“Doncic é o jogador mais talentoso que já treinei”, elogia novo técnico do Suns

O Phoenix Suns tem uma decisão importante a anunciar com a primeira escolha do draft deste ano. E o novo técnico da franquia, Igor Kokoskov, só possui ótimas referências a passar quando o assunto é Luka Doncic. O experiente treinador, que trabalhou com o jovem astro na conquista do Eurobasket pela seleção da Eslovênia, exaltou o potencial do fenômeno europeu e possível seleção do time do Arizona.

“Luka é extremamente talentoso. Provavelmente, é o jogador mais talentoso que já treinei em 25 anos de basquete. Ele fez bastante por mim e atuou muito bem pela seleção eslovena. Acho que ajudamos em seu crescimento também. Foi um período muito divertido. Eu realmente adorei ter tido a oportunidade de treiná-lo”, disse o recém-contratado técnico, em entrevista recente ao podcast “The Outlet”.

Kokoskov já disse que não pretende usar sua experiência pessoal com Doncic para influenciar a escolha dos dirigentes do Suns, que já teriam o pivô DeAndre Ayton como favorito. O treinador aposta que o ala-armador Real Madrid vai fazer sucesso na NBA e não esconde que gostaria de ter a chance de trabalhar ao seu lado mais uma vez, se a oportunidade surgisse.

“Sua produtividade e a forma como contribuiu para todas as vitórias da Eslovênia foi inacreditável. Era um de nossos principais jogadores com 18 anos. Hoje, nossa relação é muito boa e temos ótimas lembranças. Faz oito meses da última vez que vi Luka e, para um jovem, isso é muito. Tenho certeza que ele evoluiu ainda mais”, elogiou Kokoskov.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Já tá decidido!

  • Carlos Eduardo

    É acho q n resta dúvidas de q esse menino vai ser a primeira escolha.
    Engraçado q tem sites colocando ele em 5º.

    • Guilherme Petros

      Parece que a hype dele caiu com o título e o MVP das finais da Euro… hehehe
      Mas a real é que ele não parece muito decidido em ir pra NBA agora ou não, as vezes fica meio em cima do muro… ai a cotação deu uma caixa mesmo

  • Guilherme Petros

    Ninguém tem duvidas que o Doncic encaixa em qq time, mas pro Suas, o Ayton parece a peça que falta pro rebuild terminar e começar a pensar em reforço.

    • Beto cargnin

      Eu acho q ele vai pro Suns.
      Acho até q contrataram o Kokoskov justamente pelo conhecimento entre os dois.

      • KleineBosch

        “Kokoskov já disse que não pretende usar sua experiência pessoal com Doncic para influenciar a escolha dos dirigentes do Suns, que já teriam o pivô DeAndre Ayton como favorito.” Está bem claro no artigo. Ainda se tem chance de Doncic ser selecionado ainda, mas parece que pendem pro Ayton. Kokoskov não está lá só pra ser amiguinho do Luka, ele é realmente um bom técnico.

        • Beto cargnin

          Eu li e entendi.
          Mais ele nao seria idiota de falar q pretende usar isso.
          Vc prefere quem?

          • KleineBosch

            Tanto Doncic e Ayton são excelentes pra mim, pra mim tanto faz qual vai ser selecionado, pois são quase equivalentes em talento e o encaixe no time. Mas minha preferência pessoal é ayton, pois gosto de pivôs e o Suns nunca um pivô bom de verdade do tipo dele.
            “Mais ele nao seria idiota de falar q pretende usar isso.” é, verdade isso aí, mais na franquia de PHX, o último técnico que teve influência na diretoria foi o D’Antoni, dps disso o FO nunca mais deixou isso, e até hoje continuam em querer não ter influência ou alguém pra decidir por eles dentro da franquia, a não ser o Booker. Tanto que o Budenholzer e Fizdale logo não quiseram mais o cargo de HC aqui por isso. Vamos ver no q dá

          • jordan g.o.a.t

            eu ia de ayton, mas acho estranho o suns terem contratado o técnico q treino o doncic, e ele não ser escolhido, mas no dia do draft tudo pode acontecer, até essa pick 1 cair em outras mãos…vai saber!

      • Guilherme Petros

        Tem acho, mas o encaixe do Ayton no time tbm é certo.

  • Albert Medeiros

    Prefiro o Ayton…

  • Thiago Batista

    Ayton no Kings! Adeus carreira!

  • felipe fernando Oliveira

    Sinceramente sou FÃ do Doncic, mas Sun pegar ele vai atrasar em mais uma temporada a reconstrução. Desde D. Howard não vi um C chegar com tamanha moral assim no Draft. E vou além. Esse Ayton pra mim será o novo almirante.

    • Alex Vilela #PG MVP#

      Embiid kkkkk

    • Jean Brazuna

      O almirante desde muito tempo se destacou pela defesa, que é o ponto mais questionado de Ayton, mas realmente ele tem um teto fantástico.

    • Eduardo Rebelatto

      Embiid tinha bem mais hype e tem uma defesa ótima, não sei onde ayton tem tanto hype

  • MarcoLakers

    Ayton é mt bom, ótimo, mas deixar passar o Doncic é um crime contra a própria franquia.

  • Gustavo

    No momento em que a NBA está não faz sentido descartar um ala-armador tão promissor como Doncic para selecionar um PF com sérios problemas defensivos.

    Pega o Doncic Suns. Não vá fazer essa besteira somente por preconceito.

  • Eder Bicalho

    o Doncic parece ser a escolha certa, mas se ele se recusar a ir para Phoenix nessa temporada, o time vai ficar sem o possível reforço via draft por mais uma temporada…o time, caso o selecione, deveria verificar com ele se ele realmente irá para a NBA essa temporada, pois caso contrário, iria de Ayton mesmo.

  • Eduardo Muniz

    Suns vai dar uma de blazers e vai deixar passar o ala para draftar um pivo! Boa!! Depois nao chora!

    • KleineBosch

      chorar de q? Não tem como fazer uma escolha ruim entre os 2, qualquer um deles é lucro.

  • Tulio Machado

    Se o cara não decidiu se vai pra NBA ainda, por qual razão deixar o Ayton passar pra draftar o cara? Quem perde nisso é só o Doncic, e não o Suns

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Se o suns conseguir uma troca pra pegar um bom pivô ou pegar algum na offseason não tem por que não pegar o Doncic, mas a maior carência do time é realmente um C.

  • Nilton Bitencourt

    Pega o Ayton na Primeira e envia a proposta para o Kings pela Segunda ( Doncic ) – J. Jackson, D. Bender e draft 16 e 31.

    Payton, Booker, Doncic/Warren, Chriss e Ayton

    Fox / Mason, Bogdanovic/Hield, Josh Jackson / Justin Jackson, Z.R / Labissiere / D. Bender. e C. Stein/Giles. E ainda tem uma boa escolha do draft.

    Penso que o Kings precisam de ala e os pivos da equipe são bons e podem evoluir.;