Antetokounmpo: “Doncic é o jogador mais empolgante que surgiu no basquete recente”

O mundo do basquete está ansioso para ver o prodígio Luka Doncic em ação na NBA. E engana-se quem acredita que o entusiasmo em torno do jovem esloveno limita-se aos fãs. Um dos maiores astros da liga e revelações recentes vindas do basquete europeu, o craque Giannis Antetokounmpo admite que mal pode esperar para ver o calouro dentro de quadra nos EUA.

“Eu estou ansioso para ver Luka na NBA. É o jogador mais empolgante que surgiu no basquete recente, nos últimos anos. Os norte-americanos, às vezes, esquecem que joga-se muito bem e duro na Europa – mais do que na NCAA. É preciso ser ótimo para destacar-se na Euroliga e esse garoto é. Ele possui um talento único”, afirmou o ala do Milwaukee Bucks, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Embora tenha sido somente o terceiro selecionado do draft, Doncic chega à NBA com credenciais que nenhum prospecto europeu já teve antes do recrutamento. O jogador de 19 anos foi MVP e campeão das duas principais competições de clubes que disputou na temporada passada: comandou o Real Madrid nas conquistas da Euroliga e da Liga Endesa (o Campeonato Espanhol).

“Tenho certeza de que Luka terá impacto imediato na NBA. Ele conquistou todas as competições que jogou na Europa e, com essa idade, foi eleito MVP da Euroliga. Já demonstrou que está mais preparado do que todos os outros calouros, pois esteve enfrentando atletas profissionais, e não universitários. Vai ter um grande primeiro ano e realmente vai explodir nos seguintes”, previu Antetokounmpo.

O astro do Bucks, torcida do seu novo time, o Dallas Mavericks, e fãs de Doncic vão ter que esperar um pouco para vê-lo em quadra na NBA: como descanso pela longa temporada na Europa, ele recebeu férias da franquia e não vai participar da Liga de Verão. Em 73 partidas disputadas na campanha passada, o ala-armador registrou médias de 14.2 pontos, 5.3 rebotes e 4.5 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Augusto

    Mano saiu uma noticia que os Cavaliers recusou no dia do draft uma proposta do Hawks que envolvia a pick 8 dos Cavs e algum jogador, pela pick 3 dos Hawks + Benzemore e os cavs negou. Cara se for vdd vai entender o que se passa na cabeça dos caras la de Ohio.

    • Mauro Vitor

      Sexton é bom, mas doncic é outro nivel. Que fase do Cleveland kkkkk

    • xmaah

      e se o jogador em questão fosse o K.Love ?

      • Augusto

        Kevin Love + Pick 8 por Benzemore + Doncic ? Fecharia na hr,você ganha um astro em potencial maior que o auge do Love e a curto prazo enfraquece o time para pegar uma pick alta nesse ano. Fazendo o exercício do “SE”, ja pensou se virasse Doncic + RJ Barret ou Doncic + Zion, cara o futuro dos Cavs iam estar garantidos. Se fosse o Kevin Love você não fecharia ?

        • xmaah

          Tem uma matéria aqui sobre o Love e acredito que Cleveland fez o certo até o momento, o problema de ir pro tank é que o time acostuma a perder. O problema é que com LeBron/Kyrie/Love o Lue não conseguiu mto Imagina só com Love rs.

          Acredito que um técnico melhor Sexton/Hood/Osman/Love/NanceJr beliscaria ao menos a oitava posição dessa conferencia sem vergonha.

          • Bruno Macedo

            Nance era reserva em um time no tank, não sei o que vocês vê nesse cara.

          • xmaah

            na verdade não vejo mto, mais prefiro Nance/Zizic ao invés de TT, depois que deixou de ser o Iron man voltou barrigudo e não fez mta coisa rs.

    • Gustavo – #LeBronGOAT

      Fontes?

      • Lucas Callado França

        Arial 12

        • Gustavo – #LeBronGOAT

          Errado. É Arial 11.5

          • Lucas Callado França

            Ah, certo. Mal ae….

      • Augusto

        Times New Roman, espaçamento 1,5

      • Augusto

        “O Cleveland Cavaliers poderia ter obtido Luka Doncic no Draft da NBA de 2018, como informou uma fonte a Joe Vardon, do Cleveland.com. A equipe teria recebido uma proposta do Atlanta Hawks, que ofereceu além da terceira escolha do último Draft, o contrato de Kent Bazemore, porém os Cavs optaram por recusar e manter assim a oitava pick do recrutamento.” Bom não sei se procede MAS se for verdade eu no lugar dos torcedores dos Cavs pixaria os muros do CT “Acabou a Paz”.

      • Lucs
    • KlayMVP

      Essa noticia e fake

    • Paulo Henrique

      Não faz sentido isso, o Hawks queria o Trae Young de qualquer jeito e sabia q ele não ia chegar na 8

    • LeBrOSMAN #YoungBull

      Certamente o Cavs além desse contrato do Bazemore, teria q dar o Hill ou o Love em troca (são os contratos ñ garantidos para a próxima offseason), pq só a pick 8 e o Bazemore ñ dá certo.
      Aí realmente foderia o Cavs. Já ñ basta pagar 13 milhões pro Clarkson, pagar 18 milhões pro TT até 2020, agora pagar tbem 18 milhões no Bazemore até 2020 tbem! É o q… mais q um 1/3 do CAP apenas em TT e Bazemore!
      Isso aí é loucura.

      • Diego Costa

        Loucura receber o maior talento do draft estando em 8?

        Se a troca fosse – bazemore + Doncic por pick 8 e Hill, a situação do Cavs ficaria MUITO fácil.

        Depois era só aceitar qualquer bala pelo Love, e o negócio já estava fechado.

        Existiam varios times com CAP limpo que assumiriam o contrato do Love. Era só aceitar 2 jogadores medianos por exemplo que o iria aliviar um pouco o CAP.

        Dúvido que não dava pra arrumar uma troca com Nets/Mavs/clippers/kings pelo Love.

        O propio Hill seria tranquilo de trocar, contrato não garantido…
        Seria um ótimo encaixe no Suns por exemplo.
        Altman fez merda denovo e não tem desculpa pra isso.

