Donatas Motiejunas será reforço do Spurs até fim da temporada

Donatas Motiejunas está de volta à NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta lituano finaliza os últimos detalhes de um contrato para defender o San Antonio Spurs até o fim da temporada. É esperado que ele seja integrado à equipe texana nos próximos dias, assim que a sua carta de liberação do basquete chinês for emitida e estiver livre para assinar vínculo.

O pivô de 28 anos disputou as últimas duas temporadas na China, após passagem de cinco anos e mais de 250 jogos disputados na NBA – majoritariamente, com a camisa do Houston Rockets. Esse retorno à liga, porém, já teria prazo definido para terminar: a imprensa do seu país natal apurou que ele possui acerto verbal lucrativo para voltar para o basquete asiático no segundo semestre.

Um dos jogadores mais bem pagos da China, Motiejunas acaba de finalizar a sua participação na atual edição da liga local anotando médias de 27.4 pontos e 13.8 rebotes pelo Shangdong Golden Stars. Ainda não se sabe se o acordo que possui fechado para a próxima temporada é com o mesmo time. Já na NBA, o lituano registra médias de 7.8 pontos e 3.8 rebotes em 254 partidas realizadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Daniel Nogueira

    Rumo a Tóquio!

  • Marcelo Desoxi

    Motiejunas fez uma bela terceira temporada na liga. Metendo seus pontos com eficiência.
    Porém essas lesões foderam com ele.

  • Brockbell

    Spurs fez bem, vai testar e quem sabe não fica por uma temporada. Spurs tem crédito em fazer achados. Eubanks não ta pronto para uma pressão de playoffs, e Pop percebeu que quando tirou Lamarcus de center o time rendeu mais. E como tem só Poeltl era uma posição de rotação difícil.
    Spurs ta acreditando que pode ganhar jogos nesse offs.

    • JAMnba

      pode e deve ganhar jogos sim, e vou além, se pegar un Nuggets Hypado da vida, passa. anota ai

  • Fábio Roberto

    Um pivô rápido e versátil na rotação vai render muito ao Spurs.