Ele sabia quando fazer um gancho, quando dar um passo pra trás e arremessar, pedir um passe por cima e etc. Ele parecia estar SEMPRE fazendo a coisa mais simples do mundo. Isso pra mim, é o que faz ele ser o mais técnico que eu vi.

            Ele não tinha a capacidade de sair correndo, fazer uma infiltração e pular por cima de todo mundo, mas isso fez dele o mais inteligente. Ele conseguiu ser a bola de segurança do Spurs por quase 20 anos.”
            por Jefferson Cavalcanti

          • Doug

            Só para votar duas vezes!!!!kkkkkkkkk

          • Brockbell

            Não vou comparar ninguém, pq acho comparações sempre tendenciosas, é difícil atribuir valores a lendas. Mas sobre Duncan, como torcedor assisti muito, é tão inegável essa técnica dele, que muitos tem raiva. Ele fazia numa simplicidade, e determinação que parecia ser fácil.
            Essa filosofia ficou tão encravada no Spurs, após 20 anos, que Pop se contaminou pelo estilo Duncan. Pop mostrou sua habilidade, e montou o time para tirar o melhor de Duncan, e aprendeu muito com isso. Pop é quem é pela sua inteligência, mas pq teve alguém como Duncan no jogo e nos treinos, dentro e fora da quadra.
            E hoje estamos vendo um rebuild depois dessa era. Tanto que Pop queria que Lamarcus jogasse o mesmo estilo de Duncan no começo, e não deu certo.
            Duncan pode ser o top 50, to nem ai, mas ele foi o cara que me fez torcer pro Spurs.

    • DNT – KnickTankMode

      Kobe quando jogou nunca foi o melhor jogador da NBA em sua época, sempre tinha jogador superior a ele na liga.

      • VictorLakers

        Claro, o carmelo era incrivel! Melhor de todos os tempos … se for pra falar merda nem comenta cara. Tinha me esquecido o quanto vc era invejoso. Naniquinhos

        • DNT – KnickTankMode

          Qual ano você está falando? LeBron 2010 era melhor que Kobe.

      • vsr.snake

        Discordo, entre 2005 e 2009 Kobe era o melhor jogador da liga sem muito titubear, as temporadas de 2005-2006 e 2006-2007 foram duas das maiores apresentações feitas por um atleta na história da liga, isso tendo times ruins numa conferencia muito difícil.

        • Diego Costa

          05-09 a liga passava por uma carência de astros. Não podemos deixar de citar isso tbm.

          No mais, o Wade de 05-10 jogou num nível bem parecido com o do Kobe. Só que foi dominado pelas lesões.

          • vsr.snake

            Carência de astros? Tinha Kobe, Shaq, Duncan, Bronha, Garnett, Wade, Dirk, Nash, Kidd, Iverson, Allen, T-Mac, Carter, Pierce e etc

        • DNT – KnickTankMode

          Não vejo assim, talvez estatisticamente pode ser, mas ser o melhor não.

    • DNT – KnickTankMode

      Shaq > Kobe
      Bron > Kobe
      Duncan > Kobe
      Jordan > Kobe

      • Claudio R.

        Tbm acho… O que não é demérito nenhum pro Kobe pois vc citou 4 dos 10 melhores jogadores da história

    • Diego Costa

      Obrigado pela lembrança. Falou um monte de coisa e não falou nada no final. O resto é mimimi

  • M.

    Doncic atualmente é o Roy, sem sombra de dúvidas, mas galera não pode também ser imediatista, comparar Doncic atual com os outros, como se os outros não possam evoluir também. Digo isso, pelo Draft 2011, então todas as franquias erraram em não selecionar Kawhi antes? O Cavs errou ao selecionar Kyrie? O Hornets errou ao selecionar Kemba? O Warriors errou ao selecionar Klay? Tudo depende da evolução e do encaixe do time com o tempo. Não da para afirmar, Suns, Kings, Hawks erraram feio, porque os seus selecionados ainda não chegaram no teto, e também não da para afirmar se chegaram ou não. Tem jogadores que demoram alguns anos e explodem, outros são mais rápidos, o Suns, Kings, Hawks só vão lamentar quando daqui alguns anos, os seus selecionados não tiverem mais teto para evoluir e forem “muito” inferior ao Doncic, mas se for pouca diferença de qualidade, não. E o mais importante, a franquia que irá comemorar, será aquela franquia que conseguir transformar sua escolha de draft títulos, e manter seu atleta na equipe. Tanto Kyrie, Klay, Kawhi, já ganharam títulos, é inegável que o Kawhi é o melhor jogador desse draft se olharmos nos dias atuais, mas não vejo Cavs ou Warriors se lamentando de não ter escolhido o Kawhi antes.