        • Daniel

          Hill ano que vem já tem contrato de 2milhas, e bazemore são mais dois anos anos garantidos que dão 37milhas, cap do cavs ia ficar fodido, eu acho que cavs fez o certo em recusar.

          • Diego Costa

            Mas ai o Jr não tem contrato garantido pra próxima temporada.

            Era dispensar ele que ia dar uma aliviada. E como eu disse, se a troca fosse pick 3 + bazemore por Hill + pick 8, o Cavs poderia tentar algo com o Love por algum time com CAP limpo.

            Um exemplo https://uploads.disquscdn.com/images/6c605dcd72223298880c0519a2163187379c314c7fb3e69d55329a1559767fd7.png

          • Daniel

            entendo sua colocação. O problema aí tb foi que o staff do cavs queriam de td jeito Sexton, acho que foi mais por isso que não rolou a troca.

        • Gabriel M.

          Tenho ctz que o mavs pegava o Love.
          Mas pelo visto os caras queriam mt o Sexton

        • LeBrOSMAN #YoungBull

          Loucura é pagar Luxury Tax sendo q talvez nem vá para os Playoffs. Não existem tantas equipes com CAP disponível, e isto tá refletindo no mercado de Free Agent Restrito. Apenas Hawks, Kings, Bulls e Mavericke estão abaixo do CAP. Para pegar apenas o contrato do Love, ñ tem nenhuma equipe (Hawks q é o mais próximo tem 22 milhões disponível, ainda ñ atualizado com a troca de hoje, enquanto o salário do Love é de 24 milhões este ano.).
          Ou seja, o Cavs pode até trocar o Love, mas precisa ser uma manobra financeira para receber jogadores q ñ pesem futuramente no CAP. Adicionando o contrato do Bazemore, a Luxury Tax eu acho q seria inevitável, e msmo sendo nível 1 ou 2, o Cavs ainda pagaria um valor multiplicado! Pq é reincidente a 3 temporadas! Seria mt grana!
          Além disso, como foi dito gostaram mt do Sexton, e financeiramente ele ñ pesava tanto como o Doncic.
          A realidade é q tá todo mundo ferrado no CAP, ninguém nesse momento tá querendo pegar contratos absurdos. Olhe o Memphis por exemplo, disponibilizou a 4ª escolha se alguém pegasse o contrato do Parsons e ñ deu certo.

          • Diego Costa

            Você está contando com a troca de hoje. O hoje já era, o Cavs não vai mais trocar o overrated. Isso é obvio

            Eu estou contando no dia do draft. Existe uma diferença bem grande, hoje obviamente os times já estão com o CAP cheio depois das negociações.

            O mavericks poderia mto bem ter pego o Love, consequentemente talvez não viesse o DAJ, pois selecionariam o Bamba no draft, seria um FIT perfeito.

            CAP limpo além do Mavs, tinha o Nets que eu citei abaixo, poderia muito bem ter tentado uma troca. Lavert e Carroll pelo Love, a troca estaria feita. Ou Carroll e outro dos jovens medianos do Nets, pegaria um expirante e um jogador novo com salario baixo e tudo estaria certo. Aliviaria algo em torno de 7,6m do CAP.

            E n teriam problemas com player option no próximo ano.
            Seria uma tacada de mestre.
            Oportunidades não faltaram ao Altman, mas pela 3 vez seguida ele fez merda e perdeu uma grande oportunidade.

            Gostar do Sexton é uma coisa, deixar o Doncic passar é outra.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            O problema naquele momento é trocar o Love para receber Kent Bazemore e Doncic, ainda com o Cavs ñ sabendo a decisão do LBJ. O Love naquele momento só estaria disponível para trocar por outro jogador provado na liga, e o Bazemore ñ é melhor do q ele, e o com o Doncic, por mais provado q ele seja, ainda vai cometer erros de calouro, e o LBJ já passou desse tempo de querer esperar (ele vai esperar em L.A. mas, obviamente ele tem interesses financeiros e artísticos lá.).
            Se o Cavs troca o Love para o Mavs, iria receber quem? Lembrando q naquele momento já estava sendo ventilado q a equipe iria disputar com o Lakers e o 76ers, a contratação do LBJ.
            É algo mt complexo. A equipe estava fazendo 2 planejamentos no dia do Draft, pensando ao msmo tempo na Free Agency, e com o CAP completamente atolado.

          • Diego Costa

            “O Love naquele momento só estaria disponível para trocar por outro jogador provado na liga ”

            Pra ser jogador provado não precisa ser um All star.
            O cavs jamais conseguiria outro all star no Love, ou algum jogador perto disso. Seu valor hoje é no máximo 2 role players ou uma pick depois do top 10. A única chance disso acontecer seria incluir a pick 8, mas o Altman deixou bem claro que essa era a única segurança do Cavs sem o James, então pra ter o Doncic teria que abrir mão do Love sim, ou até mesmo do Hill que não tem contrato garantido em 2019.

            Mas aí alguém aceitar o Hill sozinho é utopia.

            Se o lebron não tem tempo de esperar o Doncic, o que dira de esperar que o senhor Kevin Love consiga fazer uma serie decente nos offs ou nas finais. Sejamos sinceros, com Love ou sem Love esse time do Cavs não iria a lugar nenhum. 4 temporadas medíocres, só consegue essa vaga no all star porque joga no leste. Love não faria diferença.

            Não a toa não fizeram nenhum esforço pra arrumar uma troca por esse overrated chorão, sabiam que pra buscar uma estrela teriam que se livrar dele junto com a pick 8, e a pick 8 foi tratada como inegociável.

            Cavs abriu mão do Doncic simplesmente a toa. As trocas eram bem possíveis de arrumar.

            Cavs poderia receber o expirante do mathews e uma pick de 2 rodada por exemplo. Aliviaria 6m do CAP e ganharia um expirante. Você está prestes a perder seu FP, pela idade ou por FA, o que você faz? Recusa o maior talento do draft pra simplesmente manter o Love no elenco?!

          • dirct

            Assino embaixo no que vc disse, eu vi a notícia e não estou acreditando que o CAVs deixou o Doncic passar, CAVs disputou a última final da NBA e teve a chance de ter o maior talento do draft na mesma temporada e não quis, o auge do Love já passou e daqui pra frente conforme o tempo passa a tendência é declínio, trocaria o Love pelo maior talento do draft pra ontem, com ou sem o Love os CAVs não vão ser campeões nem perto disso mas com Doncic poderiam arrumar um FP para uma década.

          • !!ThiagO (–/. Fuck Off NBA

            Eu não retiro nada do que tu publicou, rsrs. Só acrescentaria que o Cavs ficou na dependência do LeBron, como eu já imaginava. Uma decisão antes do draft poderia mudar o rumo da franquia. Esse ponto eu não acho certo o que o LeBron faz, e a franquia também não tem a atitude para cobra-lo.

            O futuro do Cavs não é ruim em relação ao CAP, já na próxima season libera bem, mas poderiam ter encurtado e tentando o Doncic mesmo, e montariam o time em torno do jovem. Cavs é Cavs, né…sempre faz merda.

      • Gustavo

        Loucura é ter a chance de selecionar o Doncic e não faze-lo porque esta acima do CAP…

        • LeBrOSMAN #YoungBull

          Cavs estava pensando no CAP, e também no LBJ. O Sexton possui características q o Irving tbem possui (sabe jogar no 1 contra 1 , e é agressivo próximo a cesta.), e o fato de ser um PG Scorer (algo q a equipe precisava, pq com o Kyrie deu certo) era algo necessário para jogar com o LBJ .
          Hoje é tudo mt complicado pq vc tem q voltar até a época do Draft, e o Cavs tinha dois planejamentos para isto. Ir no Doncic, significaria se livrar do Kevin Love e ter ainda mais complicações no CAP (vale lembrar q antes da Free Agency, foi reportado q a equipe estava tentando se livrar de contratos pesados, para ser ativo na Free Agency, algo q pegar o contrato do Bazemore ñ ajudaria), e tbem desistir do LeBron James, algo q o Cavs ainda ñ tinha feito, e só foi descobrir sua decisão na Free Agency (assim como todo mundo).

          • Gustavo

            A única coisa que faz sentido nisso tudo é não querer comprometer o CAP pra ter um último suspiro de chance de manter o Lebron. O resto não faz sentido, sobretudo apostar no Sexton porque ele encaixa com Lebron. Primeiro que ele é só um rookie, e LBJ jamais iria basear sua decisão por causa de um rookie (a menos que fosse um rookie como Doncic, talvez… ora veja só). Segundo porque não acho que encaixa tanto assim, já que uma característica fundamental do jogo do Irving que você não citou é o arremesso, coisa que o Sexton não tem, e que é parte fundamental do encaixe com Lebron.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Não é muito claro sobre o q estava realmente envolvido na troca, além de Bazemore e trocar a pick 8 pela pick 3. Eu desconfio bastante q ñ foi apenas Hill + pick 8 pela pick 3 e o Bazemore. Para subir 5 posições o preço é alto (vale lembrar q o Hawks possui a escolha do Cavs do próximo ano depois da 10ª escolha, eles podem ter pedido para desproteger essa escolha, além de poder ter pedido outro jogador.).
            Como deu mt comentário isto, eu fui olhar detalhadamente a matéria do Joe Vardon sobre isso, e ele só menciona a troca envolvendo a pick. Fora isto, tem a parte lógica q precisa envolver jogadores (já q o CAP do Cavs ñ absorver o contrato do Bazemore sozinho), e É ISTO. Não há mts detalhes da troca. O Hawks pode mt bem querer ter enfiado a faca no Cavs, pedindo a pick desprotegida do próximo ano, além de um jogador como Nance ou até o Love. Ninguém sabe.

          • Gustavo

            Certamente pediram a pick, que foi o preço que o Mavs pagou, e um jogador pra bater CAP, provavelmente Hill. Ainda assim eu faria a troca, a escolha desse ano era o Doncic, no ano que vem vai saber quem seria, e mais cedo ou mais tarde a escolha vai pro Hawks mesmo, então que seja mais cedo.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Como virou algo hipotético. É preciso lembrar q o Hawks detém a pick do Cavs do próximo Draft (a partir da 11ª escolha), eles tbem podem ter pedido a pick de 2019 do Cavs, desprotegida. É tudo hipotético.
            Algum motivo o Cavs teve para recusar a troca, e eu acredito q possa ter sido tbem o fato do Hawks ter pedido demais. São 5 posições, no topo do Draft para subir, e o Hawks está em modo rebuild, é provável q eles tenham pedido mais do q a 8ª escolha do Cavs em troca.

          • Diego Costa

            O Doncic não vale uma pick desprotegida? Nós nem sabemos o que essa escolha vai virar, o draft de 2019 as 3 piores campanhas tem chances iguais no sorteio.

            O cavs joga no leste ainda, existem muito mais chances de fazer uma campanha positiva do que se jogasse no oeste.
            Mesmo com o Lue, o time no papel não é de todo mal.

            Eu não sei qual o motivo, mas é provável que tenha sido burrice do Altman mais uma vez. E você disse ali em cima jogador importante do cavs que o Hawks poderia pedir, com todo respeito me diga um jogador do Cavs importante nesse elenco atual? TODOS, sem excessao fizeram uma temporada medíocre.

            Clarkson, Hood, Love e Hill fizeram temporadas pífias.
            Larry nance é um jogador de altos e baixos, um mero role player.
            Osman não dá pra avaliar, foi panelado.
            Jr e TT eu não preciso falar.

            O Doncic vale mais que esses jogadores todos. Se eles queriam alguém, provavelmente pediram o Osman, e na boa, quem é Osman perto de uma troca pelo Doncic ?

            Me parece muito mais que o Hawks quis deixar seu CAP limpo se livrando do Bazemore do que qualquer outra coisa, receberia um expirante e ficaria tranquilo. O propio love não seria um problema, pois é provavel que decline sua player option pra tentar buscar seu último grande contrato fim da temporada. O cavs tinha que entregar pick desprotegida, Nance e love sorrindo pelo Doncic.

            Pick desprotegida ninguém sabe o que vai virar
            Nance é Nance
            Love nunca jogou bosta nenhuma nos últimos 4 anos e ainda vai sair de graça final da temporada.

            Altman está com um arsenal de merdas gigante.

            Troca do irving
            Troca do IT
            Não manda o Lue embora
            Recusa o Doncic
            Não troca o Love, sabe lá por qual motivo.