    • Vitor Martins

      Há de se pontuar que todo draft é um exercício de imaginação. Um erro e um acerto não podem ser definidos como jogador X foi melhor que jogador Y, logo tal escolha foi “boa” ou “ruim”. Não se pode julgar o passado com os olhos de hoje, e ai que reside o problema da escolha do Doncic, não pelo que ele pode vir a ser, ou que o Ayton, o Young, o Bagley podem vir a ser, mas pelo que eles são. Era um exercício imaginativo impossível acreditar que, na época do draft, Leonard seria um jogador melhor que Irving. Não é o mesmo com relação ao Doncic. Claro que Ayton, Young podem até vir a ser jogadores no futuro melhores que o Doncic, que ainda assim (de acordo com meu ponto de vista) a escolha continuaria sendo “errada”. O momento tem que ser avaliado. Não é como se o esloveno fosse um tiro no escuro (como Kawhi). Ele era claramente o melhor jogador do draft, muito mais desenvolvido que os demais. Isso garante que ele vai ser o melhor jogador com absoluta certeza? Não, mas uma escolha não pode ser julgada pelo futuro e sim pelo momento que foi feita. No momento do draft era absurdo deixar passar o calouro com melhor currículo a entrar no Draft. Só isso. Trocaram o certo pelo duvidoso, e isso eu considero um erro, mesmo que Doncic não evolua mais nada em seus anos de NBA e Young se torne o novo Curry, e Ayton o novo Shaq.

      • Gustavo

        É exatamente esse o ponto. Todo mundo que viu esse moleque jogando no Real Madrid sabia que ele era o maior talento do draft, não selecionaram porque supervalorizam a NCAA. O Real Madrid de Doncic daria um pau bem dado na molecada de Villanova. Quem deixou passar errou, e isso é fato.

      • M.

        Claro que Doncic era o mais certo, mas tudo depende do que acontecer futuramente, Rubio em 2009 era muito visado, e nos dias atuais, vão ver torcedores do Timberwolves se lamentando porque tiveram 2 escolhas anteriores e não selecionaram o Curry.
        Mas o Curry só foi despontar depois da lesão dele, tanto que o contrato dele era bem abaixo depois que ele despontou, mas na época que foi assinado era aceitável.
        Pergunto a você, Timberwolves acertou em selecionar Rubio? Até tempos atrás, os torcedores diriam que sim, mas depois que o Curry se tornou, diria que 99% dos torcedores dirão que não.
        Olajuwon em 84 foi erro na época? Não, mas se perguntarem nos dias atuais, todo mundo teria selecionado o Jordan.
        Vamos supor que o Trae se torne um jogador absurdo, muito superior ao Doncic no futuro, a grande maioria dos torcedores do Hawks vai se vangloriar, enquanto os do Dallas irão dizer, porque vocês trocaram de jogador? Tudo é momento, a grande maioria não vai olhar o contexto da época, e sim no que o jogador se tornará.

        • Marcio

          E isso mesmo, concordo com tds os pontos que vc mencionou! E vou torcer pra que isso aconteça, que os torcedores do Dallas num futuro próximo, “pq vcs não selecionaram o Trae Young”.

          • Vitor Martins

            Mas não se esqueça que tem que esperar 10 anos, MVP e MVP finals pra elogiar o Young!

          • Beto cargnin

            E ganhar títulos tbm.

          • Marcio

            Não tem problema a gente espera!

        • Vitor Martins

          Se não dá pra julgar o Cavs por Irving/Leonard, tão pouco vai dar pra julgar o Dallas. Assim como é impossível julgar o houston. O próprio GM do Bulls na época disse que se tivesse a primeira escolha iria de Olajuwon. Um jogador se tornar melhor do que um que foi escolhido acima sempre acontece. Mas, de novo, o caso do Doncic é excepcional. Nunca um calouro entrou com esse currículo no draft, por isso, e não pelo que vai ou não se tornar, é um erro. Por exemplo, Jordan e Olajuwon no momento do draft eram jogadores de mesmo tamanho, Houston escolheu o que achou melhor e/ou o que acho que teria melhor carreira (erram no prognóstico, mas não na escolha, não dá pra julgar). No caso do Doncic dá.

          • Doug

            Pois é, Vítor. Parece que a galera até agora não entendeu o pto da nossa discussão, ou enxergamos coisas distintas disso td…ninguém precisa concordar, naturalmente, mas pelo menos discutir sobre a mesma questão…acabam comparando por comparar e tecendo “n” argumentos que não enfrentam exatamente o tema que colocamos e no fim ainda ficamos de incautos…deixei isso já…

      • Pedro

        Exato!
        O Doncic simplesmente produziu no mais alto nível (MVP da regular e finais da Euro) e foi campeão da segunda competição mais forte do mundo aos 19 anos. Ainda foi campeão Europeu aos 18 pela sua seleção, enfrentando muitos jogadores da NBA. Não tinha literalmente mais nada que ele poderia ter atingido além disso. Pelo que vi nas declarações do Jonathan Givony (do Draftexpress) no final das contas o que pesou foi o medo dos GMs de perderem seus empregos, porque escolher um “bust” europeu no top 5 é praticamente uma sentença de demissão. O único que sobreviveu foi o Dumars, mas que ganhou a taça no mesmo ano. Isso chega a ser ironico porque o Doncic era de fato a escolha mais segura, não estou falando em ser uma estrela porque é dificil de prever, mas um jogador produtivo na liga. Outro fato curioso é que o Ryan Mcdonough do Suns foi o cara que selecionou o Bender na 4 e que sequer entrava na rotação do seu time antes da NBA, e também foi demitido logo depois da FA.