            Eu não entendo essa sua insistência em defender Lue,Altman e Love. Na boa mesmo.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Eu não tô tentando defender, tô tentando me colocar na posição deles. NINGUÉM SABE AQUI TODOS OS DETALHES DA PROPOSTA. O q eu disse foi suposição, um exemplo, de q o Hawks pode ter pedido a 8ª escolha, a escolha desprotegida do próximo ano. Podem ter pedido esses 2 ativos, e ainda outra escolha de 1º round do Draft seguinte, ou fazer um “swap” e o Hawks pegaria a escolha mais favorável. Ou seja, o Hawks simplesmente pode ter pedido mt coisa, na visão do Koby Altman, e por isto ele recusou. E isto no momento é válido, pq, de novo, ninguém ainda sabe todos os detalhes da troca
            Tudo isso aqui é praticamente uma discussão sobre uma suposição do q foi a troca. Não dá para julgar ninguém sem saber o q de fato teve na troca.
            A troca do Irving era inevitável, a troca do Thomas idem (dado ao q ele causou no vestiário). O Lue fez um trabalho mt ruim na temporada passada, mas trocar metade da equipe e ainda demitir o treinador na mesma temporada (sendo q o Altman estava apenas na metade do 1º ano como GM) seria jogar a temporada no lixo. Ñ importasse quem fosse o substituto, em 3 meses (mais ou menos quando ocorreu as trocas) com jogo quase todo dia, ñ dá tempo de se mudar mt coisa, em vez disso a chance de piorar é ainda maior.
            A troca do Love era algo q realmente poderia ocorrer, na gestão anterior do David Griffin.

          • Diego Costa

            Aí você está supondo o que você não sabe. Existem pouca probabilidades disso, você acha mesmo que o Hawks ia papar 3 escolhas de draft pelo Doncic? Olha eu duvido muito, pra mim está claro que queriam chutar o Bazemore e pronto. Mas se vc acha msm que pediram isso, ok.

            E qualquer coisa séria melhor que o Lue. Ele está a 2 anos sem fazer nada na equipe, o time n tem padrão de jogo nenhum, faz rotações erradas e panela os moleques. Ainda continuo sem entender o porquê de vc defender tanto alguém inutil.

            Se você acha que isso pode piorar o time…. mais do que estava seria difícil. Aí o cavs poderia ir jogar na summer league

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Claro q eu ñ sei. Nem eu sei, nem vc sabe, e nem o responsável pela fonte q deu a informação ao Joe Vardon deve saber. Se soubesse, haveria mais detalhes da troca, e não apenas um breve parágrafo de um texto q era sobre o Collin Sexton na Summer League (é de lá q saiu a informação, https://www.cleveland.com/cavs/index.ssf/2018/07/collin_sexton_disciple_of_chri.html
            Como vc disse, tudo isso aqui é probabilidade. Pode ter acontecido algo q do meu raciocínio quanto do seu raciocínio. Se o Hawks aceitasse qualquer coisa do Cavs, ou apenas se livrar do Bazemore, eles dificilmente conseguiriam o Trae Young, grande objetivo da franquia. Mudaria todo o curso do Draft, e o Young provavelmente ñ passaria de Magic ou Bulls. Por isso, penso q eles queriam mt em troca para caso cair até a 8ª posição, conseguir subir no Draft e assegurar o Young.
            Eu ñ acho q o Lue seja de todo um inútil, mas isso tbem ñ quer dizer q eu ache ele um excelente treinador. É um treinador comum, refém de apenas um estilo de jogo (q é o estilo rápido de jogar), quando o jogo se torna meia quadra, aí realmente a equipe tem problemas para pontuar.
            Demitir treinador após a semana do ASG é sempre um problema. O Bucks por exemplo, possui vários jovens bons jogadores, uma das melhores estrelas jovens da liga, um PG sólido (Bledsoe), e demitiu o Jason Kidd. Olhe como a equipe foi nos Playoffs, aquilo sim é q é falta de padrão de jogo.
            E, penso eu, q caso o Lue fosse demitido ñ iria ter fila de treinador para assumir a equipe, como especularam o Fizdale, o próprio Kidd. Pelo contrário, o mais provável seria assumir algum assistente (Larry Drew assumiu por um tempo, teve alguns bons resultados, mas foi uma pequena amostra, 1 semana só.), pq todo mundo sabe o caldeirão q é era a franquia com o LBJ por lá, e a chance dele sair no final da temporada.

          • Diego Costa

            Estilo rápido de jogar ? Todos na liga implantam isso, isso é a coisa mais fácil que existe. Pegar um time e mandar correr e chutar que nem desesperado, agora me diga que estilo é esse de arremessar de 3 que nem louco e não conseguir uma boa movimentação de bola? Todo mundo sabe que o problema maior do Cavs sempre foi isso, o time simplesmente não sabia o que fazer com a bola na mão, só vivia de individualidades do Lebron, qlqr um é capaz de ver isso.

            Me desculpa, mas vc falar que algo consegue ser pior que o cavs de janeiro, depois de 100 humilhações sofridas…, então é pq realmente você gosta do Lue.

            Mas me diga qual sua defesa para :
            Love apanhando que nem puta no garrafao até a metade da temporada
            Jogando de C, nitidamente não dava certo e o Lue continuou insistindo nisso. Só parou depois de muito tempo.
            Osman entra no time, joga bem e logo vai pro garbage time? Isso é culpa de quem?
            O JR Smith foi um dos piores jogadores da NBA na temporada regular, e mesmo assim ele jogou 28MPG!!!! Não preciso comentar sobre esse cara, nos vimos o que aconteceu nas finais.
            O rose chegou a ser garbage time do Lue. D Rose sem uma perna é melhor que qualquer reserva atual no time do Cleveland, e mesmo assim o Lue teve a coragem de panelar ele tbm.
            E depois das trocas ele continuou fazendo merda, um monte de rotação ridícula na quadra, JR continuava tendo cadeira cativa no time, Hood se revolta, sai do time, aí entra denovo e sai, e depois volta pra equipe num jogo 3 de final??!!!!!!! Onde ele foi muito bem por sinal, mas já era tarde.
            Larry nance a mesma coisa, entra e sai, fica no garbage time, aí depois volta pro time.,. Todo jogador mais ou menos acaba sendo queimado na mão do Lue. Ele n sabe o que faz, simples assim.

            N existe defesa pra esse cara! E essa comparação com o Bucks também não faz sentido nenhum, comparar uma equipe experiente de um top 3 All time com um bando de jovens lesionados e sem comando, qual a lógica disso?

            E o Bucks agora está muito melhor que o cavs, já que trouxe um tecnico de verdade, enquanto o Cavs continuou com o fantoche.

            E você também usar esse argumento de não ter treinador que queria assumir o time, há PF né. Qualquer técnico mais ou menos assumiria a chance de treinar uma equipe comandada pelo Lebron, na conferência leste ainda. As chances de finais sempre foram mto grandes, mesmo com o time não jogando absolutamente nada, todos sabiam que o cavs ainda poderia chegar nas finais com extrema facilidade. Com certeza alguém poderia assumir esse desafio. No mínimo na ECF o novo técnico estaria.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Não são todas as franquias q tentam implementar esse estilo rápido, com mts posses de bola. Eu cito Spurs, Jazz, Celtics e Blazers, como equipes q ñ fizeram isto na temporada passada.
            Sobre as justificativas q vc citou, é justamente por isso q eu disse q ñ o acho nem inútil e nem um excelente treinador. É um treinador medíocre, mas ñ é de todo um inútil. Ele precisa de jogadores q encaixem no q ele quer, q é jogar rápido. E quando o Altman trouxe jogadores como o Rose, Wade, ñ teve como manter esse estilo rápido, apesar dele tentar (pq é só isso q ele tenta fazer.).
            Sobre a questão de o treinador ñ querer assumir o Cavs, eu uso como exemplo algo q aconteceu com PRÓPRIO Cavs antes da temporada. O Dan Gilbert queria mt q o Chauncey Billups assumisse a posição de GM da franquia, só q ele recusou pq a oferta ñ foi boa financeiramente e porque LeBron James estava em seu último ano de contrato, ñ havia garantia alguma de q ele ficaria por mais tempo, e ele sabia a pressão em q ele estaria caso assumisse.
            Acredito q esse pensamento do Billups, é algo q a maioria acreditaria. Assumir o Cavs, e se contentar apenas com a Conferência Leste é sinal de fracasso. Com o LBJ na equipe ou é título, ou é fracasso. Conquistar o Leste sempre é motivo para “Ah mais o Leste é fraco, é obrigação”.
            O cara iria assumir o Cavs, sabendo q o LBJ poderia sair ao final da temporada, q a equipe nem favorita ao título era, poderia ser queimado como treinador (principalmente os treinadores mais experientes, como Fizdale e Kidd), e ainda poderia perder a chance de comandar um elenco mais promissor, com tempo para trabalhar, do q o Cavs ?. Eu acho q ñ.

          • Diego Costa

            Então você não acha ele de todo um inútil, porque pra ele NÃO SER um inútil, o GM tem que trazer apenas jogadores de correria pra jogar no time dele ? Já que ele não sabe fazer ajustes pra jogar de outro jeito?!

            Então automaticamente você está culpando o Altman por essas contratações, não é? E você está usando um exemplo de um GM, eu estou falando de técnico. Aí situação de um GM envolvendo uma situação com o James é muito mais difícil.

            Voce realmente acha que NENHUM TÉCNICO MAIS OU MENOS assumiria essa equipe no meio de uma temporada? Não, não é sinal de fracasso. É aceitar o seu limite, apenas isso.

            Se você está na merda sem expectativas, a única coisa que vc tem que fazer é sair dela. Se chega um técnico mediano, ganha a ECF , consegue fazer alguma rotação decente sem panelas, ele pode mto bem ficar pra outra temporada. Era só apresentar o MÍNIMO padrão a não ser jogar a bola na mão do Lebron e deixar o JR por 30 minutos em quadra.

            Ele é medíocre mas não é inútil, então o que ele seria? Essa eu realmente não entendi. Mais medíocre ainda é uma franquia se contentar com um treinador desse tipo. Ele gosta de jogar rápido e de chutar de 3, mas não gosta de movimentar a bola no ataque e nem gosta de coletividade, o Lue então é aquele cara que gosta do dinheiro mas não gosta de trabalhar, prefere dormir até 12h. Não entendo essa lógica.

            Cavs tbm não é esse lama toda de jogadores pra nenhum técnico não querer assumir , só se torna isso por causa do Lue. Tinha pick 8, Hood,Osman,Zizic… existem bons jogadores jovens na equipe. E ainda por cima a novela envolvendo Lebron, você citou apenas para o mal, eu cito para o bem. Que treinador não gostaria de treinar o Lebron ? Eu estou citando treinadores apenas MEDIANOS, nota 6, obvio que ninguém de peso assumiria a equipe, mas qualquer um mais ou menos já seria melhor que o Lue.

            Eu citei inúmeros motivos ABSURDOS pra ele ser horroroso e vc não respondeu. Veio falando disso de jogar rapido e tal… Ele ganhou Hood e Clarkson que são jogadores jovens e sabem arremessar de fora, porque ele não conseguiu dar um jeito nisso? Eu sei que os 2 não são nenhuma maravilha, mas a ponto de chegar nas finais os 2 estarem presentes no GARBAGE TIME?!!! Me parece que a culpa não é só deles.