    • Doug

      Mas, veja, pelo menos aonde comentei, eu me referia ao impacto imediato dele. Acho que é muito obvio que draft é loteri. Mas, há algumas escolhas mais sensatas. Desses que vc citou, acredito que apenas o KI tenha mostrado aquele talento e impacto imediato. Pena que o time era horrível…

    • Pablo Leite

      Leonard foi fruto da paciência e do desenvolvimento dos Spurs. Em qualquer outra franquia, teria virado um role player vindo do banco. Na melhor das hipóteses, um sexto homem.

      • Edson Eu

        Mas o inverso também vale. Se tivessem tido todo esse processo de desenvolvimento com alguém que não correspondesse, não daria em nada.

        • Pablo Leite

          Claro. Mas o que eu digo é que no SAS há essa cultura de se apostar nos underdogs porque o time esteve por cima durante seus quase vinte anos e não havia alternativa por lá que não fosse apostar nesse tipo de jogador para fortalecer seu elenco, ao invés de simplesmente tankar. E o Leonard, nos seus três primeiros anos não tinha médias notáveis, você pode ir ao site da NBA e ver por si mesmo. Ele deu um vislumbre de que poderia ser um fora de série naquela final vencida contra o Miami, porque até então parecia um jogador absolutamente normal. Numa franquia em reconstrução, logo seria relegado a um papel secundário e desapareceria no banco de reservas.

          • Fernando

            Perfeito!

  • samuel pereira

    não sou torcedor dos Bulls mais tenho simpatia pela franquia desde os tempos de jordan,pippen,e compania um time vencedor que fez historia na Nba,vi o jogo de ontem Bulls x pacers meu deusss do céu que time ruim tirando uns 2,3 ali markkanen,willians,e talvez lavine o resto se socá todos em um pilão não dá um! pacers tbm sem o Oladipo é bem fraquinho um dos piores jogos que vi nessa season até agora.,espero de coração que o Bulls melhore para o bem da nba, to gostando do Mavs bom time e que selecionou um baita talento o Doncic joga muito,vi tambem o orlando que ta subindo de produçao e hj tem um belo jogo contra Denver em orlando esse jogo promete., e por fim os spurs né que a geraçao vitorioza acabou e agora meu irmão pode se desfaze dessa rabaquada que sobrou e boraaa começa do zero.

    • victor

      Jogo bem fraquinho, o SportTV deu azar, ontem nesse horário só tinha jogo nesse nível. Não consegui assistir o jogo todo.

  • Brockbell

    Bora pra um tank leve Spurs, pegar uma pick até 4~10º, tem muito garoto bom esse ano.
    Junta uma pick 4~10º, com a pick Toronto 25~30, Lonie Walker, Jakob Poeltl, D.Murray, D.White, D. Bertans, Bryn Forbes e Ben Moore (G-League). Já tem um núcleo jovem.
    Além disso, se chegarem para a FA, tentaria Rozier ou Brook Lopez, ou McGee, ou Dinwiddie e buscar picks ou bom roles por Gasol, Belinelli. Certeza que Spurs não troca Mills. Pop morre de Mills amores por ele kkkkkkkkk
    Já seria uma ótima reconstrução, e um time para dar suporte para Lamarcus e DeRozan.

    • Brockbell

      E pfv Lakers não me venham perder pro Spurs hoje kkkkkk Vs tão descansando faz 3 dias, e o Spurs ta que nem bêbado descendo a ladeira.

    • Pablo Leite

      Melhor coisa é ficar embaixo na tabela pra conseguir pick alta mesmo. Este elenco está horrível, não ataca e, principalmente, não defende.

  • SOS Lillard #AMINUFP

    O tal de Nicotina é bust como dizem mesmo?

    • Pablo Leite

      Está parecendo. Não demonstra nada nesta temporada.

      • SOS Lillard #AMINUFP

        Que pena, botava fé no mlk com algumas atuações defensivas na temporada passada, mas parece que é bust mesmo

    • Diego Costa

      Sim. MUITO

      • SOS Lillard #AMINUFP

        Pior que eu assisti uns jogos do Knicks na temporada passada e gostei de umas atuações defensivas dele, mas parece que só involuiu pra essa temporada, complicado defender ele

    • Vinicius Ribeiro

      consegue ser pior que o zonzo