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Tanto o GM, como o técnico, precisam estar na msma sintonia. E o caso do Lue jogar apenas com essa mesma ideia, ñ é algo único. Nisto o Altman errou ao trazer jogadores veteranos (e depois corrigiu isto, trocando por jogadores jovens e atléticos).
            Para técnico sempre é mais complicado do q GM, em qualquer esporte. Quando a equipe tem problemas, primeiro sobra para o técnico. E o LBJ raramente entrou em discussões para opinar sobre o elenco da equipe (isso só aconteceu antes do Cavs trocar metade do elenco, em q o Altman o procurou para saber a opinião dele.), o técnico é q tem q lidar com ele, e fazer com q o LBJ goste dele (algo q ñ aconteceu com o Blatt, e como todo mundo sabe, o LBJ derrubou o cara.).
            E este é mais um motivo para alguém optar por ñ assumir a equipe. Existe a chance de treinar o LBJ, e pode ser excelente, mas ao msmo tempo existe a chance dele ñ gostar do seu jeito de treinar e ir lhe fritando até q vc seja demitido. E assumindo com apenas 3 meses para o fim da temporada, caso a relação com o LBJ ñ for boa, ou até ele sair no final da temporada, mt gente pode ver como o treinador como responsável pela saída dele, sem falar nas outras questões q eu citei de ñ ter tempo para treinar e implementar seu estilo de jogo.
            O Lue é um técnico ruim, mas ñ é um inútil. Até pq se ele fosse um inútil, a equipe ñ mudaria seu estilo de jogo de meia-quadra e focado em defesa, para um modelo de jogo de foco mais no ataque em transição (e péssima defesa), e vencesse o título nesta mesma temporada.
            Sobre os motivos q vc citou, ñ tem o q discordar. Ele realmente foi mal nesta temporada, por causa da montagem do elenco com veteranos no início da temporada, q ñ casou com seu estilo, e por erros dele msmo. Com ele foi ruim esta temporada, mas sem ele talvez fosse ainda pior.
            Eu ñ sei de onde saiu essa ideia de q eu sempre defendo o Lue. Critiquei ele várias vezes nos Playoffs, q é onde o técnico precisa se sobressair, no post da rodada e no pós-jogo.

          • Diego Costa

            Não é algo único, por isso poucos técnicos nessa ligam são diferenciados.

            Sabem jogar de outra maneira a não ser chutando de 3 desesperadamente, e sem movimento nenhum de bola. Como era o caso do cavs nesses últimos anos. Uma equipe sem padrão nenhum de jogo, mandar todo mundo correr não significa absolutamente nada, isso até um boneco de Olinda faz. Quero ver é utilizar isso da maneira correta.
            Altman corrigir o erro não seria a palavra certa, porque nenhum desses jogadores não chegou nem perto de dar certo pelo Cavs. Ele apenas perdeu jogando da maneira adequada com o seu “tecnico”.

            “E este é mais um motivo para alguém optar por ñ assumir a equipe. Existe a chance de treinar o LBJ, e pode ser excelente, mas ao msmo tempo existe a chance dele ñ gostar do seu jeito de treinar e ir lhe fritando até q vc seja demitido. E assumindo com apenas 3 meses para o fim da temporada, caso a relação com o LBJ ñ for boa, ou até ele sair no final da temporada, mt gente pode ver como o treinador como responsável pela saída dele, sem falar nas outras questões q eu citei de ñ ter tempo para treinar e implementar seu estilo de jogo.”

            Pode ser que sim, mas a ponto de você dizer que ninguém aceitaria esse desafio não. Porque como eu disse, não precisava de um tecnico top, precisava de apenas alguém que não seja um lunático nas rotações da equipe. O mais difícil ele conseguiu fazer, ter um elenco recheado de bons jogadores e fazer merda na rotação. Deixar jogadores inexplicavelmente no garbage time, e deixar o Kevin love jogando de Pivô metade da temporada, vai falar que isto é mentira? Não estou entrando no mérito da discussão se daria certo ou errado, eu só acho que antes tentar algo novo do que perder no óbvio. Porque era mais do que ÓBVIO que a temporada do cavs acabaria assim, com o time sendo humilhado dentro de casa, com Jr smith fazendo merda na final… você não acha válido uma mudança, pelo menos a MÍNIMA chance de dar certo existiria. Com lue qual a chance de mudança existiria ? Você sabe que nenhuma. E sem ele fosse pior, com certeza não seria. Pior que os motivos que eu citei, só se o cara fosse um jumento completo a ponto de deixar o JR Smith por 30 mpg afundando o time em quadra, o Osman no garbage, depois Hood e Nance, e ainda insistir com Love de pivô por uma boa parte da temporada. Um técnico com rotações melhores era o que cavs precisava, apenas isso.

            E mudar o estilo de jogo não significa nada como eu disse acima, é injusto com Kyrie e Lebron citar o nome do Lue naquele título . Ok, ele mudou de meia quadra pra correria, mas o time continuou jogando na base do individualismo e ISO, e o Lue continuou sendo um fantoche. A única coisa que pode dizer que melhorou, foi o vestiário da equipe. Apenas isso.

            O título deve ser creditado todo na conta do Kyrie e Lebron, Lue não tem mérito nenhum . Pelo contrário, ele foi o pior técnico campeão da história da liga.

            Agora uma pergunta, você é a favor do Lue continuar no comando da equipe nessa temporada!?

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Eu o manteria para esta temporada. No pior dos casos o Cavs manteria uma pick no Top 10, e continuaria a fazer seu rebuild. E no melhor dos casos, pode acontecer o q aconteceu com o Doc Rivers, eu o considero overrated mas ele fez um bom trabalho na metade final da temporada com o elenco q tinha (ele era mediano e brigaram para chegar nos Playoffs até a última semana da temporada, jogando bem, ainda mais no Oeste). Não tô dizendo q o Lue é igual ao Doc Rivers, só um exemplo, de q treinadores podem evoluir.
            O q o Lue fez até aqui, foi tentar montar rotações q agradassem o LBJ (o Love jogando de Pivô, era para dar mais espaço para ele jogar), e isto é uma verdade q saiu até pouco tempo, o Love compreendeu isto, ao contrário do Irving. Então, sem ele, eu quero ver o q ele pode fazer.
            Caso esta temporada seja um desastre, aí eu o demitiria ao final da temporada, para iniciar um novo planejamento com o Sexton como foco da franquia, e a escolha do Draft.

          • Diego Costa

            Fez rotações para agradar ao Lebron, e ao mesmo tempo só humilhou ele.
            O propio LBJ disse dps da derrota pro OKC que aquela foi a maior humilhação da carreira, o Cavs foi espancado de maneira vergonhosa contra OKC, Rockets, Raptors e Wolves. Lebron deu várias declarações desse tipo, frustrado pelas derrotas humilhantes que sofreu.

            Qdo eu digo que você defende o Lue, é disso que eu falo.

            “Tanto faz” “fez rotações para agradar o Lebron”
            “Não é inutil”

            Tanto faz pra alguém que só queimou jovens , que não apresentou padrão de jogo nenhum na equipe, e num ano essencial pos Lebron, vc diz tanto faz? ! Eu só posso pensar que vc consegue ser uma das poucas excessoes de torcedores do Cavs que gostam dele.

            Isso não é defender, é o que? Você chama ele de mediocre mas diz que não é inútil, diz que seria bom ele sair pelos jovens mas ao mesmo tempo diz que vai ser um veredito pra ele, dando uma desculpa de que sem o Lebron ele pode mostrar seu potencial. Se ele não conseguiu mostrar com Lebron e um elenco MUITO bom nessa temporada, porque ele mostraria isso sem eles? Vai falar que agora ele n tem pressão e que por isso ele vai dar certo? Se ele continuar com o JR de titular e o Hill, já vai começar a temporada errado. E é bem capaz disso acontecer! Ainda mais o Jr Smith.

            Você defende ele sim e não é de hoje. Esta sem buscando esses “mas e porens.”.. propio love vc busca desculpas, sempre vem com isso de se sacrificou pelo James, como se ele não tivesse culpa por estar a 4 temporadas ridículas não jogando nada na equipe e sempre sumindo em finais, além de estar sempre machucado.

            E se a temporada não for um desastre completo? For um 35-47? Você vai querer a permanência dele ainda?

          • LeBrOSMAN #YoungBull

            Tá bom. Se vc acha isso, ok.

          • Diego Costa

            Diga o que você discorda?!

  • osmfapsmfafmsa

    Se ele for mal na summer league vou zuar tanto

    • Rafael Vieira

      Man, he is not going to play in the summer league. Please, read the new next time.

      • osmfapsmfafmsa

        Thanks man !!! Why did you write in English ?

    • Beto cargnin

      “O astro do Bucks, torcida do seu novo time, o Dallas Mavericks, e fãs de Doncic vão ter que esperar um pouco para vê-lo em quadra na NBA: como descanso pela longa temporada na Europa, ele recebeu férias da franquia e não vai participar da Liga de Verão. ”

      Na maioria das vezes é bom da uma lida antes de sair falando.

      • osmfapsmfafmsa

        Ui fãs dele ja tao bravo kkkk mas temporda regular tbm

        • Rogério Rodrigues

          Não cara, é questão de leitura que ele falou apenas…

        • Francimarques Lakão

          Pela escrita e interpretação fica claro que tem 13 anos ou é analfabetismo funcional.

      • Diego Costa

        Kkkkk esse cara é o maior mistério da historia da Internet.

        Já fui em uns 4 sites que os comentários desse cara foram apagados. Ele sempre posta umas paradas nada a ver e dps some tudo. Loucura

  • MVPayne

    Bruno Caboclo >>> Doncic

    • KlayMVP

      Concordo, Caboclo the GOAT, The best, the brazillian KD..

  • MVPayne

    Bruno Caboclo já foi campeão da G league e o Doncic não.. Antetotonto não manja nada

  • Thomazbrasil

    Hummmmm Giannis….. que isso???? Amor????

    Tenha calma, sem dar chilique….

  • Marcinho Mueller

    Eu to falando que esse moleque vai estourar… Tem que acontecer uma coisa muito estranha pra ele não chegar impactando na NBA. Eu até acho muito diferente a Europa da NBA, mas Doncic é talento puro, é aquele cara que vai jogar bem em qualquer lugar do mundo. Esperem e apreciem uma lenda surgindo.

  • AlexS.F.

    Não acho o mais empolgante mas é o com mais conquistas e sucesso.

  • Diego Costa

    Parabéns ao Koby Altman, que teve a chance de buscar ele no draft e recusou. Gênio demais

  • Adriano Goveia

    BREAKING NEWS: The Denver #Nuggets
    has traded Kenneth Faried, Darrell Arthur, a 2019 protected first-round
    pick and a future second round pick to the Brooklyn Nets for Isaiah
    Whitehead. Details to follow.

    The Denver #Nuggets have signed point guard Isaiah Thomas to a one-year deal at a veteran’s minimum. More details to follow.

    • Diego Costa

      Mínimo pra ser reserva. PQP

    • Gabriel M.

      Porra o IT deu mt azar… O cara saiu de possível mvp há temporadas pro mínimo.
      Foda, gosto mt dele

  • Diego Costa

    Mercado pegou fogo
    Adrian Wojnarowski: Brooklyn has traded Jeremy Lin to the Hawks, league sources tell ESPN. – via Twitter wojespn

  • Gabriel M.

    Vem pro dallas Giannis! Teu irmão ja tá aqui!
    2022 é logo ali

  • Victor Figueiredo

    GSW podia ter pego o Isaiah Thomas pro lugar do Mccaw e Cook, mas deixou ir pra Denver.

    • dirct

      IT é um alvo fixo para ser explorado, quem o coloca em quadra tem que sempre esconde-lo na defesa, ele pode ser um bom jogador para times emergentes e que vão para playoffs mas para contender ele não tem condições de lidar com caras que são muito maiores que ele e estão no topo da liga tecnicamente, no jogo dos CAVs x GSW da regular passada dava dó dele, os caras passavam de passagem e iam pra bandeja ou arremessavam sem nenhuma cerimonia sabendo que seria impossível serem contestados, a única coisa que ele sabe fazer (ser scorer) o GSW está cheio e obviamente não dariam prioridade para por a bola na mão dele.

      Isso sem falar que é um jogador de 30 anos que está vindo de uma lesão seríssima no quadril e ninguém sabe como vai voltar, o Denver apostou porque está pagando o mínimo e não vai correr risco nenhum, IT está caminhando pro final de carreira e se não fizer uma boa temporada ofensivamente no Denver vai ficar difícil justificar sua presença na liga já que pelas suas debilidades físicas ele inexiste na defesa.

      • Diego Costa

        No warriors ele teria cobertura e organização defensiva suficiente para alguém esconder sua defesa ruim.

        joga um jogador fraco defensivamente voltando de lesao, pra trabalhar com o pior técnico da liga, só pode dar merda mesmo.

        • dirct

          Eu concordo que o ambiente dos CAVs é o pior possível para alguém com deficiências e que precisa de um sistema pra funcionar mas no caso do GSW o impacto do IT é muito pequeno para se pagar o “preço” de criar um sistema especialmente pra ele, o que o IT faz bem é o que o GSW mais tem (arremessadores/scorers).

          Obs.: Isso pra não dizer que ele não era nada querido nos vestiários dos CAVs no pouco tempo que ficou lá.

          • Diego Costa

            Lógico que não criariam um sistema pra ele, eu apenas acho que ele se adaptaria tranquilo ao sistema do Warriors.
            Ele arremessa bem de fora, teria muita liberdade com a segunda unidade, bola sempre girando pra chegar em condições de um bom chute. No cavs logicamente ele n tinha isso.

            Warriors no banco hoje não possui grandes arremessadores, Mccaw é muito fraco, Livingston só joga perto da cesta, Young foi embora…

            Jogando com defensores como KT e Iggy, era só ele não ser egoista a ponto de estragar a equipe. Poderia vir pra uns 14ppg tranquilamente vindo do banco.

          • dirct

            O GSW na prática não tem reservas, eles tem 2 allstars o tempo todo em quadra e são esses caras que tem prioridade da bola, o IT é nulo na defesa e também não ficaria com a bola na mão que é o que ele precisa para fazer o seu jogo com alto volume de arremessos, ele tem qualidade obviamente senão não teria jogos de 50pts na carreira mas não vejo espaço pra ele no GSW, McCaw e Cia na verdade só estão lá para dar 5 minutos de descanso para os outros e não pesar no CAP, ele praticamente só joga terrão.

          • Diego Costa

            Mccaw jogou 17min nessa temporada. Ótima marca pra um jogador fraco como ele. Só não jogou mais nos offs porque ele se machucou gravemente numa jogada com o Carter, então voltou fora de ritmo.

            Mas em 17 mesmo ele teve séries de 20mpg, Clark 18mpg…

            Eu acho que teria sim. No mínimo 15MPG ele jogaria, e na temporada regular uns 20, ainda mais com a idade chegando pro Iggy/Livingston. A regular season dos 2 foi bastante apagada nessa temporada por exemplo. Não é pra exagerar tanto tbm.

          • dirct

            Essa última temporada foi meio fora dos padrões porque praticamente durante os 82 jogos o GSW teve desfalques por lesão, houve jogos com os 4 allstars + Igui e Livingston fora, isso fez muitos jogadores ganharem mais minutos do que o normal, no caso do Clark ele era bem mais jogador que o MacCaw e tinha um papel maior dentro do time tanto é que conseguiu um bom contrato e foi bem dentro do seu papel no Pelicans.

            A próxima temporada regular do Iguodala e Livingston não deve ser muito diferente da última, o GSW sabe que vai estar nos playoffs e esses caras com mais idade e com tendência a ter lesões serão muito poupados durante a regular e vão jogar muitas vezes com o freio de mão puxado, o negócio pra eles e estarem saudáveis nos playoffs.

  • Julio Zago

    Analisando o draft até consigo entender a opção do Suns, mas sinceramente até hoje não consigo entender o que o Kings planejava ao não selecionar o Doncic.
    Ele caberia no time? Na minha opinião sim.
    Ele pode causar impacto na liga? Idem.
    Enfim, alguém consegue me explicar?

    • Gabriel Amon

      O Doncic não queria ir pro Kings. Não mandou seus dados e informações, não quis marcar treino nem nada. Deu a entender claramente isso. Se o Kings selecionasse, teria desde o princípio um jogados insatisfeito querendo ser trocado. Assim, eles acabaram selecionando quem se interessou por eles. É estranho mas até que compreensível.

      • Gustavo

        É uma opção burra, o jogador teria 4 anos para mudar de opinião. Mas pior do que ter feito essa opção, foi não ter descido no draft para executar seu plano. Dava para selecionar o Bagley tranquilamente na 4a. ou 5a. escolha, fazendo a troca com o Mavs por exemplo. Ou seja, além de burros, foram incompetentes.

        • Playoffs Neném

          A discussão nem eh mais se o Kings deveria selecioná-lo, já que o atleta não queria ir pra lá. Mas fazer uma troca era fundamental.

        • Gabriel Amon

          Concordo plenamente com isso. Agora, incompetente e bagunçada já fazem parte da definição do Kings nos últimos anos não?

  • Marcio

    Esse moleque vai destruir na NBA. Caiu no colo do Dallas um baita de um jogador, também estou ansioso para ver os jogos do Dallas;

    • Rodrigo C

      Eu também! O Dallas é o segundo time que mais curto na liga e agora está muito interessante, verei todos os jogos.

  • Paulo Sérgio

    Esperto foi o Dallas, que já mirando a FA de 2021 trouxe o irmão do Grego

  • Baiané #MbappeTeam

    Cavs perdeu uma oportunidade unica ao não tentarem pegar esse rapaz com o Hawks, vá entender

    • LeBrOSMAN #YoungBull

      Complicações salariais, tentar encontrar um meio termo entre um planejamento de rebuild e um planejamento com o LeBron James na equipe, e apenas se sabe (até agora) q o Bazemore e a pick do Hawks estava envolvida. Hawks pode ter pedido muita coisa até por subir 5 posições para o Topo do Draft, o q já é um valor alto, e tbem eles podem ter pedido muito em troca pq queriam escolher o Trae Young e como ele poderia não estar disponível na #8, poderia usar os ativos vindo desta hipotética troca com o Cavs, para subir no Draft e escolher o Young antes do Magic ou do Bulls.
      Ninguém sabe ainda o q foi a troca de fato. Hawks pode mt bem ter pedido algum jogador q contribui mt bem para o Cavs (além de outro jogador para ajudar a bater o salário), e várias picks futuras.

  • Guilherme Petros

    “Os norte-americanos, às vezes, esquecem que joga-se muito bem e duro na Europa – mais do que na NCAA.” Os brasileiros tbm

  • Vinícius Maia

    Eu acho que estão colocando muita pressão sobre o garoto com essas expectativas. Com essas expectativas, se o garoto não fizer uma temporada de 20+ pontos e 10+ assistências, vai ser uma decepção para a maioria.

    Tem que ter um pouco de pé no chão. O garoto vai ter que se adaptar ao jogo da NBA e também acho que ele precisa de mais massa muscular para render na liga. Creio que o garoto vai se tornar um astro, mas não vou ficar surpreso se os seus números não forem tão expressivos no seu primeiro ano

  • Tonhao da massa (SAS)

    Kawhi renovou com os spurs, por 5 anos – 221 mi, Vejam essa materia (Abaixo o link) https://247sports.com/Article/Kawhi-Leonard-becomes-super-max-eligible–119834095/